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Solução

Débito indevido (vodafone directo)

allblue
Super Visitante
Super Visitante

Boa noite,

Verifiquei recentemente que há cerca de uma semana foi-me debitado 1,99€ de saldo supostamente por 100MB de dados extra. O tarifário é o Vodafone Directo, num novo número activado há menos de um mês no qual nunca pedi qualquer pacote de dados, assim como garantidamente nunca liguei os dados móveis no respectivo cartão.

Podem por favor verificar a situação e repor o débito que foi retirado.

 

Cumprimentos.

5 RESPOSTAS 5

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @allblue

 

A Vodafone aplica a taxação de acordo com a comunicação enviada pelo equipamento do Cliente através de Rede. 


Como condição comum a todos os tarifários pré-pagos, quando é esgotado o plafond mensal do tarifário ou não tem tarifário ou aditivo com dados móveis incluídos, é aplicada automaticamente a tarifa de internet móvel, quando existe acesso aos dados móveis, não sendo possível o seu cancelamento.

 

A tarifa de internet móvel tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. 

 

Caso esgote os MB incluídos antes dos 5 dias, é automaticamente ativado um pacote extra de 50MB com um custo de €1,05.

 

Esta informação está também presente nas condições do seu plano.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Olá,

estou ciente do contracto.

O que estou a dizer é que nunca activei os dados moveis (e menos ainda na dia em questão do SMS) e recebi à mesma esse SMS e respectivo débito, o que basicamente significa que pode acontecer de novo a qualquer altura.

Cumprimentos.

Os equipamentos podem efetuar as ligações automaticamente para a sincronização de Apps, serviços ou sistema operativo.

 

Caso não pretenda utilizar os dados móveis, poderá ser aplicado um barramento que impede todo o tipo de ligações.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Bom dia,

mais uma vez aconteceu hoje de manhã de novo, mais um SMS recebido a indicar mais 1,99E cobrados quando nem sequer liguei os dados moveis no equipamento (dualsim, e adicionalmente o cartão associado aos dados móveis nunca foi este em questão).

 

É possível aplicar o barramento que indicou na resposta anterior (neste cartão não pretendo usar de todo os dados móveis)? Caso contrário terei que mudar para outro operador.

 

Cumprimentos.

Anónimo
Não aplicável

Olá @allblue,

 

Por mensagem privada, indique-nos o número de telefone, juntamente com nome completo e morada do titular para podermos aplicar o barramento. Caso o número não esteja identificado, necessitamos do PIN original ou PUK.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone