cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
Bem-vindos à nova Comunidade

Lançamento da melhorada Comunidade Vodafone. Para mais informações aceder aqui.

1

Criação

2

Resposta

3

Solução

VoLTE

RTAVARES
Visitante
Visitante

Boa tarde,
É possível ativarem o serviço VoLTE para o meu número uma vez que tenho um telefone 4G compatível com o serviço - Huawei P9

15 RESPOSTAS 15

Boa tarde,

Gostava de saber que condições é preciso ter para ter VoLTE (além de telemovel compativel).

Qualquer tarifário Pré e Pós pago dá? O telemovel tem que ser comprar na Vodafone ou funciona, por exemplo, num galaxy s7 comprado noutro lado?

Cumprimentos

Anónimo
Não aplicável

Olá @spinal2k,

Apesar de existir alguns serviços ainda por amadurecer, contudo este serviço é conciliável com qualquer tarifário apenas tem que ser ativo no teu número de telefone e o equipamento compatível com o 4G.

Obrigada

Marta_Vodafone

DiogoN
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Boa Tarde,

Tenho notado que quando há falta de rede 4G, na transição para o 3G as chamadas falham. Mais alguém? 

Ou seja, começo a chamada na rede 4G e conforme vou me deslocando, quando chego a uma zona em que não há rede 4G, na transição para o 3G, a chamada falha. 

Anónimo
Não aplicável

Olá @DiogoN

Indica-nos a zona do país em questão. Verificamos que o serviço VoLTE foi ativo recentemente, estas dificuldades surgiram após a ativação deste serviço?

Obrigado

BrunoC_Vodafone

DiogoN
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Anónimo escreveu:

Olá @DiogoN

Indica-nos a zona do país em questão. Verificamos que o serviço VoLTE foi ativo recentemente, estas dificuldades surgiram após a ativação deste serviço?

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Olá @Anónimo, 

A zona em questão é a Ilha da Madeira - Funchal (zona Centro), mais concretamente nas seguintes zonas: 

- Avenida Calouste Gulbenkian;

- Rua das Maravilhas; 

Se ajudar, as dificuldades foram registadas nas chamadas realizadas às 12h08 e 12h51 (para número Vodafone).

Correcto, estas dificuldades só foram verificadas após a activação deste serviço. 

Antes de activar o serviço, realizava chamadas em 3G e quando a rede 3G ficava indisponível, na transição para o 2G, a chamada continuava a decorrer. Actualmente, sempre que a rede 4G é fraca / inexistente, a mesma falha não havendo a transição para o 3G. 

Anónimo
Não aplicável

Não verificamos de momento qualquer incoerência na rede na zona que indicaste, todavia no caso de estares em 4G e existir uma indisponibilidade de rede não existe transição para rede 3G, é necessário que faças essa alteração.

Obrigada,

Marta_Vodafone