cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 

eSim S20 Ultra 5G

kosta2121
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde.

Liguei para o 16912 para questionar a compatibilidade do s20 ultra 5G com o cartão eSim. A operadora disse que era compatível, mas que teria de solicitar o cartão online.

Assim o fiz.

 

Recebi hoje o cartão. Segui todos os passos, fiz a activação mas durante 2h o tlm não se registou na rede. 

 

Fui a uma loja física onde o operador disse que o precesso de substituição tinha ficado concluído e que deveria estar com rede. Reiniciamos e fizemos a pesquisa manual de redes, sem sucesso.

 

Ao consultar algumas notas no sistema, o operador mostrou-me uma informação dizendo que este equipamento não se encontra na lista dos testados pela vodafone. E que não garantem a compatibilidade com outros modelos que suportem eSim.

 

Porque razão os operadores dão aos clientes informações diferentes?

 

Mas, mais grave do que isso: porque é que este equipamento não tem suporte ao eSim vodafone e outro que saiu ao mesmo tempo tem?

 

Estamos a falar de um dos topo de gama da samsung e comprado na Vodafone....

9 RESPOSTAS 9

Rodolf_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @kosta2121,

 

Compreendemos e lamentamos a sua insatisfação. Todos os dias a Vodafone trabalha com o objetivo de melhorar os produtos e serviços prestados, obtendo assim a fidelização e satisfação dos nossos Clientes. Os assistentes Vodafone recebem formação, de forma a prestar um serviço de excelência, com o objetivo de ajudar o Cliente em todas as suas questões.

 

A compatibilidade dos equipamentos com o eSIM é definida pelo fabricante, pelo que a Vodafone apenas disponibiliza o serviço.

 

Poderá verificar todas as condições do serviço e compatibilidade de equipamentos aqui.

 

Lamentamos qualquer transtorno causado.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone

 

 

 

 

 

A informação dada pela Samsung é que deve ser a Vodafone a garantir a compatibilidade e a disponibilizar o serviço.
Se o dispositivo permite eSim, porque é que a Vodafone não disponibiliza o serviço neste modelo?

Olá @kosta2121,

 

Os equipamentos compatíveis com o eSIM da Vodafone são: 

 

Smartphones:
iPhone XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro, Pro Max, SE 2020
Samsung Galaxy Fold, Z Flip 

 

Tablets:
iPad Pro de 11 polegadas (1.ª e 2.ª gerações), iPad Pro de 12,9 polegadas (3.ª e 4.ª gerações), iPad Air (3.ª geração), iPad (7.ª geração) e iPad mini (5.ª geração).

 

O eSIM da Vodafone pode ser utilizado em qualquer equipamento com tecnologia eSIM, desbloqueado ou bloqueado à rede Vodafone


Obrigada,
Sofia_Vodafone

Cara Sofia,

Não me está a ajudar em nada.

Ler o que está no vosso site eu sei.

Não consigo é compreender a contradição da vossa informação. Repare na última frase: "O eSIM da Vodafone pode ser utilizado em qualquer equipamento com tecnologia eSIM, desbloqueado ou bloqueado à rede Vodafone".

Se isto fosse verdade, não precisavam de ter uma lista de equipamentos compatíveis.

No meu galaxy s20 ultra 5G não funcionou.

Em que ficamos então!? É ou não verdade que é a Vodafone que deve garantir a compatibilidade do serviço?

 

 

Olá @kosta2121,

 

Sugerimos que se desloque a uma Loja Vodafone com serviço de assistência técnica para que a dificuldade seja analisada.

 

Consulte as lojas no link.

 

Obrigada,
Sofia_Vodafone

Estou com o mesmo problema, no S20+ 5G não funciona, dá-me ideia que os eSim da Vodafone não funcionam com as versões 5G dos equipamentos, pois eu também tenho eSim da "NOS" e já vem com suporte 5G e funciona.
Quando irá funcionar na Vodafone..? Não adianta ir a loja, já lá estive, deu-me ideia que ainda pouco sabem sobre o assunto, atribuíram novo número, e não funciona, activei nova via eSim com novo número via assistente por telefone, que por sinal bastante prestável, e não consegui, nas versões 5G os eSim não são compatíveis na Vodafone, mas como disse atrás, o da "NOS" tem suporte 5G e está a funcionar.

Olá @PeterParker,

 

Para que possamos ajudar, será mesmo necessário que se desloque a uma loja física para prestarmos o devido apoio técnico.

 

Agradecemos a sua compreensão.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Outra vez?? Eu disse "estive numa loja " e não conseguem..

Paulopatricio82
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Tenho o mesmo problema tenho o S20 ultra 5G
E nao da
Estranho é aue saiu o Note ultra 5G e ja da
Resposta sobre isso nao ha