Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Cobrança indevida de 1,99€ (Acesso à Internet)

Novo Utilizador

Boas,

Ontem, deparei-me com um sms que transcrevo abaixo: 

"Acesso a internet no telemovel (debito de 1,99Eur). Tem agora 100MB para navegar durante cinco dias."

Nunca utilizei este telemovel para aceder à Internet nem nunca contratei qualquer tipo de aditivo de acesso à Internet aquando da compra do cartão. Perante isto, como é possível cobrarem-me este valor?

Tarifário Vodafone Directo 8.

Mostrar mais
3 RESPOSTAS 3
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @magalhaes61

A tarifa de 1,99 Eur é descontada quando é feito um acesso de dados e não tens Internet incluída no tarifário. O acesso pode perfeitamente ser involuntário, assim como ter sido no seguimento de uma atualização do equipamento ou na utilização de MMS. Se não utilizas internet via dados moveis, sugerimos a ativação de um barramento de dados para evitar novas taxações. Caso pretendas, envia-nos o teu número de telefone e PIN original e PUK por mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Caro Bruno, 

A sua resposta é a que convém à empresa que representa! 

Contudo, afirmo-lhe que não é o que acontece... A brincar, a brincar, a Vodafone já me ROUBOU uns 50€ SEM LIGAR OS DADOS MÓVEIS. É vergonhosa a forma como tratam os vossos clientes de anos! Pois bem, o meu ultimo carregamento foi dia 12 e desde dia 14 à custa desta vergonha que não tenho saldo... Mas também lhe digo que a Vodafone acabou e aproveito para informar que irei avançar com queixa nas autoridades competentes!

Obrigada

Mostrar mais
Ultra Sábio

@Amdferreira

Cuidado para não ligar os dados móveis ao fazer a queixa às entidades competentes.

Muitos equipamentos tem apoio a wi-fi, que quando o wi-fi está fraco, os dados móveis ligam automáticamente para "ajudar". Terá de ser desativo no equipamento para que tal não aconteça.

Mostrar mais