cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Desbloqueio de Smartphone

luisabreulima
Visitante Junior
Visitante Junior

Exmos. Senhores,

Comprei um Samsung Galaxy J5 à dois anos na V/ loja do Campo Pequeno.

Por uma má prestação dos V/ serviços solicitei na V/ loja do Forum Sintra, em 7 de Junho de 2019, que me desbloqueassem o equipamento. A V/ colaboradora informou-me que iria receber uma mensagem com o código de desbloqueamento.

Por nunca ter recebido a mensagem com o código, dirigi-me à mesma loja a 29 de Setembro de 2019 e repetiram que me iriam enviar o código de desbloqueamento.

Hoje 5 de Outubro de 2019, sem ter recebido qualquer mensagem Vossa, voltei à loja do Forum Sintra ( Alegro ) onde fui informada pela V/ colaboradora **** que dentro de cinco dias iria receber uma mensagem no Smartphone com o código de desbloqueamento.

Não me conformei e pedi para falar com o responsável da Loja, Sr. *** que me informou que não podia fazer nada porque a Samsung tinha-se enganado no código e que pediram outro, a culpa não é da Vodafone mas sim da Samsung.

O pedido tem o número 1-1MVOX3S2

O equipamento tem o modelo n.º SM.J530F, o n.º de série RF8

j60ZBE3T e IMEI ************

Comprado pelo contribuinte ******* a 5 de Outubro de 2017

Agradeço que definitivamente enviem o código de desbloqueio do equipamento que aguardo à quatro meses. Desde o meio de esta semana que necessito de efectuar chamadas por outro operador, devido a terem-me barrado as chamadas logo V/ que pedi a portabilidade do número, mas o código de desbloqueio não enviam.

Antecipadamente grato e aguardando uma rápida resposta envio cumprimentos,

Luís Abreu Lima 

 

28 RESPOSTAS 28

Olá João_R,

 

Confirmo que submeti a minha reclação à ANACOM com o n.ºROR00000000000626203

O meu smartphone foi entregue dia 07-10-2019 em perfeito estado de funcionamento inclusivé com cartão de memória colocado. Está unicamente BLOQUEADO.

Este é o último serviço que me prestão e que é Vossa obrigação, conforme o preceituado no n.º 1 do Artigo198.º da constituição e DL n.º56/2010 de 1 de Junho, Art.º 3.

Como já à QUATRO MESES pedi o desbloqueio do meu smartphone, sujeitam-se à contraordenação estipulada no Art.º 7, alínea 2 do mesmo Decreto lei.

 

Assim, agradeço que me respondam às perguntas que efectuei anteriormente.

 

Elsa Abreu e Lima

agradeço que me informem, se:

- Estão na disposição de suportar todas as despezas que tenho por motivos imputáveis a Vós?

- Estão na disposição de, excepcionalmente, reformularem o prazo expectável de entrega do equipamento a desbloquear?

- Suportam os custos que tenho com o contrato efectuado com o operador que de momento presta um serviço que não utilizo por não ter o equipamento em minha posse desbloqueado?

- Qual a situação em que se encontra o desbloquei do meu smartphone. NÃO FOI ENTREGUE PARA REPARAÇÃO, motivo pelo qual não me forneceram um telefone de substituição. O meu smartphone encontra-se a funcionar na perfeição excepto estar bloqueado para outras redes de operadores que não sejam a Vodafone.

 

Continuando a aguardar as V/ respostas,

 

Elsa Abreu e Lima

agradeço que me informem, se:

- Estão na disposição de suportar todas as despezas que tenho por motivos imputáveis a Vós?

- Estão na disposição de, excepcionalmente, reformularem o prazo expectável de entrega do equipamento a desbloquear?

- Suportam os custos que tenho com o contrato efectuado com o operador que de momento presta um serviço que não utilizo por não ter o equipamento em minha posse desbloqueado?

- Qual a situação em que se encontra o desbloquei do meu smartphone. NÃO FOI ENTREGUE PARA REPARAÇÃO, motivo pelo qual não me forneceram um telefone de substituição. O meu smartphone encontra-se a funcionar na perfeição excepto estar bloqueado para outras redes de operadores que não sejam a Vodafone.

