cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Chip pré pago parou de funcionar

Romulofranco
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Ola, eu esqueci de efetuar a recarga no dia previsto porém fiz dois dias depois, contudo, após o vencimento do prazo, entrei em roaming e o chip parou de funcionar. Efectuei um crédito ontem de 12 euros e ainda não normalizou. Estou na Espanha e fui na Vodafone na cidade daqui e eles não encontraram solução, pediram para ligar nos números da Vodafone, pois bem, perguntei a ele como, se estou com um chip que não funciona? Vou ter que trocar o chip? Vou perder os 12 euros?
8 RESPOSTAS 8

Rute_Vodafone
Administrador
Administrador

Olá @Romulofranco,

 

Será necessário que realize alguns passos para que o serviço se registe na rede, como: desligar o equipamento, retirar o cartão SIM e voltar a inserir, ligar o equipamento e efetuar uma busca manual de rede (Este passo pode levar algumas tentativas).

O registo de rede em Roaming é mais demorado do que o habitual visto que o número não se encontra no país de origem.

 

Se a dificuldade persistir, pedimos que nos indique, por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

- PIN original

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigada,
Rute_Vodafone

Ola Ruth, obrigado pelo retorno!

 

Eu ja tentei os passos acima, mas o problema persiste, ja liguei varias vezes e o rapaz da Vodafone aqui da Espanha também efetuou sem sucesso.

 

Estou tentando enviar a mensagem privada, mas onde encontro o botão para o envio?

 

É pelo jeito a Vodafone não vai resolver meu problema e amanha já é fim de semana, vou viajar e estou uma semana inteira sem o chip funcionando, coloquei 12 euros de crédito e acredito que vou ser prejudicado. Alguem poderia me informar como posso obter o meu dinheiro de volta? E qual a melhor operadora que não seja a vodafone? 

 

Obrigado

Olá @Romulofranco

 

Quando o serviço está em Roaming e é não é cumprida a data estipulada para o carregamento, entrando o serviço em suspensão, traduz-se na impossibilidade de captar rede.

 

Após o carregamento, o serviço é reativado. 

A reativação por norma tem efeitos imediatos, mas como está em Roaming e não está a utilizar um operador Vodafone Portugal, pode demorar mais a voltar a ter rede, porque tem de existir comunicação entre os dois operadores. 

 

Após analisarmos o seu número, verificamos que a reativação já está feita, faltando apenas o registo na rede estrangeira. Para tal, tem de reiniciar o equipamento, tantas vezes quantas necessárias para forçar o registo.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Eu também estou a passar pela mesma situação. Fiz o carregamento com 1 dia de atraso e já estou há aguardar por 2 dias. Estou em roaming. Será que alguém da Vodafone consegue verificar a situação para mim?

Anónimo
Não aplicável

Olá @henriqueneves

 

Será necessário que realize alguns passos para que o serviço se registe na rede, como: desligar o equipamento, retirar o cartão SIM e voltar a inserir, ligar o equipamento e efetuar uma busca manual de rede (Este passo pode levar algumas tentativas).

O registo de rede em Roaming é mais demorado do que o habitual visto que o número não se encontra no país de origem.

 

Se a dificuldade persistir, pedimos que nos indique, por mensagem privada:

 

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

- PIN original

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   


Obrigado,

Jorge_Vodafone

Olá Jorge.
Já segui este procedimento inúmeras vezes, sem sucesso. Acabo de enviar os dados acima referidos via mensagem privada.
Obrigado,
Henrique

henriqueneves
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Romulo, o mesmo está a acontecer comigo e, por mensagem privada, fui informado pela Vodafone que eles não podem me compensar pelos dias perdidos (sem que eu possa utilizar o serviço) e que tampouco podem efetivamente resolver a questão.
Vou acionar as medias cabíveis em busca da devida reparação pelo transtorno causado. Estou à disposição caso queira fazer isso conjuntamente comigo.