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Solução

Ofertas da retenção da Vodafone

margarett
Contribuinte
Contribuinte

Começo por dizer que não pretendo nada com este tópico, o que vou escrever aqui tive a oportunidade de transmitir ao operador da linha de "retenção", mas gostaria de deixar mais um testemunho para juntar aos muitos que por cá têm aparecido.

 

Estou (como muitos outros aqui) em fase final de fidelização e procurei junto do departamento de "retenção" da Vodafone por melhores ofertas.

Sou cliente TV+Net+Voz em fibra e tenho 3 números em tarifário Fit, mas os números não estão agregados ao serviço de casa. Os 3 números existem na Vodafone (ou melhor, Telecel) desde o ano 2000 mais ano menos ano e são estes que estão em fim de fidelização.

 

Sobre a oferta que a Vodafone me apresentou não há muito a discutir, chapa 5 da oferta (sempre tentando agregar os telefones à TV) que está no site sem tirar nem pôr, tal como muito se tem discutido. Contrariado, mas vou seguir a dica da Vodafone e deixar de ser cliente. Para já no telemóvel, a fibra segue mais tarde, logo se vê como estamos quando essa fidelização chegar ao fim. 

Na minha opinião são tarifários desajustados à realidade actual (quem é que precisa de 7000min/sms nos dias de hoje, com um limite de dados ridículo? 3500min são quase 60h ao telefone!) e demasiado caros, quando a Vodafone tem um tarifário muito competitivo em características e preço, que nem sequer precisa de fidelizações manhosas: Yorn. Era só criar uma oferta semelhante para os "cotas" e então sai o quê? O Plus, a fantásticos TRINTA E CINCO €uros se não fidelizarmos.

Não entendo...

 

Tenho lido aqui (e o colega ao telefone repetiu) que "a oferta é a actual e as condições de outros clientes não podem ser comparadas e etc etc etc". Percebo que seja o que a Vodafone obriga os colaboradores a dizer, mas todos sabemos que não é verdade e, honestamente, é uma atitude que me cai muito mal. Se os tarifários mudam, não os deviam mudar para toda a gente? Se os meus Fit incluem apenas 200Mb e os mais recentes são 400Mb, não fazia sentido actualizar toda a gente para as mesmas condições, já que temos todos o mesmo tarifário e pagamos todos o mesmo?! Ou existe um Fit22-A e um Fit22-B e ninguém me disse?

Por isso é um argumento que não tem nada de positivo, seja qual for a forma que o apresentam: querem "descalçar a bota" de ser público existirem condições totalmente díspares entre os cliente, ao mesmo tempo assumem que as pessoas pagam o mesmo - ou mais - por condições diferenciadas consoante a hora e o dia que contrataram serviços.

 

Ficam o testemunho e as sugestões.

 

2 RESPOSTAS 2

Anónimo
Não aplicável

Olá @margarett
 

Quando se aproxima do final do período de fidelização, e após conversação com o Cliente, tentamos adequar as ofetas que temos em vigor às características que o nossos Cliente pretende ver disponíveis no seu serviço. 

 

Tendo serviços móveis separados do fixo, poderá agrega-los na mesma conta, possibilitando a receção de apenas de uma fatura. 

 

O Tarifário FIT é uma oferta apenas disponível para um segmento especifico de Clientes, motivo pelo qual não terá acesso a esta informação através do site, podemos adiantar que existem algumas variantes associadas a este tarifário e as condições não são as mesmas. 

 

Encaminhámos de imediato um novo pedido de análise, com base na sua exposição para que o contacto seja enquadrado nas vantagens que valoriza.

 

Obrigado,

André_Vodafone 

 

@Anónimo  escreveu:

 

Tendo serviços móveis separados do fixo, poderá agrega-los na mesma conta, possibilitando a receção de apenas de uma fatura. 


Foi essa a oferta que me fizeram, agregar. Sem tirar nem pôr as condições que estão no site. A expectativa é que o agregar de serviços traga vantagens, bem como recompensar clientes pela sua fidelidade, o que não se verifica.

Além disso, já recebo tudo na mesma factura. Estaria disponível para os agregar se isso trouxesse algum tipo de vantagem, o que não acontece. Para que preciso eu de um Red 3500+3500min/sms se no meu número gasto mensalmente 30min? Eu tenho a minha factura, a Vodafone também. Os 3 Fit têm um total de 4500min disponíveis por mês, gastamos menos de 500 todos juntos. Gastamos poucos dados porque, actualmente, ter 200Mb é igual a não ter nada.

Portanto uma oferta que se adeque ao que eu valorizo não foi, de todo, o que me ofereceram 😞

 

Encaminhámos de imediato um novo pedido de análise, com base na sua exposição para que o contacto seja enquadrado nas vantagens que valoriza.

 


Eu facilito isso: Neste momento pago 37,88€ pelos 3 números, é o valor que estou disposto a pagar pelos 3 números com o tarifário Plus que é o único que me faz sentido (não sendo o Yorn), menos no valor absurdo do primeiro número. Sem agregar ao serviço de casa.

 

Agradeço a atenção.