Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Má contabilização dos dados gera cobranças

vdesign
Visitante Junior

Boa tarde,

Como já referido imensas vezes nos ultimos dias no forum está a acontecer-me uma situação inedita onde todas as minhas aplicações "gratuitas" estão a gastar o meu 1GB para outros acessos À internert.

O que é certo é que fiz o teste em simplesmente fazer refresh na aplicação do instagram (sem qualquer acesso exterior à mesma, apenas refresh e scroll) e gasta-me sempre 5/10mb por cada refresh que faço na aplicação. Isto é completamente **bip** pois as minhas aplicações gratuitas não foram gastas (até porque praticamente só uso as aplicações gratuitas).

O que é certo é que o meu plano acabou (a ouvir spotify premium - tinha 45mb e tudo foi gasto a ouvir duas musicas quando o spotify premium é uma das aplicações gratuitas) e foi-me retirado 1,99€ por mais 100mb de internet - que não pedi e que não deveria de fazer contabilização nas aplicações gratis, e contabiliza.

Espero que me resolvam isto o mais rapido possivel. É inadmissivel.

Mostrar mais
16 RESPOSTAS 16
MMB
Visitante Junior
Visitante Junior

Vou reunir os dados dos YORNs da minha família e entretanto já lhos envio.

Entretanto segue aqui o link para outro posto onde nunca mais recebi feedback nem me foi pedido qualquer dado mesmo após ter demonstrado contas:

https://forum.vodafone.pt/t5/Aditivos-e-Internet-M%C3%B3vel/Contabiliza%C3%A7%C3%A3o-de-dados-duvido...

Note-se que esta situação já foi reportada e verificada nos equipamentos na Vodafone do Oeiras Parque e também ainda não houve qualquer feedback. Visto eu ter uma utilização muito contida e ter começado a usar um hotspot de outra operadora (que não pago) então o assunto foi passando.

Voltou à memória pois as relcamações de familiares continuam e começo a ter conhecidos a falar no mesmo problema torna-se incómodo.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

@MMB

No link que nos indica está presente a explicação do comportamento das aplicações e consumo de dados.

Ficamos a aguardar a confirmação de dados através de mensagem privada para que possamos analisar. 

Obrigado, 
André_Vodafone 

Mostrar mais
MMB
Visitante Junior
Visitante Junior

Mensagem privada enviada.

No link sim, está. Mas se vir mais abaixo ainda está também um explicação minha na altura com valores incluidos.

Aí é que não houve mais resposta.

Relembro, já forma mostrados e validados em loja cálculos semelhantes. Daí a nossa frustração.

Mostrar mais
MMB
Visitante Junior
Visitante Junior

Coloco aqui este comentário, nem que seja para voltar a deixar registado que este problemas se mantêm. Neste momento, muitos de nós evitam usar os dados móveis devido a este problema. Há inclusivé um destes números que dia sim, dia não, liga para a Vodafone porque estão constantemente a contar dados do Spotify Premium, esgotando o pacote de 500MB (não dos 10GBs) e activando aditivos.

Também constantemente verificam que os dispositivos estão bem configurados (APNs e outros), e acabam sempre por ver que efectivamente houve dados mal contabilizados. Com isto creditam euros e MBs, que acho bem, mas o problema persiste.... e com isto já vai em 1 ano.

Já mais 2 números se mudaram para WTF. Nós gostaríamos de evitar pois, àparte desta triste situação, a operadora tem funcionado bem, mas não havendo alternativa lá teremos de seguir esse caminho pois isto é ridículo.
Parece que não existem incidentes reportados para serem corrigidos nestes casos, pois nada aparente mudar.

Vamos avançar para reclamações escritas nos locais devidos (Vodafone, ANACOM e portal da Queixa para começar).

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @MMB,

Ao analisarmos os seus consumos, não temos registo de incoerências na contabilização dos acessos, existindo consumos em todos os diferentes plafonds do tarifário.

Numa perspectiva de melhoria continua do serviço prestado, continuaremos a analisar e acompanhar os seus consumos, caso seja detectada alguma anomalia será corrigida de imediato.

Obrigada

SaraM_Vodafone

Mostrar mais
MMB
Visitante Junior
Visitante Junior

Certo, os consumos do meu número pessoal de momento poderão não apresentar anomalias nestes últimos meses até porque pouco tenho utilizado os dados móveis como referi. Felizmente tenho acesso a um hotspot de outra operadora que passei a tentar utilizar no meu dia para contornar o problema que também me afectava noutras aplicações.

Se quiser verificar consumos, vou-lhe enviar uma mensagem privada com o número que já aqui uma vez enviei no meio de outros precisamente a reportar esta situação e que é este utilizei como exemplo do Spotify.

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @MMB

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais