cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Fatura Errada

Cximenes
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Bom dia

A minha fatura Vodafone FT 101/018019032 tem o valor errado: tem €56,32 e costumo pagar €53,90.

Tem o € 2.42 - Serviços Complementares

Número do Contribuinte - *********

Número da conta - ********

Agradeço a melhor atenção sobre este assunto.

Com os meus melhores cumprimentos

Cristina Ximenes

6 RESPOSTAS 6

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Cximenes,

 

Para que possamos analisar a informação disponível em sistema, envie-nos os seguintes dados por mensagem privada:

 

- Número de conta

- Nome completo do titular

- Morada completa

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

Yuji_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Cximenes,

 

Por motivos de segurança e privacidade, informamos que editamos sua resposta. Iremos responde-la por mensagem privada. 

 

Obrigado, 

 

Yuji_Vodafone

Olá, iniciei a atividade neste fórum por um mau motivo; não sei se o estou a fazer pelo caminho certo ou não, mas temos de começar por algum lado.

Não me considero mais ou menos inteligente que as restantes pessoas, não gosto de enganar nem ser enganado por ninguém, erros todos cometemos, mas uma coisa é errar e outra é fazer terceiros pagar por esses erros;

Eu, como a maioria dos Portugueses, vive com o dinheiro contado e não gosto muito de “surpresas” desagradáveis, e posto isso, passo a descrever o melhor que consigo o que se passou:

- Com a incapacidade da família sustentar o pacote que tinha numa determinada altura, passamos a ter apenas tarifário pré pago, sendo que com este tarifário, cada um seria responsável por gerir o que gastava mensalmente em comunicações, um bem que parece essencial, mas não o é;

- entretanto um Senhor Comercial da Vodafone liga-me com uma proposta de um compromisso de fidelização com um custo fixo de 9,90€ / mês durante 24 meses, tendo eu começado por rejeitar e disse que no meu dinheiro mandava eu, que já tinha tido surpresas no passado e não queria voltar a chatear-me;

- o Sr. Comercial tanto insistiu e garantiu-me que o valor a pagar, com iva incluído eram 9,90€ durante 24 meses, e na realidade, e em Janeiro de 2023 lá voltei eu a iniciar uma fidelização e por a Vodafone a mandar no meu dinheiro;

- ao quinto mês chega a primeira fatura de 10,46€, e não sei o que fazer… como e calo… e mês que vem?! Qualquer dia estou a pagar quanto?! E tudo bem…

- claro que antes de escrever aqui, tentei ver o detalhe a ver se existia alguma justificação, e claro que não fui ler o contrato todo que para usar um telefone e alguma internet, pelo contrato que me enviaram, tenho de passar algumas horas a ler e reler até compreender o que querem me querem transmitir.

- e claro que não acho muito correto que para resolver um problema de 0.56€, mas sobretudo, um problema de princípios e compromissos, tenho de gastar tempo e dinheiro em valor muito superior, e em que a maioria das pessoas paga e não reclama…

- com esquemas destes… 143.887,00 membros ativos do fórum x 0.56€ a mais na fatura dá uma módica quantia de 80.576,72€ a mais por mês… assim é fácil governar uma casa… mas talvez tenha existido uma boa razão ou seja apenas um erro…

Resultado, vou pagar como a maioria, mas não fico tão chateado por não ter conseguido reclamar nada.

Um grande bem haja a todas as pessoas que se deram ao trabalho de ler este pequeno texto que escrevi ser reler e sem grande análise (sem tempo como a maioria dos Portugueses que ganham a vida de uma forma Limpa)…

Olá @JoaoSO 

 

Compreendemos e lamentamos a insatisfação.

 

Pelo que indica, o aumento do valor estará relacionado com a atualização de preços que ocorreu no dia 1 de março de 2023. Esta atualização está prevista no contrato, podendo ser consultada a informação nas condições dos tarifários ou nos contratos (cláusula F2).

 

Contudo e para que possamos confirmar a situação, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o número de conta Vodafone.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Boa tarde, peço ajuda em como saber o meu numero de conta, obrigado;

de qualquer forma a mensagem não é o que está previsto no contrato que ninguém lê até fazer efetivamente falta, como agora por exemplo, mas sim o que me venderam verbalmente, 9.90/mês durante 24 meses, e ao 3º ou 4º mês tenho mais para pagar que o que me foi vendido à 4 meses atrás... não me parece correcto, como não me parece correcto um contrato que eu não assinei fisicamente ter uma extensão de 41 paginas... um contrato que o valor final deveria ser 237.60€; já trabalhei com contratos de largos milhares de euros com menos paginas... um contrato normalmente pressupõe a interveniencia de ambas as partes e os vossos "operadoras" pressupõe a vossa proposta e a nossa aceitação... até da legalidade disto tenho duvidas...

Olá @JoaoSO,
 

Agradecemos o seu contacto.
Estamos inteiramente disponíveis para analisar e ajudar com a questão.
Para tal, pedimos que contacte um dos moderadores via mensagem privada com o número de conta Vodafone (poderá ser consultado no canto superior direito de uma das faturas).

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores (pode clicar no meu nome) e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone".


Obrigado
Prag_Vodafone