Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Descontentamento com os serviços da Vodafone!

Highlighted
Visitante Junior

Boa tarde.

1. Ex.ᵃˢ., venho por este meio dar conhecimento a todos vós do meu descontentamento com os serviços da Vodafone nas últimas semanas, passo a citar:

Sou cliente 91 desde do tempo da antiga Telecel, ao longo de muitos anos tinha tarifários pré-pagos, até que à cerca de 4 anos mudei para tarifário pós pago (Red) onde permaneci até a semana passada, cumprindo sempre as minhas obrigações como uma delas: pagar as faturas atempadamente.

• Primeiro:

A sensivelmente 1 mês e meio atrás tentei renovar o contrato por mais 2 anos, onde o funcionário do apoio ao cliente me deu os valores da dita oferta, que seria pagar mais 19 € mês pelos 4 números (Red), só acrescia ao que tinha no momento mais 2g de internet móvel. Como não sou rico e tendo filhos para criar é evidente que não aceitei e disse que tinha ofertas muito melhores da concorrência e que iria deixar de ser cliente, o funcionário/a desvalorizou e disse que a Vodafone teria todo gosto de me ter como cliente num futuro.  Mesmo assim aguardei por um telefone pela parte da Vodafone como é habitual quando os contratos estão a terminar, (nunca tal aconteceu), após alguns dias recebo a fatura do primeiro mês sem contrato, que tem um valor simpático de simplesmente o dobro do valor que pagaria anteriormente, tentei reclamar a dita fatura e foi-me dito que para fazer algum desconto na dita fatura teria de fazer novo contrato, pois então vamos lá (disse eu) apresente valores razoáveis para eu o fazer, dito isso a funcionaria deu-me um valor simpático de mais 29€ mês , respondi que deveria estar desatualizada do resto do mercado não aceitando tal valor tentou oferece-me o mesmo valor que o  colega já me tinha oferecido anteriormente, mais 19€ do que estava a pagar anteriormente, foi então que respondi não novamente, sendo assim disse que nada podia fazer pela dita fatura em questão. Dito isso no minuto seguinte acertei com outra operadora um valor melhor do que tinha na Vodafone e com mais dados moveis, tratei em enviar os documentos da portabilidade devidamente preenchidos e assinados e no dia seguinte tinha um sms a dizer que tinha sido marcada para o dia 16-03-2018 entre as 14h e as 17h, fiquei aguardar tranquilamente, enquanto isso recebo um sms da Vodafone a dizer para entrar em contacto para o número lá descrito que teriam uma melhor oferta para mim, é evidente que ignorei a dita sms, no mesmo dia recebo um telefonema a propor-me uma melhor oferta, eu respondi com todas as letras: Atualmente nem que me oferecessem o pacote durante os 2 anos, porque EU TENHO PALAVRA MEUS SENHORES, NÃO SOU COMO VOÇES! No dia 16 para minha supressa um dos números fez a portabilidade  e o outro não, no mesmo dia a noite entrei em contacto para a minha novo operadora que me disse que não foi feita a portabilidade de um dos números porque o contribuinte não coincidia com o que eu enviei nos documentos e eu disse que era impossível porque durante o 4 anos de contratos pós pagos recebia as faturas mensalmente com o meu contribuinte, nome e contactos disse, ok, vou ligar para a Vodafone para ver o que se passa, assim fiz! no qual comecei por perguntar qual era o o contribuinte do número em questão, não me podendo revelar dados pessoais por questões obvias soletrei o meu contribuinte e o funcionário confirmou que estava correto, fiz em então a questão que me levou ao contacto o porquê de não terem aceite a portabilidade devido ao contribuinte não corresponder ao número, como tal era possível se todos os números contates no documento eram meus e recebia todos os meses a fatura com o meus dados e os números , o funcionário respondeu que realmente era por isso que não tinham cedido a dita portabilidade, como o funcionário não conhecia o documento de portabilidade, então expliquei-lhe como funcionava e disse: O documento tem um cabeçalho com, nome, bi, nif e ao longo da página tem cerca de 6 campos para adicionar os números pretendidos para pedido da portabilidade e como é que deram a um e a outro não, entendido a mensagem foi averiguar o que se passava após breves instantes diz-me que realmente haveria algum lapso da parte da Vodafone e iria encaminhar para quem de direito. Resumindo hoje recebi um sms a dizer que ficou marcada para o dia 20-03-2018.

É caso para dizer será que a Vodafone tem clientes a mais?????

No meu caso já foram 4 números perdidos pela Vodafone para a semana iram mais dois pré-pagos que tenho e iram mais!!!!

