Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Nota de Credito-Ajuda

AntonioSilva73
Novo Utilizador
Boa noite.Recentemente mudei de casa e tendo já um contrato da tv net voz e dois telemoveis fui a uma loja vodafone saber que opções me davam.Ora na nova morada não havia cobertura de tv,nem fibra nem adsl.Devolvi os equipamentos e troquei o contrato por um de net movel 100gb e tarifários red para os dois telemoveis o que dava o mesmo valor do anterior e informaram me que não teria qualquer penalização.

Ora hj deparo me com uma factura de 200 e tal euros onde 66€ sao do contrato novo e 140€ de penalização de incomprimento contratual.

Ligo para o apoio e uma menina diz me ser um erro da vodafone e que prontamente me iria mandar Sms com a nova referência multibanto.Esperei esperei e nada...

Ligo de novo,explico tudo de novo e um colaborador muito mal educado por sinal responde me que nao poderia emitir qualquer referencia multibanco ate que a loja onde eu fiz as mudanças de contrato comunicasse com eles.(???).Prontamente informo o do que me foi dito pela outra menina na chamada e ele responde que não tinha provas que eu liguei pra lá.(???). Explico lhe que as chamadas sao faceis de confirmar e gravadas e o mesmo entra numa troca de palavras onde eu lhe digo que se lhe desligar e ligar de novo outra pessoa me dará uma informação correcta e é o que faço.

Religo pró apoio.Atende me outra menina e entretanto já o Apoio me está a ligar ao mesmo tempo.Não sei quem era e continuei em linha com ela explicando tudo de novo.

A mesma volta a dizer me que foi um erro da vodafone e faculta me a tal referência multibanco com o valor de 66€.Diz me tambem que vai emitir uma nota de credito.

E eu pergunto :
Como se emite uma nota de credito?Chega por email?Carta?
Em que prazo?

É que nem por sombras eu vou pagar os 140€ e esperar pra creditar nas proximas facturas e se receber algum tipo de cobrança deste valor depois de pagar os 66€ vos garanto que não pagarei nem mais um tostão e instalarei outro serviço,uma vez que preferi ficar sem tv cabo em casa estando a ver com TDT uns miseros canais para manter os vossos serviços quando na verdade de paga ainda fui mal tratada e mal informada.De salientar que as outras operadoras têm serviço de tv no local portanto agradecia resolução rapida da situação antes que me arrependa de ter mantido o vosso serviço quando facilmente poderia ter rescindidocom o contrato de arrendamento na mão.

Boa noite e obrigada.
Mostrar mais
9 RESPOSTAS 9
Marta_Vodafone
Moderador

Boa noite @AntonioSilva73,

Lamentamos pelo incómodo causado. As notas de crédito permitem que o valor emitido e disponível em sistema seja corrigido de forma imediata fazendo assim que o cliente pague apenas o valor correto, contudo a fatura uma vez emitida não é possível ser corrigida.

Neste sentido este documento, Nota de Crédito, irá ser enviado no mesmo formato que as faturas são enviadas de momento. 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
AntonioSilva73
Novo Utilizador
Muito obrigada.

Uma vez que o valor da nota de credito ultrapassa mais de 2 vezes as próximas facturas significa que eu apenas terei de pagar os tais 66€ e nas seguintes facturas virá tudo como antes?

Nao corro o risco de suspensão de serviço por parte da Vodafone?É que fiquei sem perceber se tenho de liquidar a tal factura completa de 200€ para depois me darem o tal credito nas próximas facturas ou se vocês anulam o valor em falta com a tal nota de credito no vosso sistema e as próximas facturas chegam em valor normal....
Mostrar mais
AntonioSilva73
Novo Utilizador
Gostaria também de saber o prazo em que a nota de credito será emitida até porque não é agradavel entrar no Myvodafone e ver um valor em divida que nao tenho.Muito obrigada
Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Sim, a nota de crédito irá corrigir valores atuais, nas próximas contamos que o valor já vá correto, mas para que possamos analisar e informá-lo sobre em que ponto se encontra a situação refira-nos por mensagem privada o NIF associado ao serviço.

Para nos enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada". Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
AntonioSilva73
Novo Utilizador
Já seguiu msg com nib .A minha dúvida fulcral é se poderão demorar tanto tempo a emitir uma Nota de credito que depois me cheguem avisos de suspensão de serviços ,obrigando me a pagar o tal valor e a esperar depois pela dita Nota de credito(o que eu obviamente não vou fazer).Parece impossível mas será dificil responder o prazo de emissão de uma Nota de credito desde o aviso para a vodafone e constatação dos valires em atraso???

É que não é por nada,mas existem dezenas de reclamações pela internet de valores cobrados indevidamente pela vodafone em que as pessoas ligam para o Apoio,sao informadas do erro da Vodafone,recebem nova referência multibanco e....nota de credito nem ve-la e ainda recebem avisos de suspensão de serviços caso não paguem o tal valor.Não acredito que tanta gente esteja a mentir e só queria informar me do que tenho de fazer direitinho pra não acontecer o mesmo comigo.
Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Os valores que sejam cobrados a mais aos nossos clientes e confirmando-se de facto um erro da Vodafone, são sempre efetuadas as correções dos mesmos, como no seu caso. Obviamente que também existem situações excecionais.

Foi detetado erro na sua fatura ao qual já foi solicitada a correção contudo, a emissão de uma nota de crédito é aplicada no momento em sistema, a diferença é que numa conta pós-paga existe um ciclo de faturação associado e como tal, este mesmo ciclo tem de ser respeitado sendo impossível emitir qualquer documento de forma imediata para ser facultado ao cliente.

O que tem para liquidar desta fatura são 66.56€, quanto o restante montante será anulado pela Vodafone.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
AntonioSilva73
Novo Utilizador
Agradeço que responda às minhas perguntas porque até agora não me respondeu.

Vai ser emitida uma nota de crédito.Em que prazo...ou a Vodafone não tem um prazo estipulado para faze lo?

Se demorar mais de 30dias vou ter de pagar os tais 140€ pra não me cortarem o serviço até chegar a nota de crédito?

Quando regularizam a situação na app Myvodafone para conseguir ver o meu perfil sem dividas?

Sinceramente são perguntas simples de facil resposta.Que eu tenho uma Nota de credito a sair já eu sei,disseram me na chamada do Apoio.Agora agradecia que se a Vodafone não tem qualquer prazo estipulado para regularização dos próprios erros me escreva isso aqui directamente e sem rodeios.
Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Respeitando o ciclo de faturação, a nota de crédito irá junto com a próxima fatura, ou seja a fatura que está a decorrer e que irá fechar no dia 8-2, sendo o seu ciclo de 9 a 8.

Como indicado, só tem que liquidar o valor que lhe referimos.

No My Vodafone só irá aparecer a emissão da nota de crédito quando esta for emitida, até lá aparecerá o valor total da fatura.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
AntonioSilva73
Novo Utilizador
Ok,muito obrigada .Assim saberei com o que contar e como chegará.Boa noite e bom trabalho.
Mostrar mais