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Pós-Pagos

Serviços Premium cobrados indevidamente

Novo Utilizador

O número de pessoas a quem a isto está a acontecer é ridiculo. Isto é tudo feito sem o consentimento do cliente... porque a vodafone presta um servico que não tem SEGURANCA. É possivel aceder a estes conteudos por um botao no site dos servicoes que diz "COMPRAR" sem qualquer confirmacao nem nada!! Isto só é possivel se a vodafone permitr acesso aos dados!  O que é uma violação do GDPR! Isto, porque o website em questão no meu caso nem protocolo HTTPS garantia! Ou seja... o servidor da vodafone aceita sites fraudulento a informações dos clientes incluindo possiveis fraudes do número de telefone.

 

Eu quero saber quando é que a vodafone disponibliza uma opção de permitir não ter acesso a estes serviços!!

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Moderador

Olá @joao_bastos,

 

A ativação destes serviços é da inteira responsabilidade dos utilizadores e apenas pode ser efetuada através dos equipamentos dos mesmos.

 

A Vodafone a pedido do cliente poderá sempre efetuar o barramento destes serviços. Se pretender este barramento, e por questões de segurança e confidencialidade dos seus dados pessoais, pedimos que nos indique por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

- PIN original


Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada". 

 

Obrigada,

Rute_Vodafone


 

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Ultra Visitante
Plenamente de acordo.
A resposta da Vodafone é que somos uns **bip** que não sabemos manusear o site, que pode acontecer sem o darmos conta.
Eu sou psicólogo clínico, sei manusear a ferramenta Android/smartphone e tenho uma suposta adesão a um serviço de pornog.rafia, que nunca tinha ouvido falar, que nunca visualizei.
É mútuo grave esta situação,, porque imaginemos que a facturação é vista por um patrão, e este vê que o funcionário está a exceder o valor mensal habitualmente pago, vai tentar perceber o que se passa e dizem-lhe que o respectivo funcionário subscreveu um serviço extra de pornografia, poderá ser o bastante para o despedir por justa causa, para não aceder a uma promoção na carreira, para o patrão perder a confiança no colaborador, etc.
Pode também gerar conflitos, ou mesmo a separação de um casal.
Éu apresentei queixa na ANACOM, vou rescindir o contrato por justa causa, vou colocar no portal da queixa, vou expor nas redes sociais, vou enviar para o regulador europeu das telecomunicações.
A resposta que me deram é que eu sou o culpado de não saber manusear uma ferramenta que domino bem, que todos nós somos uma cambada de **bip** que reclamam, por algo que subscrevemos., quando é a Vodafone que viola os nossa segurança /privacidade, e direitos, ao permitir que uma empresa ou mesmo a Vodafone aceda e subscreva serviços na nossa conta pessoal sem o nosso consentimento.
Isto é criminoso!!
Eu criei à pouco tempo uma estrutura de apoio à pressão laboral com o seguinte endereço de e-mail apoio.pressao.laboral@gmail.com, quem desejar pode entrar em contacto comigo para se de desejar anexar a sua queixa às minhas, juntos temos mais força.
Cumprimentos a todos.
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Ultra Visitante
É lamentável e criminoso o que a Vodafone faz!!
Somos centenas de clientes a reclamar, somos todos uns **bip** que subscrevemos serviços sem saber, não sabemos manusear os nossos telemóveis, carregamos sem querer na subscrição.
Chegamos ao cúmulo de apresentar queixa porque não temos mais nada que fazer...
A Vodafone ainda não percebeu que abriu as portas para a rescisão unilateral por justa causa, garantida.
A MEO até tem um tarifário quase similar por 9,90, cada número, sem a situação do primeiro número ter um valor superior.
Vendo o lado positivo, a Vodafone pensou na minha vida, ao dar-me a possibilidade de mudar de operadora sem custos, sem direito a indemnizações.
Um prenda de Natal antecipada.
Obrigado, Vodafone.
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Novo Utilizador

Boa noite,

Mais um lesado por este tipo de burla, com a certeza de este serviço estar a ser activado e cobrado indevidamente e sem a autorização do cliente.

O grande problema é que as operadores de comunicações podem fazer o que lhes apetece, que nada lhes acontece, já tive experiencia com os três operadores e quando pensava que a Vodafone era diferente, reparo que, na realidade, é tudo farinha do mesmo saco e tudo a tentar ir buscar mais uns euros ao bolso dos clientes, isto tudo com o aval do Estado e principalmente pela "comprada" Anacom.

E não venham com a desculpa que a Vodafone não pode fazer nada, isso é um absurdo, a Vodafone tem a obrigação de barrar qualquer tipo de serviço premium à partida e ser o utilizador a solicitar o desbloqueio.

 

Para ajudar, mais de 20 minutos ao telefone à espera que atendam, depois de atender, quando começam a ficar se desculpas para dar ao cliente, a chama cai...

 

O meu numero de conta é: ******, espero contacto, já que está a ser impossivel falar com alguém do 16912.

 

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Moderador

Olá @mdio33,

 

Editámos a sua mensagem por conter dados confidenciais que apenas devem ser enviados por mensagem privada.

 

Devido a um fluxo anormal de chamadas, nem sempre conseguimos atender com a brevidade que gostaríamos.

 

Informamos que, serviços de valor acrescentados são externos à Vodafone e a ativação apenas pode ser feito pelo Cliente\utilizador do serviço.

 

Para que possamos verificar, qual o serviço ativado, indique-nos por mensagem privada, o número de conta, nome e morada completos.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

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Ultra Visitante
A Vodafone é inocente neste processo, é uma empresa X e Y no entanto quem cobra é a Vodafone, quem recebe estes supostos serviços premium é a Vodafone.
Tantos queixosos, somos todos (queixosos) um grupo de pessoas que carrega "sem querer" (como me disse a funcionária que me atendeu na linha empresarial, que já lhe aconteceu uma situação idêntica) na subscrição da destes serviços.
Somos um grupo de "clicadores acidentais", de clientes mentecaptos.
Está situação com a Vodafone ocorre há imensos anos, até com tarifários pré - pagos.
Para mim estas empresas pertencem à Vodafone ou pagam uma mensalidade/percentagem à Vodafone. Nós pagámos à Vodafone, não a X ou Y empresa.
É criminoso o que a Vodafone faz ou permite que façam, seja de que forma for o único culpado é a Vodafone!!!
9,90 na MEO, reduzirá os meus encargos com praticamente as mesmas condições contratuais!!
Eu criei um grupo para quem queira cessar o contrato unilateral por justa causa, a transição é rápida para outra empresa, basta enviarem uma carta para a Vodafone com aviso de recepção, com o motivo, neste caso o atropelo a um decreto lei!
A Vodafone não tem a mínima possibilidade de poder contestar de forma credível, os factos apresentados.
Esta situação permite que
possamos pedir uma indemnização em virtude de colocar em risco, aspectos relacionais, profissionais,
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Visitante Junior

Assim que terminar o período de fidelização, a Vodafone "vai de carrinho"!

Nunca vi serviço tão mau, só se safa a internet! O serviço de TV está a anos luz da concorrência; a cobertura de rede móvel não é tão boa como se apregoa por aí (incluindo a Deco); tenho o meu telemóvel configurado para usar sempre rede 3G porque a cobertura de rede 4G é péssima (e eu vivo no centro de uma cidade!). O suporte a clientes é péssimo, fazem das pessoas burras. A cereja no topo do bolo são estes roubos que fazem através destes denominados "serviços premium"!

Caros Srs. da Vodafone, "serviços premium" deveriam estar barrados "BY DEFAULT" e não o contrário! Mas é mais conveniente para a Vodafone que haja estes "equívocos"!

Se não fosse tão mau até dava para rir!

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Ultra Visitante

Bom dia Tharos, sem gastar dinheiro é extremamente fácil mudar de operador e ainda ser indemnizado, nem que para isso tenhamos de recorrer à instituição europeia de supervisão das comunicações móveis Entidades de resolução alternativa de conflitos
Europeu
European Union's Judicial Cooperation Unit (EuroJust)


Nem a Vodafone com o seu peso internacional e equipa de advogados conseguirá contestar os factos de criminosos de que estamos a ser alvo. Invasão da privacidade por terceiros, falsificação de subscrições, injúrias, devassa do bom nome do cliente, e inúmeras outros crimes que configuram este delito, que posteriormente serão revelados.

Cumprimentos

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Contribuinte

Boa tarde,

Acabo de receber a minha factura Vodafone (conta *******) e qual não é o meu espanto quando num dos números RED me aparece 3 serviços Premium (24 jul 12:05 Serviço Premium € 3,24
31 jul 04:50 Serviço Premium € 3,24
7 ago 05:08 Serviço Premium € 3,24).

Sendo isto algo que considero grave, pretendo a reposição destes valores (mais IVA) visto que o número em questão não subscreveu nenhum serviço Premium e pedir o seu barramento imediato, a fim de de evitar reclamação.

 

João Luis Traquino

João Luis Traquino
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