 

Continuando a aguardar as V/ respostas,

 

Elsa Abreu e Lima

Exmo. Senhor,

 

O que está em causa desde o início é o DESBLOQUEIO e não uma reparação.

Portanto agradeço que me informem, se:

- Estão na disposição de suportar todas as despezas que tenho por motivos imputáveis a Vós?

- Estão na disposição de, excepcionalmente, reformularem o prazo expectável de entrega do equipamento a desbloquear?

- Suportam os custos que tenho com o contrato efectuado com o operador que de momento presta um serviço que não utilizo por não ter o equipamento em minha posse desbloqueado?

- Qual a situação em que se encontra o desbloquei do meu smartphone. NÃO FOI ENTREGUE PARA REPARAÇÃO, motivo pelo qual não me forneceram um telefone de substituição. O meu smartphone encontra-se a funcionar na perfeição excepto estar bloqueado para outras redes de operadores que não sejam a Vodafone.

 

Continuando a aguardar as V/ respostas,

 

Elsa Abreu e Lima

Exmo. Senhor,

 

O que está em causa desde o início é o DESBLOQUEIO e não uma reparação.

Portanto agradeço que me informem, se:

- Estão na disposição de suportar todas as despezas que tenho por motivos imputáveis a Vós?

- Estão na disposição de, excepcionalmente, reformularem o prazo expectável de entrega do equipamento a desbloquear?

- Suportam os custos que tenho com o contrato efectuado com o operador que de momento presta um serviço que não utilizo por não ter o equipamento em minha posse desbloqueado?

- Qual a situação em que se encontra o desbloquei do meu smartphone. NÃO FOI ENTREGUE PARA REPARAÇÃO, motivo pelo qual não me forneceram um telefone de substituição. O meu smartphone encontra-se a funcionar na perfeição excepto estar bloqueado para outras redes de operadores que não sejam a Vodafone.

 

Continuando a aguardar as V/ respostas,

 

Elsa Abreu e Lima

Anónimo
Não aplicável

Olá @luisabreulima,

 

Verificamos que já foram prestados todos os esclarecimentos possíveis por este canal, estando a situação junto do departamento técnico será necessário aguardar.

 

Como explicámos anteriormente, quando um código não funciona no equipamento este tem de ir para a assistência técnica.

 

Pode apresentar todas as suas questões através do nosso formulário  http://vfpt.pt/rsociais6, sendo encaminhado para a área responsável e posteriormente contactada.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Caros senhores,

 

Como, também, já disse anteriormente alegam e inisitem que os códigos não funcionam se nunca foi introduzido, por mim ou pelos V/ colegas das V/ lojas, nenhum código. Só se foi internamente que testaram os códigos, então não necessitam do equipamento para o desbloquear?

Como alegam que me foram enviados códigos se nunca recebi nenhum, poderão verificar no meu smartphone que se encontra em V/ poder, entregue na V/ loja da Av. de Roma em Lisboa a 7-10-2019.

Aproveito a oportunidade para solicitar, que se dignem informar-me, a que horas posso levantar o meu smartphone desbloqueado, na loja da Av. de Roma em Lisboa, no dia 15-10-2019, já decorridos os sete dias úteis de prazo de desbloqueamento.

Só enviaram um link e código no dia 7-10-2019 às 16h02 depois de ter deixado o meu smartphone na V/ loja da Av. de Roma.

Aguardando a V/ resposta,

Elsa Abreu e Lima

 

Caros senhores,

Aguardo a V/ resposta ao solicitado pelo visitante luisabreulima que, ainda, não se dignaram responder.

Mais uma vez, explico que após os diversos pedidos de desbloqueio do meu smartphone, só uma vez, a 7-10-2019 às 16h02, enviaram o link http:/vfpt.pt/E/at e para usar o código de acesso VMF673 do remetente 12646. Nenhum código chegou a ser introduzido por já ter sido entregue o smartphone na V/ loja da Av. de Roma às 13h com a OR 190056748. Nunca nenhum código de desbloqueio foi introduzido, como alegam que não funcionam?.......

Assim, e devido a terem-me informado que teria de aguardar sete dias úteis para que os V/ serviços técnicos podessem analisar o equipamento. Aproveito a oportunidade para solicitar, mais uma vez, que se dignem informar-me, a que horas posso levantar o meu smartphone desbloqueado, na loja da Av. de Roma em Lisboa, no dia 15-10-2019, já decorridos os sete dias úteis de prazo, dado por V/, de desbloqueamento.

 

Continuando a aguardar as V/ respostas,

 

Elsa Abreu e Lima

Olá @elsabreulima

 

Temos indicação que o equipamento foi já enviado do centro técnico para a Loja da Avenida de Roma, no dia 11-10-2019 às 15:19:56, sendo possível levantar a qualquer momento, entre as 09:00 às 19:00 de Segunda a Sexta e das 10:00 às 13:00 aos sábados.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Exmos. Senhores,

Enviaram-me, hoje o email seguinte:

Estimada Sra. Elsa Lima,
 
Na sequência do assunto exposto no Livro de Reclamações Online em 12/10/2019, com a nossa referência 1-1MZ457EE, vimos prestar os devidos esclarecimentos.
 
Assim, informamos que os códigos de desbloqueio que fornecemos aos nossos Clientes são facultados pelo fabricante. No caso em apreço, confirmamos que o código de desbloqueio fornecido em 07/06/2019 é o correto.
 
No entanto, e quando os códigos inseridos não desbloqueiam os equipamentos é necessário remeter o equipamento para o Centro Técnico do fabricante, através de uma das nossas lojas com o Serviço de Assistência Técnica, a fim de ser desbloqueado.
 
Apesar de nos indicar que está sem telefone, a Vodafone é alheia a tal situação, visto que o código foi disponibilizado em junho, cumprindo o prazo dos 5 dias uteis, tendo apenas reportado dificuldades com o código fornecido em 05/10/2019.
 
Verificámos que o centro técnico, no dia 11/10/2019 ao final do dia, procedeu à devolução do equipamento para a nossa Loja da Av. Roma, pelo que deverá ser recebido hoje pela nossa loja.
 
Não obstante, deverá aguardar pela SMS referente à conclusão do referido processo de intervenção.
 
Não queremos também deixar de lhe agradecer o reporte efetuado, já que o conhecimento destas situações permite-nos identificar e corrigir eventuais procedimentos a melhorar.

Mais informamos, que nesta data, foi enviada cópia deste e-mail à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

 

Com os melhores cumprimentos,

Vodafone
Cláudia Cardoso
 
Serviço de Apoio a Clientes
Vodafone Portugal

Respondi com a reclamação n.ºROR00000000000624314 seguinte:

Exmos. SenhoresNão aceito que a Vodafone seja alheia à situação de o meu smartphone estar bloqueado às outras redes à quatro meses e, se só comecei a insistir a partir de Setembro, foi por não aceitar que continuassem a "enrolar" o bloqueio do equipamento. Não foi só a 5-10-2019 que reportei o facto do smartphone estar bloqueado, que nunca tinha recebido qualquer código e, inclusivé informei a Vodafoneque, assim que pedi a portabilidade do meu número de telefone a 29-09-2019, me barraram o receber mensagens e chamadas. Motivo pelo qual dei o número de telefone do meu marido para receber o código de desbloqueamento.Anexo ficheiro com a resposta da Vodafone e com a reacção e resposta que Lhes enviei. Considero que, de maneira alguma, foram cumpridos os cinco dias para desbloquear o equipamento. Pretendo cópia do registo de envio dos códigos do fabricante (Samsung) para a Vodafone e cópia do registo do envio para o meu smartphone. Pois, podem verificar no meu equipamento, em posse da Vodafone, que nunca enviaram o link com o código.Antecipadamente grata, subscrevo-me,

Elsa Abreu e Lima

 

Aguardo a V/ resposta  ao seguinte:

- Estão na disposição de suportar todas as despezas que tenho por motivos imputáveis a Vós?

- Suportam os custos que tenho com o contrato efectuado com o operador que de momento presta um serviço que não utilizo por não ter o equipamento em minha posse desbloqueado?

 

Elsa Abreu e Lima

 

Anónimo
Não aplicável

Olá @elsaabreulima,

 

Verificamos que já foi contactada pelo nosso Gabinete de Apoio à Qualidade tendo sido prestados todos os esclarecimentos face ao exposto.

 

Não concordando com a situação ou pretendendo mais esclarecimentos, deverá expor a situação através do nosso site.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone