Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Quanto custa ligar para um telemóvel estrangeiro em Portugal

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Super Visitante
Pode parecer descabido mas se calhar mais alguém passou pela mesma situação...

Quanto custa eu ligar para um familiar meu que está em Portugal no momento, com um telemovel em roaming e que por acaso até está registado na rede VDF ?

Pago uma chamada Internacional?

Pago uma chamada para a VDF?

Se alguém souber responder agradeço.
Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
Ultra Sábio

Se for VDF PT para VDF PT pagas o mesmo como se estivesses cá.
Caso seja do teu número VDF PT para outra rede estrangeira, vê aqui:
http://www.vodafone.pt/main/particulares/tarifarios/comunicacoes-internacionais.html

Se for do número estrangeiro para o número VDF PT, é melhor ver no site dessa operadora.

Mostrar mais
Super Visitante
Obrigado pelo esclarecimento.

Então deduzo que... se ele, mesmo tendo um SIM estrangeiro (neste caso francês) desde que se registe na VDF PT eu se ligar pra ele pago o mesmo que se estiver a ligar para um número nacional. Ou seja o sistema considera o número de França como "Nacional".

É que todos os anos é uma confusão com os SIM pois se é fácil adquirir um SIM nacional o problema é que os telefones estão bloqueados e não aceitam os SIM portugueses.

Mostrar mais
Ultra Sábio
Não vai assumir como sendo VDF PT, apenas vai usar a infraestrutura vodafone.
O número continua a ser francês e as chamadas serão taxadas como sendo internacionais.

Consegues comprar um telemóvel básico por 19.90€ já com cartão VDF PT para usar quando for assim.
Mostrar mais
Super Visitante
Pois logo vi que era fruta a mais.
O mais interessante é que sai mais barato ele ligar pra o meu número do que eu ligar pra ele... e não faz distinção se ele está registado na VDF PT se na Meo ou na NOS. Paga sempre o mesmo. Que já verificámos ser bastante menos do que eu pago se ligar pra ele.

Voltamos à velha táctica de "Dar Toques"
Vá lá entender isto.

Sim o telefone básico resolvia mas e o resto? Internet facebook etc Etc. O pessoal hoje não vive sem isso hahahaha.

Mostrar mais
Ultra Sábio
Conseguem na mesma usar Wi-Fi... Hoje em dia há quase em todo o lado.
Em relação aos preços, deve depender de operadora para operadora de certeza.
Mostrar mais