Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Chip pré pago parou de funcionar

Romulofranco
Novo Utilizador
Ola, eu esqueci de efetuar a recarga no dia previsto porém fiz dois dias depois, contudo, após o vencimento do prazo, entrei em roaming e o chip parou de funcionar. Efectuei um crédito ontem de 12 euros e ainda não normalizou. Estou na Espanha e fui na Vodafone na cidade daqui e eles não encontraram solução, pediram para ligar nos números da Vodafone, pois bem, perguntei a ele como, se estou com um chip que não funciona? Vou ter que trocar o chip? Vou perder os 12 euros?
Mostrar mais
8 RESPOSTAS 8
Rute_Vodafone
Administrador

Olá @Romulofranco,

Será necessário que realize alguns passos para que o serviço se registe na rede, como: desligar o equipamento, retirar o cartão SIM e voltar a inserir, ligar o equipamento e efetuar uma busca manual de rede (Este passo pode levar algumas tentativas).

O registo de rede em Roaming é mais demorado do que o habitual visto que o número não se encontra no país de origem.

Se a dificuldade persistir, pedimos que nos indique, por mensagem privada:

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

- PIN original

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

Obrigada,
Rute_Vodafone

Mostrar mais
Romulofranco
Novo Utilizador

Ola Ruth, obrigado pelo retorno!

Eu ja tentei os passos acima, mas o problema persiste, ja liguei varias vezes e o rapaz da Vodafone aqui da Espanha também efetuou sem sucesso.

Estou tentando enviar a mensagem privada, mas onde encontro o botão para o envio?

Mostrar mais
Romulofranco
Novo Utilizador

É pelo jeito a Vodafone não vai resolver meu problema e amanha já é fim de semana, vou viajar e estou uma semana inteira sem o chip funcionando, coloquei 12 euros de crédito e acredito que vou ser prejudicado. Alguem poderia me informar como posso obter o meu dinheiro de volta? E qual a melhor operadora que não seja a vodafone? 

Obrigado

Mostrar mais
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @Romulofranco

Quando o serviço está em Roaming e é não é cumprida a data estipulada para o carregamento, entrando o serviço em suspensão, traduz-se na impossibilidade de captar rede.

Após o carregamento, o serviço é reativado. 

A reativação por norma tem efeitos imediatos, mas como está em Roaming e não está a utilizar um operador Vodafone Portugal, pode demorar mais a voltar a ter rede, porque tem de existir comunicação entre os dois operadores. 

Após analisarmos o seu número, verificamos que a reativação já está feita, faltando apenas o registo na rede estrangeira. Para tal, tem de reiniciar o equipamento, tantas vezes quantas necessárias para forçar o registo.

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
henriqueneves
Novo Utilizador
Eu também estou a passar pela mesma situação. Fiz o carregamento com 1 dia de atraso e já estou há aguardar por 2 dias. Estou em roaming. Será que alguém da Vodafone consegue verificar a situação para mim?
Mostrar mais
Jorge_Vodafone
Moderador

Olá @henriqueneves

Será necessário que realize alguns passos para que o serviço se registe na rede, como: desligar o equipamento, retirar o cartão SIM e voltar a inserir, ligar o equipamento e efetuar uma busca manual de rede (Este passo pode levar algumas tentativas).

O registo de rede em Roaming é mais demorado do que o habitual visto que o número não se encontra no país de origem.

Se a dificuldade persistir, pedimos que nos indique, por mensagem privada:

- Número de telefone

- Nome completo do titular

- Morada completa (com código-postal)

- PIN original

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

Obrigado,

Jorge_Vodafone

Mostrar mais
henriqueneves
Novo Utilizador
Olá Jorge.
Já segui este procedimento inúmeras vezes, sem sucesso. Acabo de enviar os dados acima referidos via mensagem privada.
Obrigado,
Henrique
Mostrar mais
henriqueneves
Novo Utilizador
Romulo, o mesmo está a acontecer comigo e, por mensagem privada, fui informado pela Vodafone que eles não podem me compensar pelos dias perdidos (sem que eu possa utilizar o serviço) e que tampouco podem efetivamente resolver a questão.
Vou acionar as medias cabíveis em busca da devida reparação pelo transtorno causado. Estou à disposição caso queira fazer isso conjuntamente comigo.
Mostrar mais