cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Internet móvel problemas de comunicação por DNS ao router 4G

Hacker_toni
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite,

Desde que foi restabelecido o serviço de banda larga Móvel depois do ataque, deixei de ter acesso aos dispositivos que estão conectamos a um router com cartão Vodafone em rede 4G, através de serviço de Dns estou impossibilitado de conseguir aceder aos meus dispositivos remotamente a distância e não conseguir monitoriza-los…..

 

Router Teltonika RUT240

 

Aguardo um contacto.

 

 

8 RESPOSTAS 8

Sofia_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @Hacker_toni

 

Lamentamos a situação e compreendemos a necessidade de repor os serviços com a maior urgência.

 

A Vodafone está focada em recuperar a sua operação para encurtar ao máximo as perturbações ao serviço e lamenta profundamente os transtornos que este ataque criminoso está a causar aos nossos Clientes, pelos quais renovamos o nosso pedido de desculpas.

 

Informamos ainda, que os serviços Vodafone, estão a ser restabelecidos gradualmente podendo existir ainda algumas dificuldades de utilização dos mesmos. 

 

Pedimos que reinicie os seus equipamentos e volte a testar.

 

Caso a dificuldade se mantenha e para que seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha será necessário contactar o apoio técnico - 16913. 

 

Obrigada, 
Sofia_Vodafone

Olá boa tarde Sofia,

 

Já tive a rever as configurações todas do router RUT240, daqui esta tudo bem configurado, o que verifiquei é que o ip publico que me aparece no site portchecker.co ou em outros sites do género, esse ip é um ipv4, mas no qual o serviço NAT foi alterado para CG-NAT pelo que verifiquei, sendo assim não se consegue fazer uma comunicação remota a distancia aos meus dispositivos, como esta tudo a trabalhar por sistema de domótica com ligação por DDNS. Sendo que não consigo ter as portas de comunicação dos equipamentos abertas...

 

Aguardo a alteração para o sistema NAT normal para que tudo volte ao normal, para ter ipv4 publico....

 

Obrigado 

Olá @Hacker_toni,

 

Para resolução das dificuldade, será necessário o contacto com a nossa equipa técnica. Pode fazê-lo ligando 16913 ou 911 691 300.

 

Agradecemos desde já a compreensão e lamentamos os incómodos causados ao clientes.

 

Obrigada

Carol_Vodafone

 

 

 

 

Bom dia, Carol

 

Ontem contactei a linha 911 691 300 e expliquei a situação, pelos visto há varias pessoas com o mesmo problema, disseram-me que iam analisar e depois que me davam um feedback do problema.

 

Espero eu que se resolva, para continuar a ter acesso aos meus equipamentos remotamente.

 

Obrigado

Olá boa tarde,

 

Já fui contactado e já esta tudo operacional.

 

Um agradecimento a Vodafone apesar de tudo ter técnicos que em tempo record conseguiram compor a rede 4G.

 

Abraço

Olá Vodafone,

estou exatamente com o mesmo problema em inumeros clientes com sistema de internet movel sobre um router gerivel e é impossivel aceder ao ddns do próprio.
Reparo que está dentro de uma "NAT"... é possível fazer alguma coisa? o que está a ser feito? alguma resolução?

obrigado

Olá @flat-99,

 

Agradecemos o contato e lamentamos a dificuldade. Para resolução da mesma será necessário o contacto com a nossa equipa técnica. Pode fazê-lo ligando 16913 ou 911 691 300.

 

Agradecemos desde já a compreensão e lamentamos os incómodos causados ao clientes.

 

Obrigada,
Carol_Vodafone

Obrigado Carol_Vodafone..

entretanto uns dizem uma coisa outros dizem outra 😑 para a malta com o mesmo problema, enviar um email para 16916@vodafone.com e explicar exatamente o mesmo 😶