Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pós-Pagos

Tarifário Vodafone Light - Problema Contratual

Highlighted
Novo Utilizador

Boa noite.

Faz dia 24 deste mês um ano que fui contactada por vocês para apresentação do referido tarifário. No telefonema foi-me referido que era apenas um ano de contrato e, só por isso, aderi já que as as necessidades de cada cliente estão em constante mudança. Ao fim de 6 meses voltei a ser contactada para mudar de tarifário. Achei estranho já que eu tinha um contrato de 1 ano para cumprir e contactei-vos pelo Facebook. Foi-me dito que realmente eu teria de cumprir o tempo de contrato e que teria havido engano ao contactarem-me. Há um mês atrás, contactei-vos já que o tempo de contrato estava a terminar e eu pretendia alterar o tarifário e foi-me aí referido que o contrato foi de 2 anos e não de 1. Tenho a certeza do que foi acordado por telefone e, portanto, pedi a revisão da gravação da chamada. Fui contactada dizendo que não há gravação nenhuma, mas que na altura me enviaram um email do contrato em que diz ser 2 anos. Eu não tenho nada a ver com o que me enviam para o email até porque nem leio emails. O contrato foi verbal e foi gravado portanto exijo ver esta situação resolvida. Não estaria a insistir no assunto se não tivesse realmente certeza do que acordei e, por tal, não gosto de ser enganada! É lamentável terem de mentir para conseguirem fechar contratos. Estou muito aborrecida com isto é com razão!

Mostrar mais
13 RESPOSTAS 13
Highlighted
Novo Utilizador
Tenho, inclusivamente, um lembrete no calendário do tlm para dia 24 que diz "mudar de tarifário", lembrete colocado há 1 ano atrás. Não fiz confusão, sei bem o que foi acordado. Este tarifário já não me satisfaz, mas a minha maior insistência neste assunto até é pela situação de incompetência que me criaram. Comigo ninguém brinca. Ponto. Tenho razão e quero ver o assunto resolvido. Simples.
Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @SuziPaula,

Pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel e pin inicial de forma a podermos analisar a sua questão.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Não sei enviar mensagem privada a partir do telemóvel. Não encontro nenhuma opção nesse sentido. Pode explicar-me? Obrigada.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Já consegui enviar os dados que me pediu. Até já.

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @SuziPaula

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Caríssimo,

Na chamada efetuada por vocês há um ano atrás, chamada que disseram estar a gravar, foi-me apresentado um tarifário com duração de um ano a pagar 13 euros por mês. Só aceitei aderir porque era apenas 1 euro mais caro e tinha muito mais minutos e internet e, sobretudo, porque era apenas um ano. Foi referido isso na dita chamada, chamada essa que funciona como "assinatura" de contrato verbal, certo? Então não me interessa o que me enviam para o email depois ou o que me dizem agora. Não podem apresentar um serviço X para as pessoas aderirem e depois ser Y. Não é correto nem justo, entende o que estou a dizer? Não tenho culpa da incompetência alheia. Sinto-me enganada, lesada e pretendo esta situação resolvida. Pretendo continuar com o número mas este tarifário termina dia 24 deste mês pois foi isso o acordado e é isso que estará gravado na chamada desse acordo. E nem me venham com a conversa agora de que já não existe gravação nenhuma. Exijo esta situação resolvida!
Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @SuziPaula

Conforme tivemos oportunidade de esclarecer por mensagem privada aqui no Fórum e também no Facebook, a ativação do tarifário Vodafone Light tem sempre uma fidelização associada de 24 meses, não sendo possível a adesão a este tarifário com um período de fidelização inferior. 

Verificamos que esta informação já foi prestada pelo Gabinete de Apoio à Qualidade. 

Quando um contrato é celebrado telefonicamente, não é possível apresentar todas as condições do tarifário, sendo facultadas as informações gerais deste. 

Após a aceitação, são enviadas as condições do tarifário na integra por email, tendo o Cliente um período de 14 dias para o cancelamento do contrato.

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
@SuziPaula , na altura deu o consentimento por escrito? É que se não deu...

Contratos à distância e porta-a-porta

Posso ficar obrigado a cumprir um contrato apenas com um telefonema?
Nos contratos celebrados por telefone, os operadores estão obrigados a disponibilizar-lhe toda a informação sobre as condições acordadas, incluindo as relativas ao período de fidelização.
Nestes casos, o operador deve enviar-lhe as condições contratuais acordadas num suporte que possa guardar (por exemplo, em papel, pen USB, CD, etc.) no prazo de 5 dias seguidos ou, o mais tardar, antes do início da prestação do serviço.
Só fica obrigado a cumprir o contrato depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao operador, exceto nos casos em que o primeiro contacto telefónico tenha sido da sua iniciativa.
Se não der consentimento escrito, o operador não lhe pode exigir o cumprimento de quaisquer obrigações, por exemplo de pagamento de faturas ou de pagamento de encargos pelo incumprimento do período de fidelização.
Estas regras só se aplicam a contratos celebrados com consumidores – ou seja, pessoas singulares que utilizam o serviço para fins não profissionais. Se for uma empresa ou um profissional, procure acautelar eventuais dúvidas no futuro solicitando ao operador informação escrita sobre as condições que lhe são propostas antes da celebração do contrato.
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Sr. Moderador,

Uma coisa é não darem todas as informações, outra é garantirem que o contrato é de um ano e agora dizerem que são dois. E sim, eu sei o que vocês já me disseram mas é também por isso que continuo aqui à procura de justiça pois se me disseram que era um ano erradamente eu não tenho de pagar pela incompetência de outrem. Não podem garantir A e fazer B. Volto a dizer que foi tudo gravado pois avisaram-me disso no início da chamada, portanto encontrem a gravação que ela vai dar razão a mim. E se vos der jeito não encontrá-la quero a situação resolvida de igual modo. Não insistiria se não tivesse razão. Não gosto de ser enganada. Ponto. Antes de dia 24 quero ter autorização para escolher o tarifário que mais me convier. Arranjem uma solução.
Mostrar mais