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Solução

Penalidade Incumprimento Contratual

cristianojesus
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Fui surpreendido com uma cobrança de 397,81€ (com IVA) devido a uma Penalidade por Incumprimento Contratual.

Eu sou cliente da Vodafone deste de 2019. Em Setembro de 2021 a Vodafone ofereceu-me Red Infinity com desconto, oferta esta que eu aceitei e assumi a fidelidade por 24 meses.

Em Dezembro de 2022 eu obtive mais dois números para meus filhos e pedi uma oferta visto que sou cliente antigo. O pedido foi recusado e por isso paguei sempre o valor normal desse dois números.

Ocorreu que recentemente uma outra operadora ofereceu-me valores com vantagens e como esses dois números não possuíam fidelidade eu aceitei.

Uma atendente da Vodafone explicou-me que a inclusão desses dois números no contrato fidelizado implicou na sua renovação. No entanto eu não autorizei essa mudança de contrato visto que a única coisa que eu pedi na altura fosse que as contas dos três telefones chegassem sempre na mesma fatura.

Portanto, essa penalidade é injusta em seu grau máximo.

Sou o único que trabalha em uma família de três agregados. Estou há mais de um ano a comprar carnes somente com cupons de descontos. Eu aceitei a oferta da operadora por necessidade e não por que não gosto da Vodafone. Além disso, eu pedi uma ajuda nos valores, o que foi recusado pela Vodafone.

Portanto, peço que a Vodafone assuma o erro de não avisar o cliente sobre essa penalidade quando o contrato foi alterado, ainda sem o meu conhecimento.

Peço que a Vodafone não leve a frente essa cobrança porque ela é injusta e ocasionará a mim graves dificuldades por meses, por um erro que se foi meu, foi por completo apoio da Vodafone.

Por favor resolvam essa questão.

Cristiano

 

3 RESPOSTAS 3

Thau_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @cristianojesus,

 

Lamentamos desde já pela situação. Contudo, permita-nos esclarecer que um contrato de fidelização apenas é efetuado mediante autorização do cliente. Para que possamos analisar a situação, pedimos que nos envie através de mensagem privada o nº de conta ou NIF do titular. Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

 

Obrigada,

Thau_Vodafone

cristianojesus
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Vocês é que definem se as respostas foram a solução, visto que aplicam a pena de talião e ignoram completamente meus argumentos. Essa é uma empresa que nunca mais passo nem em frente das lojas. Registei a situação na Direcção-Geral do Consumidor e não cansarei de relatar o ocorrido a conhecidos. Se a Vodafone tem segurança dos seus procedimentos, não tem com que se preocupar, siga em frente com um cliente a menos e seja próspera se conseguir.

Cumprimentos.

 

Olá @cristianojesus,

 

Lamentamos a sua insatisfação. Mantemo-nos totalmente disponíveis, para ajudar a esclarecer qualquer questão Vodafone.

 

Obrigada,

Thau_Vodafone