Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Insta Stories

Visitante Junior

Gostava de saber o porquê do insta stories não estar incluído nas "Apps grátis" e gastar do plafond normal..... ou isto é tudo para dar razões para mudar de operadora?

Mostrar mais
5 RESPOSTAS 5
Moderador

Olá @Pedroalv23

O Instagram está incluído na listagem de apps do tarifário Yorn X, pelo que o tráfego gerado por esta aplicação, não é descontado do plafond mensal do tarifário. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Acabei de ter o mesmo problema. Coloquei 2 insta stories e foram-me descontados do plafond quase 200mb. Solicito que a situação seja reposta, sob pena de mudança de operadora. No último ano tenho tido vários problemas com a Vodafone e já estou a atingir o limite da paciência.
Mostrar mais
Moderador

Olá @MDLisboa

Reforçamos a necessidade de ter a apn net2 ativa e configurada no equipamento, 
algo que é imprescindível para a correta contabilização dos consumos. 
Nos testes exaustivos que foram feitos, foi detetado consistentemente que os smartphones, mesmo com todas as opções desligadas e apenas uma App com tráfego gratuito aberta se ligam a outros domínios não referentes à App que está a ser utilizada, gerando consumos de dados que não são considerados gratuitos, devido ao altíssimo dinamismo do funcionamento das Apps.

Como indicado nas condições do tarifário: "Apesar de a generalidade do tráfego 
gerado pelas Apps estar incluído no Yorn X, poderá existir uma fração do tráfego que não fique identificado e que, por esse motivo, seja descontado do pacote de MB do tarifário. 
Esta situação poderá ocorrer caso os fornecedores efetuem alterações ou atualizações das suas Apps ou dos serviços que as suportam. Algumas Apps podem aceder a plataformas/serviços/sites de outros fornecedores. 
Esse tráfego não está incluído, pelo que poderá ser descontado do pacote de MB do tarifário."

Todas as situações que nos são reportadas são sempre encaminhadas 
para análise na perspectiva de uma melhoria continua do serviço prestado. 
Até ao momento não foi detectada qualquer anomalia na contabilização dos 
seus consumos, caso seja detectada, será posteriormente contactado.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Bruno, agradeço a sua resposta. O vpn net2 encontra-se ativado e os meus únicos acessos hoje foram feitos a apps incluídas no plafond. Até ao aceder ao my vodafone me foram descontados 6mb. Isto não é aceitável. Não é normal serem-me descontados quase 200mb em apps gratuitas. Entendo quando me diz que pode sempre ser gerado outro tráfego através dessas apps que pode ser cobrado (já observei essa situação), mas nunca é um valor tão elevado. Hoje, e num único dia, foi-me cobrado 1/5 do meu pacote de dados mensal, em apps supostamente gratuitas. A situação vai ter de ser resolvida, porque jamais irei pagar aditivos de dados.
Mostrar mais
Moderador

Olá @MDLisboa

Caso seja identificada alguma anomalia na contabilização dos consumos, a Vodafone procederá às respectivas correcções.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais