Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Pré-pagos

Vita light Bonus

Highlighted
Novo Utilizador
Caro moderado João_vodafone, quando na sua mensagem a 23 de setembro refere que: "O tarifário Vita Light Bónus procedeu ao débito de 1,50€ a cada 90 dias, independentemente de serem efetuadas comunicações e\ou carregamentos. Esta é uma das características do tarifário. Esta característica foi informada a todos os clientes através de mensagem privada entre os dias 17 a 25 de Agosto com a seguinte indicação: A partir de 21set novas condicoes no Vitamina Light Bonus mas sem alteracao das principais tarifas. +Info 1275 (gratis) ou na pagina do tarifario em vodafone.pt", por consulta do tarifário da Vodafone o efetivamente aparece é que :

"A partir do próximo dia 21 de setembro de 2015, o tarifário Vita Light Bónus terá novas condições, sendo que se mantêm inalteradas as tarifas das comunicações e continua a não haver obrigatoriedade de carregamento. Nesta data deixará de se aplicar o débito de 50 cêntimos por cada 30 dias em que não efetuar comunicações ou carregamentos e passa a ser debitado 1 euro e 50 cêntimos a cada noventa dias."

Em nenhum lado referem que a cobrança de 1,50 €/trimestre será feita independentemente de haver comunicações ou carregamentos. Esta cobrança passará assim a vigorar como uma taxa de serviço, da qual o cliente não foi informado. Denote-se inclusive que de todos os serviços em que há direito ao pagamento mensal de 50 cêntimos, caso não haja chamadas ou carregamentos, este foi o único em que passou a haver obrigatoriedade de pagamento de uma taxa.

Cumprimentos
Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Concordo em pleno consigo. Como se alteram contratos sem acordo de ambas as partes. Qualquer dia vou alterar e impôr as minhas condições. O meu 1.º telemóvel foi TELECEL (1997), mas a cada dia que passa estou mais descontente com a Vodafone, definitivamente vou mudar e deitar a baixo os 2 numeros que tenho e ainda aproveito em conversa de café para convercer mais alguns a irem junto. Isto não se faz. Mas com o tempo talvez a operadora aprenda com os seus erros. Uma coisa é certa, é mais dificel conseguir um cliente novo do que manter os seus próprios clientes. Até já...

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boas.

Concordo e subscrevo, na altura bastava receber chamadas para manter ativo o contato. Se a Vodafone vai resolver? Vai...até já começou a debitar. Para mim esta foi a gota...estou em crer que irão perder mais do que ganham, mas o tempo o dirá.

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

@Ana_VodafoneVolto a issistir na questão: Se todos os meses carrego pelo menos 15€ (podem verificar nos meus extractos), porque me descontaram os 1,5€?

Pelo que está no tarifário oficial:

"A partir do próximo dia 21 de setembro de 2015, o tarifário Vita Light Bónus terá novas condições, sendo que se mantêm inalteradas as tarifas das comunicações e continua a não haver obrigatoriedade de carregamento. Nesta data deixará de se aplicar o débito de 50 cêntimos por cada 30 dias em que não efetuar comunicações ou carregamentos e passa a ser debitado 1 euro e 50 cêntimos a cada noventa dias."

É uma falha da vodafone, e agradeço que me contactem para repor o valor retirado indevidamente. Obrigado

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @rui_cristo

Como indicado no que por ti foi transcrito, "Nesta data deixará de se aplicar o débito de 50 cêntimos por cada 30 dias em que não efetuar comunicações ou carregamentos e passa a ser debitado 1 euro e 50 cêntimos a cada noventa dias.", ou seja, a cada noventa dias é sempre debitado este valor, independentemente de se efetuar ou não comunicações \ carregamentos.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador

Boa noite,
O meu tarifário é o vita light bónus e, apesar de ter efectuado comunicações, também me foi retirado o valor de 1,5 de saldo.
Todos os dias 
faço comunicações, carrego sempre o cartão e ainda me retiram dinheiro?

Escolhi a vodafone por pensar que seria a melhor operadora e que teria sempre cuidado com os seus clientes, mas assim vai continuar a perder clientes. Não podem alterar assim as condições de um terefario, se era sem carregamentos obrigatórios, bastando para isso manter o numero ativo com chamadas... de um dia para o outro ja cobram quer faça chamadas e carregamentos ou não??? mas que consideração é esta pelos clientes?

sinceramnete, ou devolvem o dinheiro, e mudam esta condição de ser retirado a cada trimestre 1.50€, quer haja comunicações e carregamentos, quer não.. ou vão perder clientes, e reclamação da Deco, visto que o contrato foi altereado sem a 2ª parte ter aceite.

Obrigada,

Cumprimentos,

Mostrar mais
Highlighted
Moderador

Olá @neminha

Conforme o post do João_Vodafone, o tarifário Vita Light Bónus procede ao débito de 1,50€ a cada 90 dias, independentemente de serem efetuadas comunicações e\ou carregamentos, sendo esta uma das características do tarifário.

Esta característica foi informada a todos os clientes através de mensagem privada entre os dias 17 a 25 de Agosto com a seguinte indicação:

"A partir de 21set novas condicoes no Vitamina Light Bonus mas sem alteracao das principais tarifas. +Info 1275 (gratis) ou na pagina do tarifario em vodafone.pt".

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Caros moderadores, em nenhum lado é especificado que a taxação passa a ser cobrada independentemente de haver lugar a carregamentos ou chamadas pagas. A alteração que é especificada é de alteração de prazo(cobrança a cada 30 dias passa a ser a cada 90), na ausencia de mais esclarecimentos o resto é subentendido permanecer inalterado. De qualquer modo já foi enviada reclamação à ANACOM.
Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

Olá @carla3,

Conforme podes verificar aqui, encontra-se presente a seguinte informação:

• "Desde dia 21 de setembro de 2015, o tarifário Vita Light Bónus tem novas condições, sendo que se mantêm inalteradas as tarifas das comunicações e continua a não haver obrigatoriedade de carregamento. A partir desta data deixou de se aplicar o débito de 50 cêntimos por cada 30 dias em que não efetua comunicações ou carregamentos e passou a ser debitado 1 euro e 50 cêntimos a cada noventa dias independentemente de efetuar comunicações e/ou carregamentos."

Nas condições encontra-se presente a informação em como é efetuado o débito mesmo que efetues comunicações ou carregamentos.

Obrigado,
Luis_Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Novo Utilizador
Essa alteração só foi feita após dia 29 de setembro, antes vigorava a informação

Mostrar mais