Criação
Resposta
Solução
em 24-08-2023 10:27 PM
Cara Vodafone,
Gosto de todos os vossos serviços e principalmente dos funcionários. Mas..
Pela 2ª vez sou faturado por serviços que não solicitei e não utilizei e nem sequer conheço. Claro que já tive de gastar mais dinheiro ainda para mandar barrar os serviços Premium. Ainda bem que não me aconteceu o que só ao fim de 4 anos teve fim (acórdão do Supremo Tribunal de Justiça de 03/02/2022, processo 22640/18.1T8LSB.L1.S1), mas é muito parecido.
Desta vez, já tive utilizações(?) de menos de 1min. a 7 de agosto a 12 e de certeza a 19 de agosto de 2013 (como conheço bem o scam!) mas dizem que não sabem pois ainda não foi faturado.
Venho assim por este meio solicitar a informação fiscal da empresa que vos facturou o serviço por mim não subscrito nem utilizado nem conhecido mas que a Vodafone cobrou para denuncia publica e total devolução dos gastos envolvidos inclusive chamada para operador e outros que venham a ocorrer.
Fico a aguardar endereço para PM.
Com os melhores cumprimentos
FGF
PS. IMPORTANTE, para efeitos legais é muito importante que quem está a ler carregue no botão EU TAMBÉM para se ter a noção da dimensão de mais esta fraude consentida pela Vodafone.
em 25-08-2023 12:44 AM
Olá @qgfreire
Compreendemos e lamentamos a insatisfação.
Este tipo de serviços apenas pode ser ativado pelo utilizador, não sendo possível a que a Vodafone os efetue em nome do Cliente.
Para podermos no entanto verificar as questões e por motivos de segurança, enviámos uma mensagem para o número de contacto da sua conta Vodafone, com um código de validação. Poderia por favor confirmar esse código através de mensagem privada?
Obrigado
Brunof_Vodafone
em 25-08-2023 01:53 PM
Já respondi em PM há um bocado, mas convém que publicamente esclareça que:
Eu não disse que foi a Vodafone que o fez em meu nome!
Mas, por acaso, sempre que há um nº de telefone novo ou transferencia, passado um mês mais ou menos, lá vem o "serviço" tipo Mobibox. Quem divulga dados os dados pessoais? Eu não!
Serviço está entre aspas uma vez que se provou que a Mobibox nem serviços prestava. Agora será o mesmo? Serviços para adultos? Parece-me que neste momento em que a pornografia nos invade de forma não solicitada não é um serviço com futuro. Será que pensam que há vergonha na contratação deste tipo de serviços? E assim nos calamos e podem cobrar? Tratam-se de centenas de reclamações, estamos a falar de milhares de euros de uma forma totalmente vergonhosa uma vez que se trata do forte espezinhar o fraco e sozinho.
Cumprimentos
em 25-08-2023 02:29 PM
Olá @qgfreire,
Enviámos mensagem privada, pelo que sugerimos a consulta da inbox aqui no forum.
Obrigado,
VitorS_Vodafone
25-08-2023 03:56 PM - editado 25-08-2023 03:58 PM
Para onde mandou esta nova SMS?
Só que tenho um das 2h da manhã que já confirmei! Recebeu?
Cumprimentos
em 25-08-2023 04:47 PM
Reenviamos o código, @qgfreire.
Pode confirmar e enviar-nos o código por mensagem privada, por favor?
Obrigado,
VitorS_Vodafone
em 25-08-2023 05:37 PM - última edição em 25-08-2023 05:54 PM por Anónimo
******
25-08-2023 09:19 PM - editado 25-08-2023 09:23 PM
Não vejo como o processo possa ser justo para os clientes da vodafone, incautos como eu, que acreditam que a empresa está de boa fé com os seus clientes.
A vossa decisão baseada em "A Subscrição apenas pode ser feita no equipamento do Cliente, no acesso ao portal Móvel My Web. " é obviamente verdadeira mas obviamente ilegal uma vez que o "portal" não pede nenhuma confirmação ou sequer verifica se o utilizador é menor ou avisa de custos etc. etc. não presta nenhum serviço etc.
