Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Má contabilização dos dados gera cobranças

vdesign
Visitante Junior

Boa tarde,

Como já referido imensas vezes nos ultimos dias no forum está a acontecer-me uma situação inedita onde todas as minhas aplicações "gratuitas" estão a gastar o meu 1GB para outros acessos À internert.

O que é certo é que fiz o teste em simplesmente fazer refresh na aplicação do instagram (sem qualquer acesso exterior à mesma, apenas refresh e scroll) e gasta-me sempre 5/10mb por cada refresh que faço na aplicação. Isto é completamente **bip** pois as minhas aplicações gratuitas não foram gastas (até porque praticamente só uso as aplicações gratuitas).

O que é certo é que o meu plano acabou (a ouvir spotify premium - tinha 45mb e tudo foi gasto a ouvir duas musicas quando o spotify premium é uma das aplicações gratuitas) e foi-me retirado 1,99€ por mais 100mb de internet - que não pedi e que não deveria de fazer contabilização nas aplicações gratis, e contabiliza.

Espero que me resolvam isto o mais rapido possivel. É inadmissivel.

Mostrar mais
16 RESPOSTAS 16
Anónimo
Não aplicável

Olá @vdesign

Existem vídeos, imagens e links que surgem nas Apps gratuitas mas são externos a elas. Este tráfego é descontado do plafond do tarifário. Mesmo quando efetua refresh e scroll (como indica), caso surja informação externa, este tráfego é descontado.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
vdesign
Visitante Junior

Pois, isso é tudo muito bonito mas existem já algumas dezenas de pessoas a queixarem-se do mesmo e o que é certo é que as respostas continuam a ser as mesmas.

O que é certo é que nunca me aconteceu isto antes e estavamos a dia 15 e eu ja andava com a net desligada com medo de acabar a mesma. Abri o messenger para falar com um colega e lá se foram 60mb para mandar mensagens numa aplicação gratuita.

Nada disto está a fazer sentido, estão a tentar enterrar um assunto que está a acontecer com dezenas de pessoas....

Mostrar mais
vdesign
Visitante Junior

Continuo sem resposta, sem novidades e continua a gastar-me dados por estar simplesmente nas aplicações gratuitas..... Niguem me resolve isto

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @vdesign,

Indique-nos por mensagem privada o número de telefone e o PIN original.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
vdesign
Visitante Junior
Mostrar mais
MMB
Visitante Junior
Visitante Junior
Resposta genérica e até pode ser. A questão é... então o que estão a contabilizar do plafond de incluídas, por exemplo 10GB (enganador "gratuitas", pagamos por dois plafonds) será então apenas alguma estrutura dinâmica da aplicação em que tudo o que é conteúdo é contabilizado...isto é gritante no instagram, sem entrar em nada...e ridículo no Spotify Premium....a..... ouvir música??....
Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

@MMB

Estamos disponíveis para a esclarecer e caso seja necessário encaminhar todas as questões. 

Para tal, pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel, nome completo do titular e morada. Se o serviço não estiver identificado confirme-nos PIN/PUK.

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".   

Obrigado, 

André_Vodafone

Mostrar mais
Mariana1992
Novo Utilizador
Olá, também estou com este problema e até agora não consigo perceber afinal como funciona isto do pass. No mwu caso tenho também 1 gb de dados e escolhi o chat pass, só ao fim de 5 ou 6 dias é q se alterou o valor do chat pass, neste momento descontou 3 mb o que não bate certo porque já utilizei bastante mais mas o 1 gb foi baixando c as apps de chat, e agora para cúmulo só tenho 99 mb de dados normais e estão a dizer me que quando acabar me vão bloquear as apps de chat. Afinal o que se passa para isto estar a acontecer? Se me puder esclarecer agradeço imenso porque uma pessoa por mais que não queira fica aborrecida com estas coisas
Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

@Mariana1992

De forma a podermos verificar a situação, envie-nos uma mensagem privada com os seguintes dados:

- Número
- Pin Inicial
- Nome completo do titular
- Morada completa do titular

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais