Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Serviços Premium cobrados indevidamente

Moderador

Olá @bsantos72,

Como indicado em mensagens anteriores do tópico, existe a possibilidade de ser colocado um barramento, prevenindo que tais subscrições possam ocorrer.
Para que possamos ajudar, indique-nos por mensagem privada:

- Número de telefone

- Nome do titular

- Morada completa o código postal

- PIN original ou PUK

Para enviar mensagem privada, basta aceder ao perfil de um dos moderadores e clicar em "Enviar uma mensagem privada" (lado direito a encarnado). Os moderadores estão identificados por "Username_Vodafone.

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia,

Eu sei que o serviço pode ser barrado. O problema é que a Vodafone permite que os clientes façam "adesões", sem que o cliente saiba que está a subscrer qualquer serviço.  A vodafone deveria, caso pretendesse defender os seus clientes, enviar uma mensagem assim que um serviço fosse subscrito, o que não faz! O cliente só é "avisado" quando recebe a fatura. Como se vê estas situações já ocorrem desde 2018 e nada foi feito. As operadoras devem proteger os seus clientes coisa que não o fazem. Eu se quiser posso entrar numa página qualquer, meter simplesmente um número de telefone qualquer, e o detentor do número vai aderir a um serviço sem ter dado qualquer consentimento (já aconteceu ao meu filho). A solução que vocês propõem é sempre o barramento depois do mal feito. Eu quero que provem que fui eu que aderi ao serviço , qual o modelo do equipamento e já agora o IP. A Vodafone pura e simplesmente não parece interessada em parar com estas burlas. Nunca entrei em sites my web, ou outros aqui já mencionados.

Mostrar mais
Visitante Junior

Carríssimos, o melhor protesto que poderemos fazer é deixarmos de ser clientes de uma empresa que não respeita o seu próprio cliente! Só estou à espera que termine o meu período de fidelização para mudar de operadora. Não me importo de pagar um pouco mais, mas pelo menos não voltarei a ter destes problemas. Já não é só pelo valor monetário que me cobraram indevidamente, mas sim pela falta de respeito que têm pelos clientes. Os serviços da Vodafone não voltam a entrar na minha casa.
Já agora uma dica para a Vodafone:
BY DEFAULT, TODOS OS SERVIÇOS DE VALOR ACRESCENTADO DEVERIAM ESTAR DESACTIVADOS, E NÃO O CONTRÁRIO!!

Mostrar mais
Visitante Junior
bsantos, também eu pedi que me provassem inequivocamente que eu tinha subscrito os serviços no portal "My Web", pedi que me mostrassem o modelo do smartphone, sistema operativo e localização de quando foi feita a subscrição. A este meu pedido remeterem-me para as informações da factura que são... nenhumas! Basicamente mandaram-me passear! Pelos vistos a satisfação dos clientes não é uma prioridade para a Vodafone, portanto só temos que os mandar passear tal como eles nos fazem a nós!
Mostrar mais
Moderador

Olá @Tharos,

Garantimos que a satisfação dos Clientes e a resolução das suas dificuldades são dois dos nossos principais objetivos.

Aproveitamos para esclarecer que as subscrições em causa não pertencem à Vodafone, tratando-se de entidades externas. A Vodafone neste contexto é apenas um método de pagamento. 
Nesse sentido, a Vodafone não tem qualquer intervenção/responsabilidade na ativação/desativação destes serviços.

Como indicado podemos ativar um barramento de modo a que seja evitado este tipo de subscrições.

Para que possamos ajudar, indique-nos por mensagem privada:

- Número de telefone

- Nome do titular

- Morada completa o código postal

- PIN original ou PUK

Obrigado

Prag_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Mais um aqui que foi vítima desta "burla". Mais de 50 euros que me cobraram desde Junho destes serviços premium, no entanto só 3 meses depois é que aparece na factura. O mais ridículo disto tudo é que já fui às "Minhas Subscrições" da App My Vodafone e diz lá "Não tem Subscrições Activas"!
Já enviei MP para cancelar este e outros serviços premium imaginários.
Mostrar mais
Contribuinte

Mais um apanhado na rede. Mas a Vodafone a uns devolve o dinheiro mas a outros, assim como eu, atribuiram a culpa e dinheiro nem vê-lo. São sempre acções que pesam na hora de renovar contrato...

João Luis Traquino
Mostrar mais
Contribuinte

Está de serviço neste momento alguma chefia dos moderadores? É que existem clientes aqui que não estão satisfeitos e como a satisfação do cliente passa por devolver dinheiro por erros da Vodafone, apela-se a alguém com bom senso que coloque um ponto final neste tipo de serviços e nas respostas de alguns moderadores.

P.S. - Já me creditaram os valores facturados e pagos indevidamente na minha factura? Helloooooo?

João Luis Traquino
Mostrar mais
Visitante Junior

A todos os que se sentem lesados por esta situação, já disse anteriormente e repito: a melhor forma de "castigar" a Vodafone é mudar de operador! É o que farei quando o período de fidelização do meu contrato acabar. E não adianta depois virem oferecer-me mais canais e descontos, é uma questão de princípio!! Se querem fidelizar o cliente tratem-no bem do início até ao fim do contrato!

Mostrar mais
Contribuinte

Muito bem dito. Acabem lá com essas "Engenharias Financeiras" para aumentar os lucros e sejam honestos, por favor.

João Luis Traquino
Mostrar mais