Não só pretendo como reafirmo que não autorizei nenhum serviço facto que podem verificar, de certeza, na lista de SMS dessa “empresa” para mim. Não existe nenhum.
Não há nenhum pedido de confirmação de códigos uma vez que nunca foi solicitado nem a ela nem a Vodafone qualquer pedido de serviços premium de qq espécie.
Trata-se de um serviço não solicitado.
O número de reclamações é suficiente para verificar que o que digo é factual. É fácil pisar os mais pequenos. Que vergonha.
O contrato que tenho com a Vodafone é deste ano e por isso não devia ter serviços não solicitados e não contratados.
Mantenho o pedido inicial de que me forneçam:
Fico a aguardar mais uma vez dos dados necessários para continuação do processo.
Com os melhores cumprimentos
Filipe Gama Freire
PS. Portal da queixa, livro de reclamações da vodafone.pt, vodafone.uk.co, deco etc. serão os próximos contactos a receber copia destas mensagens bem como das PM de vossa Exa.
em 04-09-2023 12:14 PM
Olá @qgfreire,
Informamos que o serviço que faz referência trata-se de um serviço de conteúdos de entretenimento fornecido e gerido por um fornecedor da Vodafone, que pode ser acedido através do portal móvel da Vodafone.
Para ter acesso ao referido serviço de conteúdos, os clientes da Vodafone necessitam de ativar a subscrição do mesmo através de um processo de dupla confirmação, efetuado via PIN SMS. Quer isto dizer que, ao clicar no link de acesso ao serviço, o cliente é direcionado para uma página distinta onde é solicitada ao cliente a introdução do respetivo número de telefone móvel para o envio de um código (PIN) de ativação da subscrição do serviço. Uma vez recebido o SMS com o código, é solicitada ao cliente a introdução desse mesmo código na página do portal Vodafone, para efeitos de confirmação e ativação da subscrição serviço em causa. Na página de confirmação do PIN (e consequente confirmação da subscrição do serviço), o cliente é, inclusive, recordado que ao clicar no botão “Comprar” ou “Confirmar PIN” estará a ativar a subscrição recorrente de um serviço de conteúdos, sendo indicado o preço semanal que lhe será cobrado.
A Vodafone tem, assim, implementado um processo robusto de subscrição dos serviços de conteúdos que podem ser acedidos através do seu portal móvel, de modo a evitar subscrições indevidas dos serviços. Só mesmo quem solicitar o envio do código de ativação do serviço e o inserir na respetiva página de subscrição no portal móvel da Vodafone, conseguirá concluir o processo de subscrição dos serviços de conteúdos desta natureza (i.e. serviços de renovação recorrente).
Neste caso em particular, constatamos que a subscrição do serviço em questão foi confirmada/ativada por si a 5 de agosto de 2023, tendo-lhe sido cobrado, em conformidade, o valor semanal do serviço (€4,29) até à data de cancelamento da subscrição do mesmo, não existindo qualquer evidência que nos permita concluir tratar-se de uma subscrição indevida do serviço ou da prestação de um serviço não solicitado.
Sobre as informações solicitadas, a Vodafone não está obrigada a fornecer as mesmas por se tratarem de informações que estão disponibilizadas, aquando a subscrição dos serviços, nos seus termos e condições. Contudo, poderá como alternativa pedir mais informações acerca desta subscrição através do nosso formulário online aqui.
Obrigada,
Carol_Vodafone
em 29-08-2023 03:47 PM
Boa tarde,
Sou mais um a ser alvo deste scam. A vodafone está-me a tentar cobrar indevidamente 5 serviçoes premiuns (alguns efectuados ás 7h30 quando uma pessoa está a dormir).
Já tinha feito barramento de serviços de custo acrescentado faz ANOS sublinho, e a vodafone mesmo assim permite que tal aconteça.
Agradeço suporte a fim de corrigir a fatura com esta cobrança indevida.