Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Número desativado sem aviso

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde

 

Tenho o mesmo número Vodafone há mais de 15 anos, o xxxxxxxxx. Hoje estou a morar fora de Portugal mas tenho sempre o telefone ativo para a família e amigos, embora o use mais no verão, quanto estou aí.

 

Tinha cerca de 10 euros de saldo no cartão no início de Dezembro deste ano, há cerca de 3 semanas, e estava a usar o Vodafone Direto.

 

Ontem, ao pensar enviar mensagens de Natal, percebi que o número não estava a funcionar, tinha sido desativado.

 

Tenho recebido mensagens promocionais da Vodafone mas não recebi nenhuma a informar que o número ia ser desativado. Porquê? Não tem lógica do ponto de vista do cliente.

 

Não vejo razão mas, se for por não fazer muitas chamadas, tinha lógica ser avisado antes de um número com mais de 15 anos e milhares de euros gastos, ser desativado.

 

É caro telefonar para o serviço Vodafone do estrangeiro e esperar em linha, e não encontrei outra opção, como por e-mail, para contacto.

 

Agradeço ajuda para este problema que não estava à espera. O que devo fazer para ativar o serviço outra vez?

 

Obrigado.

Mostrar mais
8 RESPOSTAS
Antigo Moderador

Olá @Joqba

 

Para podermos verificar a razão pela qual o teu número não se encontra em correto funcionamento, envia-nos o PIN original ou PUK associado, através de mensagem privada aqui no fórum.

 

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Bom dia,

Estou a ter exatamente o mesmo problema que o Joqba. Não só não me faz sentido que seja desativado sem aviso, como me impede de resolver alguns assuntos importantes e urgentes.

Agradeço o vosso apoio com a maxima celeridade.

Maria
Mostrar mais
Ultra Sábio

Tal como diz nas condições do VDF Direto:´
Para manter o seu número ativo deverá efetuar um carregamento ou fazer uma chamada (não gratuita) de 3 em 3 meses.

 

Não é suposto haver aviso.

No caso de não ser VDF Direto o prazo é 6 meses.

 

 

Mostrar mais
Moderador

Olá @mnpnc,

 

 

Uma vez que o serviço não tem carregamentos obrigatórios não és notificado para procederes ao carregamento, como tal de forma a que este não desative é necessário que efetues uma chamada de 3 em 3 meses ou um carregamento.

Relembramos, ainda, que só é possível recuperar serviços que não estejam desativados há mais de 90 dias. Para que possamos verificar essa situação, indica-nos por mensagem privada, o número de telefone e o PIN original.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Bom dia, também tenho um número quefoi recentemente desativado, e gostaria de voltar a ativar.

Mostrar mais
Moderador

Olá @flaviamf,

 

Pedimos que nos indique através de mensagem privada o número de telemóvel bem como pin inicial de forma a podermos analisar a sua questão.

 

Obrigado,

André_Vodafone

Obrigado,
André_Vodafone
Mostrar mais
Novo Utilizador

Olá,

Estou a ter o mesmo problema com o meu numero, estive fora durante alguns meses e quase nunca o usei. Agora voltei e o numero está desactivado. O que posso fazer?

Obrigado


@Marta_Vodafone  escreveu:

Olá @mnpnc,

 

 

Uma vez que o serviço não tem carregamentos obrigatórios não és notificado para procederes ao carregamento, como tal de forma a que este não desative é necessário que efetues uma chamada de 3 em 3 meses ou um carregamento.

Relembramos, ainda, que só é possível recuperar serviços que não estejam desativados há mais de 90 dias. Para que possamos verificar essa situação, indica-nos por mensagem privada, o número de telefone e o PIN original.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone


 

Mostrar mais
Moderador

@atom33

 

Sugerimos a consulta do nosso ultimo comentário.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Utilizadores mais votados