Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

2ª Imposição de mudança de tarifário num ano

Highlighted
Novo Utilizador

Sou cliente Vodafone ha mais de 15 anos e nunca me tinha acontecido imporem-me e obrigarem-me a mudar de tarifario.

No entanto esta a fazer 1 ano (Out/Nov 2015) fui OBRIGADA a mudar do tarifiario Extreme para o Vodafone Up 200MB... Alegando a vodafone que a migração de tarifario se devia a descontinuação do Extreme... No entanto o meu Namorado exatamente com o mesmo tarifario (Extreme) o tem mantido até agora...

Pergunto eu Onde esta a descontinuação e porque é que a mudança me foi imposta contra a minha vontade????

Na altura expus o meu descontentamento e dei o beneficio da duvida ao novo tarifario... 

Agora ao fim de um ano estão a OBRIGAR-ME NOVAMENTE a migrar do Vodafone up 200MB para o Vodafone Up91 200Mb... Alegando que o anterior vai ser descontinuado .... E que este novo tem mais vantagens....

E eu pergunto onde é que tem mais vantagens??? 

No Roaming na Europa incluído 100 minutos + 100 SMS + 100 MB????
Um extra que não uso... e não me interessa minimamente....
So podem estar a brincar com a inteligencia dos clientes.....
A mensalidades neste momento é de 9.90€ a nova mensalidade vai ser de 12€ logo são mais 2€ por um serviço que não uso.... não me tras qualquer vantagem e que sou obrigada a aceitar....
Se querem migrar, por opção da operadora, que mantenham a mesma mensalidade ou então deixem os clientes com o tarifario que tinham....
Sera que vai passar a ser rotina a imposições/obrigações de mudança de tarifario todos os anos??? 

Não estou de todo satisfeita com esta situação e gostaria de ter resposta para as minhas perguntas....
E pelos vistos não sou a unica insatisfeita.... So podem andar a brincar conosco...

Mostrar mais
13 RESPOSTAS
Antigo Moderador

Olá @S_carina

Sim, é possível que o teu namorado ainda não tenha recebido esta informação, uma vez que esta alteração de tarifário não é feita para todos os Clientes ao mesmo tempo. A migração será feita de forma gradual e os Clientes são sempre alertados da alteração, por SMS, com 30 dias de antecedência.

Desde já lamentamos a tua insatisfação, contudo o tarifário Vodafone Extreme foi descontinuado para novas ativações e, gradualmente todos os clientes com este tarifário serão migrados para a nova oferta. Caso prefiras poderás optar, desde já, por outro tarifário da oferta pública.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Sim de facto é uma boa resposta que não responde a nada....

O que vou preferir é mudar para a MEO... ja que tenho outro serviço deles as condiçoes sao mais vantajosas ao juntar o telemovel...

Ainda assim.... sempre resisti a essa mudança.... mas já é 2ª vez que me obrigam a mudar de tarifario na Vodafone ( Extreme -> 2015 - vodafone up 200mb -> 2016 - Vodafone Up91 200Mb) desde out/Nov do ano passado... Enquanto que os supostos tarifarios que se extinguiram  ainda ha pessoas que os manteem...

E não axo justo que agora pelos vistos todos os anos ou cada vez que tem outro tarifario nos OBRIGAREM a mudar.. e iimpoem o pagamento de uma mensalidade superior contra a nossa vontade quando a iniciativa é da operadora...

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @S_carina,

Poderás aceitar o tarifário proposto e aguardar pela migração automática ou poderás aderir a outro tarifário da oferta pública da Vodafone. 

Para podermos encaminhar a reclamação apresentada pedimos que envies por mensagem privada o número de telemóvel em causa e o PIN original ou PUK do cartão.

Cumprimentos,

JoaoPP_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa noite

A mim, aconteceu me o mesmo. se querem alterar tarifários, alterem para melhor sem aumentar os custos!

Porque nao tenho interesse no novo vodafone up 91 200mb por 11,99€. Aliás anteriormente era Yorn e alterei para o vodafone up 91 200mb porque a mensalidade era 10.49€ e considerei mais vantajoso. Com esta alteração nao solicitado por mim, deixo de ter interesse neste tarifário! Não podendo voltar ao que estava na yorn, sinto me prejudicado!! Outra questão, a Vodafone sugere à cliente @S_carina escolher um outro tarifário da oferta publica da vodafone, então e a aletração nao terá o custo de 6€?

Aconselho aos clientes a fazerem reclamação no site da ANACOM, no qual já registei a minha reclamação.

Aconselho também aos clientes, procurarem associar um telemóvel aos contratos que tenham com a MEO ou NOS, pois será mais vantajoso economicamente.

Obrigado

Mostrar mais
Moderador

Olá @filipe_melo

As alterações de tarifário têm um custo de 6 Euros associado, excepto na primeira alteração.

Poderás enviar-nos o número e o pin inicial de forma a podermos encaminhar a tua insatisfação.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Bom dia

Cá está, como já fiz uma alteração, agora vejo me obrigado a fazer uma segunda porque a vodafone decidiu alterar o meu tarifário com o pretexto de que o meu tarifário irá ser descontinuado. Como o novo tarifário tem um custo superior, deixando de ser o que eu pretendo, a vodafone acha se no direito de me cobrar 6€ para eu alterar para um tarifário, À MINHA ESCOLHA!!

A minha insatisfação foi registado na ANACOM e também, no portal da queixa!

Resta me mudar para a NOS com condições melhores.
Obrigado
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @filipe_melo

Para podermos analisar a situação, indica-nos o teu número e respetivo PIN original, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Dados enviados....

No entanto so podem estar a gozar conosco... ou aceitamos o que nos propoem e pagamos mais pelo tarifario ou então podemos aderir a outro tarifario da oferta publica por mais 6€... A sério???

Por custo de adesão de 0€....e melhores condições vou ceder as ofertas da MEO.....

Obrigado...

Mostrar mais
Novo Utilizador

Acabo de fazer o mesmo... Isto é realmente ridiculo...

Esta Registada a minha insatisfação na Anacom e no portal da queixa... E todos deviamos fazer o mesmo...

Obrigado

Mostrar mais
Utilizadores mais votados