Mais estimação pelos vossos clientes que são eles que vos pagam!!!!!

• Segundo:

Em 2014 comprei um telefone (iphone 5) na Wortem com um vale que tinha de outro equipamento que tinha dados problemas, obrigado a comprar nessa loja que só tinha o modelo em questão bloqueado a rede, escolhi como óbvio a minha operadora Vodafone, para minha supressa na altura quando vi o preço o dito telefone era mais caro bloqueado do que desbloqueado na Appel, ou seja paguei 799.99€ pelo equipamento quando na Appel estava a 789.90€, frustrado com a situação mas contudo acabei por o adquirir.

A semana passada fiz um pedido a Vodafone para que me fosse cedido o desbloqueio do equipamento em questão, passado um dia entraram em contacto comigo para me comunicar que o desbloqueio teria uma singela quantia de 199€ de custos, questionei o porquê de tal valor, a funcionaria respondeu que era 25% do valor do equipamento pago por mim, não estando a gostar do que ouvia fiz uma simples pesquiza do decreto de lei dos desbloqueamentos de telemóveis onde diz o seguinte: aplicável ao meu caso:

Nos termos da alínea a) do n.º 1 do artigo 198.º da Constituição, o Governo decreta o seguinte:

Artigo 2.º

4 - Não existindo período de fidelização, pelo serviço de desbloqueamento do equipamento não pode ser cobrada uma quantia superior à diferença entre o valor do equipamento, à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, e o valor já pago pelo utente.

Estão questionei o porquê desses 25% e qual a razão uma vez que paguei o equipamento bloqueado mais caro do que desbloqueado, após uns momentos menos bons de trocas de palavras mais acesas da minha parte, disse-me que o meu equipamento na altura custaria 999€ desbloqueado aí incendiou a casa, então disse-lhe para fazer uma simples pesquiza do preço do lançamento em Portugal iphone5, não querendo saber disso para nada disse-me que era esse o valor cobrado pelo desbloqueio.

É caso para dizer; NINGÚEM FAZ NADA NESTE PAÍS pelos direitos que nos assiste???

É lamentável uma impressa como a Vodafone contornar as leis para tentar fazer cobranças indevidas aos seus clientes.  

E teria mais para contar, mas é melhor ficar por aqui.

Aproveito para pedir desculpas a alguns funcionários/as do apoio ao cliente por eventuais excessos da minha parte.

PS: Lamento algum erro autográfico

Atentamente

Jorge

Mostrar mais
13 RESPOSTAS 13
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @Jorge-Fernando,

Relativamente à primeira questão mencionada, a Vodafone tem como objetivo garantir uma oferta competitiva a todos os clientes, compreendemos que a oferta não tenha ido ao encontro da sua espectativa, contudo recebeu uma mensagem no sentido de podermos rever as condições apresentadas quando o processo de portabilidade já estava a decorrer. Pedimos que nos envie o número de contribuinte através de mensagem privada bem como o número de telemóvel que não foi portado no imediato para que possamos analisar as questões.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com ''nome Vodafone) e escolha '' Enviar mensagem privada''.

Quanto à questão do desbloqueio do equipamento sugerimos que consulte as condições através de: http://vfpt.pt/rsociais3.

Estamos sempre disponíveis para esclarecer qualquer questão que possa ter relativamente à Vodafone.

Obrigado,

André_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Olá Andre,

em relação a oferta como diz o ditado "Depois do casamento não faltam padrinhos" à frente, acho que não leste bem o conteúdo, em relação a portabilidade já esta agendada como mencionei no texto acima:

(Resumindo hoje recebi um sms a dizer que ficou marcada para o dia 20-03-2018.)

Quanto ao desbloqueamento, tenho o 6º ano de escolaridade mas entendo o suficiente o Português para lhe dizer que a Vodafone está a contornar a lei e mais digo na fatura de compra do meu equipamento não consta nenhum desconto ou abatimento, logo a Vodafone não tem nada de cobrar o quer que seja, muito menos 25% valor esse inventado pela vossa empresa para extorquir €€€ aos cliente o que não consta na lei! 

E mais uma vez pergunto, NINGÚEM FAZ NADA PARA COMBATER ESSE TIPO DE MANOBRAS???

É simplesmente VERGONHOSO!!!!!

Atentamente 

Jorge 

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
@Jorge-Fernando em relação ao desbloqueio, só seria gratuito se fosse adquirido pelo clube viva ou com um contrato de permanência, senão o desbloqueio é pago.

Em relação ao resto, existem 2 tipos de funcionários na vodafone, os que se preocupam e os que não. Já consegui renovar, quando ainda tinha 2 meses de início de contrato, e renovei para a campanha dos 28,90 sem problemas. Tive sorte nos funcionários...
Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Olá Silva, no meu caso concreto não tenho que pagar nada lê com atenção a lei!

e as normas da Vodafone. Ou seja, paguei mais cerca de 11€ por um telefone bloqueado do que desbloqueado mesmo assim acrescem mais 25% ao valor baseado nas normas deles e mesmo assim teria de ter na minha fatura o valor do dito desconto que supostamente estariam a fazer.

Normas vodafone:

Custo de desbloqueio = (PVP Bloqueado* x 1,25) – Preço pago*

Preço pago: Valor que o cliente pagou pelo equipamento, após desconto, abatimento ou subsidiação. (Ver fatura de compra)

Lei:

4 - Não existindo período de fidelização, pelo serviço de desbloqueamento do equipamento não pode ser cobrada uma quantia superior à diferença entre o valor do equipamento, à data da sua aquisição ou posse, sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, e o valor já pago pelo utente.

Atentamente

Jorge

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @Jorge-Fernando

O desbloqueio gratuito de equipamentos, apenas se aplica a equipamentos em que na sua compra o cliente beneficiou de um desconto, ficando o número do cliente fidelizado a um tarifário (por exemplo: compra a prestações) ou à Vodafone (por exemplo: compra com pontos). 

Como indica as condições que constam no link que enviámos na mensagem anterior: 

"Na sequência da publicação do Decreto-Lei n.º 56/2010, a 01 de Junho de 2010, que estabelece regras de desbloqueio de telemóveis comprados com compromisso de permanência por contrapartida do desconto atribuído na sua aquisição, 

publicamos abaixo as regras de desbloqueio dos equipamentos bloqueados à Vodafone Portugal.

Quando o equipamento é vendido com compromisso de permanência, o custo do desbloqueio depende do tempo decorrido desde o início deste compromisso, sendo calculado da seguinte forma:

• Nos primeiros 6 meses, (PVP Bloqueado* x 1,25 – Preço pago*)
  • Entre o 7º e o 12º mês, (PVP Bloqueado* x 1,25 – Preço pago*) x 0,8
  • Entre o 13º mês até ao término do contrato, (PVP Bloqueado* x 1,25 – Preço pago*) x 0,5
  • Após o 18º mês do contrato de Clube Viva, Gratuito

Quando o equipamento é vendido sem compromisso de permanência, a Vodafone define o PVP* Desbloqueado da seguinte forma:

PVP Desbloqueado* = PVP Bloqueado* x 1,25

O preço dos equipamentos desbloqueados corresponde assim ao preço bloqueado à data da sua aquisição ou posse (ver fatura de compra), sem qualquer desconto, abatimento ou subsidiação, acrescido de 25%.

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Olá João,

pois é mesmo ai que a lei é contornada no x 1.25!

É uma VERGONHA!! 

É por isso que Vodafone para mim nunca mais e farei tudo para retirar o maior número de cliente e digo, tenho uma família grande!

Atentamente 

Jorge  

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
+ 4 clientes que vao perder. Uma vergonha a tentar negociar desde outubro. E os precos que me apresentam sao sempre os mesmos. Disseram que me contactavam me quando o contrato tiver a terminar ja falta menos de 1 mes e nada. Parece que teem clientes a mais. A alguns oferecem carne outros pao com manteiga. Ainda dizem mentiras que o preco mais baixo é este e tal. Cliente deste a telecel nunca vos fiquei a dever nada. Por muito que custe vou ter d mudar de operadora.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Ando a ligar todos os messes mas sem sucesso. A historia é sempre a mesma. O pacote + barato é este. A menos de um mes do fim de contrato voces vao perder mais 4 clientes. Tenho 4 reds sempre paguei td em dia. Pago 32eur e o que me oferecem é tarifarios a 50 e tal eur. Isso é gozar com o pobre. Por mais que me custe vou mudar de operadora, pois mostraram interesse em negociar com mais 4 clientes. Ja a vodafone ha o cliente de primeira e o resto... lamentavel mas é a realidade.
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @EdSousa90,

Todas as situações dos nossos Clientes são analisadas individualmente, sendo apresentada a estes a oferta comercial disponível no momento.

Perto do término do contrato os Clientes são contactados pela área responsável, sendo que o Cliente a qualquer altura poderá entrar em contacto connosco.

Para que possamos verificar a sua situação, indique-nos por mensagem privada o NIF associado ao serviço.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais