Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.
Criação
Resposta
Solução
em 15-12-2016 10:26 PM
Boa noite,
Na fatura do mês de Novembro vem cobrado a minha fatura 4p (tv-net-voz+telemoveis) o valor de 32,40 (+ iva) em serviços premium aos quais não subscrevi.
Derigi-me de imediato a Vodafone mais perto e aberta (Colombo) para saber que serviços eram aqueles que alem do 1º dia 24 out que foi cobrado DUAS vezes as 14:32 de resto (8 vezes) foi sempre cobrada depois das 04:30.. Lá disseram ser "serviço para adultos" ao qual eu não subscrevi, não mendei mensagem nem liguei para lado nenhum a aceitar qualquer coisa, ao qual coloquei a seguinte pergunta a senhora "mas se eu não aceitei nada nem aderi a nada como é possivel cobrarem tais valores??" a resposta foi "cobraram a vodafeno logo nos cobramos" volto a referir sem total conhecimento meu que tais valores foram retirados e sem autorização.
Pedi cancelamento de tal serviço ao que demoraram meia hora para o realizarem (por não saberem como faze.lo) e tenho de pagar a mesma algo que nunca aderi nem ninguém teve minha autorização para o ativar???
Aguardo Resposta
Solucionado! Ir para a Solução.
em 04-07-2017 12:11 PM
Aconteceu o mesmo comigo.
Reparei que na fatura apareceu um valor extra de 8 euros. Ao pesquisar do que se tratava, vi que está relacionado a um "Serviço premium" que NAO subscrevi nem sei do que se trata. Desta forma, solicito o cancelamento imediato e a devolução do valor cobrado indevidamente, tendo em conta que não solicitei nenhum serviço.
Obrigada
Haialla Guerreiro
em 04-07-2017 12:50 PM
Olá @Haialla,
Respondemos à mensagem privada que nos enviaste.
Sugerimos a consulta da inbox.
Obrigado
JoãoR_Vodafone
06-07-2017 06:32 PM - editado 06-07-2017 10:09 PM
Boa tarde,
Reparei que na minha fatura Fatura mai 2017, foi cobrado, no descritivo Serviços Diversos, dois Serviços Premium
14 jun 12:26 Serviço Premium € 3,24 (+IVA)
21 jun 05:02 Serviço Premium € 3,24 (+IVA)
Telefonei para o apoio o telefónico, e disseram-me que foi um conteúdo para adultos que subscrevi, algo que NÃO fiz. Pedi o barramento do meu número para qualquer tipo de ação de débito deste tipo, tendo inclusive ter ficado barrado para pagamentos por Google Play.
Após análise de todo o problema, pesquisa e tracking das minhas ações, reparo que:
1) este pagamento involuntário é recorrente em vários clientes Vodafone, tendo estes mesmos reportado esta situação: (ver: url1; url2; url3), enquanto outros passaram para outras plataformas (ver: url4; url5; url6)
2) segundo, NÃO HOUVE qualquer ação minha voluntária e consciente desta subscrição, sendo abusivo o débito de um serviço que não subscrevi.
Posto isto, venho requerer o seguinte:
- retorno do valor debitado indevidamente 2 x 3,24 € (+IVA)
- acesso aos termos e condições do serviço alegadamente subscritos, bem como prova clara por parte da Vodafone sobre a minha ação de aceitação de tal serviço
- análise técnica e jurídica sobre potenciais situação de faturação adicional, que enquanto cliente da Vodafone estarei sujeito a ser cobrado de forma não comunicada previamente
Ainda, um registo pessoal: após a minha análise sobre esta situação, reparei que há vários clientes da Vodafone que reportam o mesmo facto, isto é, serem surpreendidos com cobrança por serviços premium de tipo 'para adulto'. Todos eles reportam uma ação de NÃO subscrição, os quais por esse motivo se sentem lesados. De notar que todos os registos que encontrei são de tipo conteúdo 'para adultos', não se verificando registo face a outro tipo de serviços: serviços noticiosos, serviços desportivos, serviços de programação infantil, serviços musicais, etc. Assim, recomendo à Vodafone uma análise sobre esta situação, atendo que o tipo de serviços é moralmente ofensivo, e põe em causa a minha sensibilidade e valores enquanto indivíduo. Num mundo plural e com diferentes fé e convicções, este tipo de serviços são moralmente delicados, e no meu caso e religião são intensamente depluráveis.
Estou disponível para colaborar com a Vodafone afim de resolver o assunto em causa mediante o requerido acima.
em 08-07-2017 12:09 PM
Caro @JoãoR_Vodafone consigo uma resposta/orientação?
em 08-07-2017 12:59 PM
em 09-07-2017 02:04 PM
Boa tarde @Anónimo
Poderá ler o meu post acima?
em 09-07-2017 02:38 PM
Boa tarde @tcr,
Pedimos desculpa pelo lapso. Pedimos que nos indiques por mensagem privada, o número de telefone e o PIN original ou NIF associado ao serviço.
Obrigada,
Marta_Vodafone
11-07-2017 04:52 PM - editado 11-07-2017 06:06 PM
Boa tarde,
após verificar na minha fatura de 07/17, para o mesmo número, duas subscrições para o mesmo serviço premium, solicitei ao Apoio ao Cliente intervenção imediata com cancelamento das mesmas. Aparentemente, há agora solução técnica para prevenir que isto suceda, mas um cliente com barramentos ativos nunca deveria sequer ter de solicitar esta nova solução.
É absolutamente intolerável que entidas externas possam ativar serviços à revelia, pois no meu caso não houve ativação alguma. Não recebi qualquer sms a confirmá-lo e, como tal, só viria a tomar conhecimento com a fatura. Mais, mesmo que quisesse, não dispunha de qualquer meio de cancelamento. Como é possível a alguém proteger-se nestas circunstâncias? Até há pouco, quando interpelada nesse sentido, a VODAFONE defendia ser impossível criar barramentos para serviços externos. Só há pouco foi criada solução.
Porém, o problema só está parcialmente resolvido, pois recuso que uma entidade externa usufrua de um pagamento de 32,40€ (mais o que eventualmente tenha sido originado em julho) por uma burla por si criada e, como tal, solicito intervenção do G. de Qualidade.
em 11-07-2017 07:07 PM
Olá @fernandvd
De forma a ser possível encaminhar a situação, envia-nos uma mensagem privada com o NIF associado ao serviço.
Obrigado
BrunoF_Vodafone
em 03-08-2017 05:00 PM