cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Faturação indevida

maneltoc1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Ex.mos Senhores

 

Apesar de a v/fatura estar a zeros euros, é ridículo este vosso procedimento. Eu, só vou ter o vosso serviço  instalado em 01 de fevereiro de 2022 (previsão). Antes de o vosso serviço estar instalado, já estão a faturar. Este vosso procedimento adequa-se ao provérbio popular “antes de ser, já o era”.

Desta vez,  faturaram o mês de dezembro de 2021 a zeros, espero que se faturarem o mês de janeiro( 16 de janeiro a 15 de fevereiro) venha a zeros , assim como a de fevereiro( 16 de fevereiro a 15 de Março), venha reduzida de metade do valor, referente ao desconta de uma  mensalidade contratada. Este procedimento não é adequado, nem admissível a uma Entidade credivel como a Vodafone. Assim, sugiro que faturem somente quando é devido e não  á balda.

 

Os melhores cumprimentos

 

Manuel Domingues

7 RESPOSTAS 7

Mateus_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @maneltoc1

 

Se a fatura veio sem valor a pagamento, e a instalação ainda não ocorreu, o serviço não está sendo faturado, e sim apenas registado.

 

Agradecemos a sugestão, informamos que assim que o serviço for instalado e começar a ser faturado, a oferta da mensalidade será atribuída nos custos gerados.

 

Obrigado, 

Mateus_Vodafone 

Vergonha, desde 01/02/2022, que instalaram os equipamentos  contratados para ter TV+internet+telefone fixo+telemóvel. No dia 01/02/2022, serviço de internet operacional, dia 07/02/2022 a TV ficou operacional, até hoje dia 18/02/2022, não está activado o telefone fixo, assim como o telemóvel. Por isso é que a Vodafone no ranking de satisfação do consumidor está em último das 4 operadores de comunicações, o que sinceramente lamento. Pior do de que isso é que me está prejudicar, sem qualquer direito de o fazer. Neste momento queria cessar já o contrato com a operadora Vodafone, pelo péssimo serviço que me está a prestar, fica um desafio. aceite a rescisão por mutuo acordo.

Manuel Domingues

Olá @maneltoc1

 

Esta questão, como é de cariz técnico, requer o contacto com a nossa equipa técnica, uma vez que este departamento trata este tipo de dificuldades.

 

Nestes casos, apenas o cliente pode reportar a situação, pois haverá necessidade de diálogo entre ambas as partes, para esclarecimentos, testes em linha, etc.

 

Pode fazê-lo ligando para o número 16913 ou 911691300 (taxação à tarifa rede móvel Vodafone) todos os dias das 7h às 2h.

 

Caso tenha um número móvel Vodafone, poderá fazê-lo de forma gratuita através do My Vodafone. Saiba como através deste vídeo.

 

Obrigado,

Mateus_Vodafone 

De tanta vez telefonar para o  nº 16912 e 16913, criou em mim uma reação de revolta., veja a minha reclamação:

 

Venho por este meio, comunicar a V.Ex.as que dou 48 horas, para ativarem os serviços em falta desde 01/02/2022, referente ao telefone fixo e telefone móvel, que fazem parte de um pacote (TV+internet+telefone fixo+móvel). Fundamento: Em 15/01/2022, via online, contratei os seguintes serviços à entidade Vodafone : TV, telefone fixo, internet e telefone móvel. Os serviços mencionados, foram agendados para serem instalados em 01/02/2022, com inicio ás 15 horas. Na data atrás referida, veio um técnico a instalar os equipamentos necessários para que eu tivesse acesso aos serviços. O técnico, após instalar os equipamentos, tentou, que os mesmos funcionassem. Depois de várias tentativas com os equipamentos, em contacto direto com entidade Vodafone, não conseguiu deixar os serviços a funcionar. Antes do técnico abandonar a instalação, eu preguntei-lhe, agora como é? O técnico respondeu, dentro de uma ou duas horas, ia ter os serviços a funcionar. Passado, cerca de 3 horas, como os serviços não funcionavam, liguei para o telefone 800910365, quem me atendeu, disse que não era este telefone, mas o 16913. A resposta obtida é que a Vodafone tinha 72 horas, para resolver a avaria técnica do sistema, no entanto como estava ainda a utilizar a rede da antiga operadora , recebi uma mensagem da operadora cessante, que tinha de pagar 8,12 euros sem iva. Desde o dia 02/02/2022,diáriamente, vou á loja Vodafone do Forum de Almada, a pedir ajuda no sentido de me ativarem os serviços, a resposta depois de contactarem os serviços técnicos da Vodafone era sempre a mesma: Se me deslocava de manhã, diziam que estava prevista da parte da tarde, se me deslocava da parte da tarde, diziam que, até cerca de 13 ou 14 horas do dia seguinte ia ter os referidos serviços a funcionar. Além dos contactos que fiz na loja Vodafone de Almada, tambem eram complementados com chamadas diárias,via telefone para o apoio técnico, obtendo a mesma resposta. No dia 03/02/2022, terminou, o prazo de 72 horas, telefonei ao apoio técnico, foi-me pedido , para que com o meu telemóvel, fornecer acesso de imagem dos equipamentos e seguir as instruções que recebia do técnico para operar os equipamentos. Mesmo assim, os serviços não foram postos a funcionar. É meu entendimento que, como este serviço ainda não foi concluído pela Vodafone, devia ser um técnico a operá-los e não o cliente. Resumindo: o serviço contratado, para ser iniciado em 01/02/2022, continua á data de hoje, 10/02/2022, por ser concluído, não sei quando termina.

Mesmo em 15/02/2022, voltei a reclamar na loja Vodafone,  , depois do funcionário telefonar para os serviços técnicos da vodafone, a resposta é a mesma, espere até os serviços estar pronto. Parece brincadeira, mas, para mim é brincadeira de mau gosto, Depois de ser cliente das outras três operadores de telecomunicações, nunca tive tal azar, a só com a Vodafone , é que acontece este azar.

 

 

Olá @maneltoc1,

 

Apresentamos as nossas desculpas, a experiência que tem tido, não reflete o elevado padrão de qualidade com o qual a Vodafone pauta a relação com os seus Clientes.

 

A Vodafone foi alvo de um ciberataque no dia 7 de fevereiro, o que provocou a destruição intencional de vários elementos centrais das nossas redes. Esta situação afetou a ativação/instalação de diversos serviços.

 

Lamentamos e compreendemos a sua insatisfação.

 

Para que possamos verificar o estado da sua instalação em sistema, pedimos que nos envie por mensagem privada:

- Número de conta ou NIF

- Nome completo do titular

- Morada completa com código-postal

 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

È com todo o prazer que envio os dados solicitados:

Número de conta : xxxxxxx

Nome completo do titular: Manuel xxxxxxx

Morada completa com código postal: Rua xxxxxxx

Será que estou ver uma luz verde ao fundo do túnel ?  Era muito bom,  para eu acalmar e deixar de estar constantemente impaciente com esta situação.

O meu muito obrigado pela Vossa ajuda

Manuel Domingues

 

 

 

Olá @maneltoc1,

 

Por uma questão de confidencialidade e segurança das informações, editamos os dados na resposta.

 

Verificamos em sistema que a Vodafone está a desenvolver todos os esforços para que a dificuldade seja ultrapassada.

 

Todas as situações que nos são reportadas, são analisadas e resolvidas sempre com a maior brevidade possível, no entanto, existem casos em que devido à sua especificidade, a análise/resolução pode não ser tão célere como pretendemos.

 

De qualquer forma solicitamos internamente uma celeridade na resolução.

 

Agradecemos a sua compreensão e disponibilidade para aguardar.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone