Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Dados gastos em apps grátis

Jessica212343
Novo Utilizador

Boa tarde,

Desde que mudei de telemóvel há pouco mais de um mês que apps como o whatsapp e o instagram, que são gratuitas no meu tarifário (yorn X 500 mg), consomem dados móveis. Gostaria de obter uma solução para este problema. Obrigada.

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @Jessica212343

As Apps apenas serão gratuitas caso o ponto de acesso de dados do equipamento esteja configurado para a APN Net2.

Poderá consultar a forma de configuração através dos manuais Online da Vodafone.

Em caso de dificuldade na configuração, sugerimos a deslocação a uma Loja Vodafone.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Fa3io
Contribuinte Junior
Aproveito este tópico já existente para sugerir à Vodafone que a aplicação Telegram faça parte igualmente das aplicações em que o tráfego gerado não é contabilizado para o plafond mensal.

Obrigado.
Mostrar mais
BrunoC_Vodafone
Antigo Moderador

Olá @Fa3io

Agradecemos e encaminhámos a sugestão.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Sunburn97
Novo Utilizador
Tenho exatamente o mesmo problema. APN Vodafone Net 2 ativada, tudo como é suposto estar e estão a contabilizar-me MB pelo uso de apps grátis (refiro-me a conteúdo normal e gratuito, não reencaminhado para outras apps).

Por causa disto foi ativado o plano extra de +100mb, que não poderei usar porque mal abra o Instagram vai ser contabilizado.

Agradeço que o problema seja revisto com a maior urgência possível.
Mostrar mais
Marta_Vodafone
Moderador

Olá @Sunburn97,

A Vodafone aplica a taxação conforme a informação prestada pelo serviço\equipamento.

A atribuição de um pacote extra ao serviço está relacionado com as condições do tarifário subscrito, as quais estão presentes publicamente no nosso site.

Esta ativação tem como objetivo continuar a disponibilizar o serviço de dados ao Cliente sem o risco de qualquer interrupção, só porque consumiu na totalidade os megas disponíveis no seu plafond. Não é possível nem barrar nem cancelar esta ativação.

Este pacote tem um custo de 1.99€ e oferece um pacote de 100MB válidos por 5 dias. https://www.vodafone.pt/telemoveis/tarifarios/detalhe-tarifa-internet-movel/

Para que as Apps tenham o correto funcionamento com o tarifário, deverão ser acedidas com o próprio telemóvel e com a ligação de dados configurada para a APN Net2.

Mesmo com a APN corretamente configurada, poderá existir uma parte do tráfego que não seja contabilizada pelas Apps gratuitas, como poderá consultar na informação/condições do tarifário em: https://www.yorn.net/yorn/tarifario/yornx.html » Ver Mais.

Por exemplo, o Facebook utiliza links páginas e videos externos, não sendo contabilizados pelas Apps gratuitas.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais