Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Samsung

S10e comprado na vodafone - Desbloquear 2º SIM para uso com outras redes.

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Novo Utilizador

Boa tarde,

 

Na passada semana adquiri um telemovel numa das vossas lojas.

 

Agora pretendo utilizar um cartão de outra rede no 2º slot do telemovel. Mas quando o introduzo recebo a seguinte mensagem:
"sim network pin blocked enter sim network puk vodafone" ( por desconhecimento quando o telemovel me pediu o PUK, introduzi o PUK do cartão, pensando que era o correcto)
O telefone tem o 2º SIM slot bloqueado à vodafone e não devia.

 

Como faço para o desbloquear?

 

Muito obrigado.

 

Mostrar mais
10 RESPOSTAS 10
Antigo Moderador

Olá @NunoVivas

 

A Vodafone não comercializa equipamentos dual-sim. Nesse sentido, a 2ª slot apenas pode ser utilizada para cartões de memória, não sendo possível utilizar um cartão sim nessa slot.

 

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Olá Bruno.


Obrigado p'la sua resposta.

 

Verifique p.f. novamente a minha questão:
Samsung S10e - que é , segundo o fabricante: Single Hybrid Dual SIM (Nano-SIM, dual stand-by)

Como lhe disse, o proprio telemovel reconhece o segundo SIM.

 

Ou então, esclareça-me a sua afirmação, que já a vi repetida nestes foruns:

"A Vodafone não comercializa equipamentos dual-sim."

 

 

 

Mostrar mais
Highlighted
Antigo Moderador

@NunoVivas,

 

Apesar da Vodafone comercializar equipamentos com duas slot's, estes não são considerados Dual-Sim, porque a segunda slot é bloqueada, podendo ser utilizada para um cartão de memória.

 

Não é disponibilizada a possibilidade de utilização de dois cartões SIM no mesmo equipamento comercializado pela Vodafone. 


Obrigado,
André_Vodafone 

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa noite, aproveitando o post e sendo que acabo de verificar que o mesmo aconteceu com o Samsung j6+ que acabei de adquirir. Com a nuance de que este modelo até tem uma segunda slot sim dedicada além da do cartão de memória.
Gostava de saber onde está escrito e em que momento o cliente é notificado de que o modelo que está a adquirir está mosificado pela operadora indisponibilizando uma funcionalidade do Modelo do fabricante. É que apenas encontro essas informação neste fórum e porque procurei agora... Penso que como consumidora não sou obrigada a ler forums da Vodafone para comprar um Equipamento.
Antes de o adquirir consultei o fabricante que ainda hoje me confirmou que o meu telemóvel tinha dual sim.
Gostava de saber em que momento fui informada que estava a comprar um equipamento sem todas as funcionalidades. Apenas referiram bloqueado ao operador.
Mostrar mais
Moderador

Olá @lucilena,

 

Como indicado anteriormente, os equipamentos comercializados pela Vodafone não são DualSIM. 

 

Através das características dos equipamentos na Loja Online e embalagens não surge como característica a funcionalidade de DualSIM ou a utilização de um segundo cartão SIM.

 

A 2ª slot nos equipamento é exclusiva aos cartões de memória.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa noite,
Além da repetição do "não comercializamos equipamentos dual sim" continuo à espera de indicacao de onde e em que momento somos informados da alteração dos equipamentos. Sendo inclusive a Vodafone a única operadora a fazer isto (testado hoje na NOS ).
Uma vergonha verificar isto após 18 anos de relação comercial com a Vodafone.

O Modelo comercializado e adquirido é um J6+ (sm-j610) referido no Site e na embalagem como diz no seu post. Relativamente a ser single sim nada refere no site enqjluanto que o modelo está bem patente. Como pode verificar o modelo em questão é Dual Sim... Aliás, confirmado pelo suporte tecnico Samsung hoje.
https://www.samsung.com/pt/smartphones/galaxy-j6-j610/SM-J610FZKNTPH/

Como ainda não respondeu à minha questão fico a aguardar indicação do momento e meio através do qual somos informados que estamos a comprar um equipamento modificado.
Obrigada.
Mostrar mais
Moderador

@lucilena

 

Na maior parte dos equipamentos, os fabricantes têm dois tipos de equipamento num modelo, os DualSIM e os SingleSIM sendo estes por norma fornecidos aos operadores. 

 

Os equipamentos comercializados pela Vodafone não têm qualquer indicação da funcionalidade de DualSIM.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

 

Mostrar mais
Novo Utilizador

Obrigada.

Fiz reclamação no livro vermelho, de qualquer forma.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Boa tarde, penso que antes de responderem aos clientes deveriam confirmar o que dizem, tenho um A50 dual sim adquirido na Vodafone e o segundo slot do sim card funciona desde que seja um cartão Vodafone também. E para vossa informação, os telemóveis recentes têm 3 slots, uma para cartão de memória e outros dois para dois sim cards. Cumprimentos
Mostrar mais