Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Tarifário e Saldo Insuficiente

JoseReis
Novo Utilizador

Boa tarde equipa Vodafone,

desejo saber como posso fazer para que o débito de 0.50 Eur para comunicar por +1 dia deixe de ser feito no meu número. Quando me foi feita a venda do tarifário, por telefone, e aceitei assim alterar o que tinha para o atual (Yorn Y), não me foi informado de que caso não tivesse saldo suficiente para o débito semanal, seriam debitados os 50 cêntimos. Não autorizei, nem pretendo autorizar. Cabe-me a mim decidir quando pretendo carregar o telemóvel, pois se hoje não tiver disponibilidade ou se simplesmente não me apetecer carregar, não me importo de ficar sem comunicações durante o tempo que assim entender, sem dar qualquer justificação (estou a fazê-lo para que me resolvam o problema). A escolha do tarifário, pelo menos no meu caso, depende de algumas variáveis, entre as quais o valor que pago pelo serviço que me oferecem. Esse valor atualmente não é fixo, pois com o débito dos 50 cêntimos diários, a conta vai aumentando.

Informo ainda que sou cliente da Vodafone há muitos anos - desde que tenho telemóvel - e que tenho o vosso serviço de Internet, Telefone e Televisão em casa.

Já liguei para a vossa linha de apoio e disseram-me que nada podem fazer (tanto quanto a esta situação como à situação em que o vosso vendedor não me informou deste débito).

Agradeço desde já a vossa ajuda,

com os melhores cumprimentos,

José Reis.

Mostrar mais
3 RESPOSTAS 3
JoãoR_Vodafone
Moderador

Olá @JoseReis

Não é possível o cancelamento da taxa de atraso no débito semanal, sendo uma condição inerente ao tarifário Yorn X. 

Relembramos que as condições do tarifário indicam que "Para manteres o tarifário só tens de ter o valor do custo semanal no teu saldo, de 7 em 7 dias.
Se o saldo for insuficiente, manténs todas as condições do plano sendo-te debitado um valor diário de 50 cents (ou 1€ no caso do Yorn X 5GB).
Se o teu saldo for inferior a este valor diário, poderás continuar receber comunicações mas ficarás impedido de as realizar.
7 dias depois da data em que o custo semanal deveria ter sido debitado, ficarás também impedido de receber comunicações até teres saldo suficiente para que esse débito seja efectuado.
Em qualquer momento, se o teu saldo passar a ser suficiente para o pagamento do custo semanal, este será debitado de imediato e voltarás a beneficiar de todas as vantagens do Yorn X, mantendo-se depois disso, a data habitual de débito semanal."

As condições do tarifário são publicas e podem ser consultadas aqui

A adesão a um tarifário pressupõe a aceitação de todas as suas condições.

Obrigado

JoãoR_Vodafone 

Mostrar mais
LockjaW
Ultra Sábio

É assim que funciona. Não é possível desativar. 

O Yorn X nao tem contrato, se não te satisfaz muda para um tarifário livre como o Easy 91/Total ou Vodafone Directo.

Mostrar mais
JoseReis
Novo Utilizador

Agradeço ambas as respostas. O facto de não me terem dito esta parte quando me venderam o tarifário, é que me deixou indignado. Não sabia que se tratava duma condição do próprio tarifário. Irei então averiguar sobre outras alternativas.

Cumprimentos, e mais uma vez obrigado!

Mostrar mais