Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Samsung

msg pv

SOLUCIONADO
Ir para a Solução
Highlighted
Ultra Sábio

Bloqueados? Não houve nenhum bloqueio.

Caso quisesses na altura fazer a 2ª via podias fazer gratuitamente, não havia nenhum bloqueio do cartão que tivesses na altura.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
mas a mi e ou meu pai aconteceu isso tenho acertasse
Mostrar mais
Ultra Sábio
O cartão só fica bloqueado se te enganares as 10 vezes no PUK, para o qual a solução é uma 2ª via.
A vodafone não ia bloquear um número para forçar-te a pedir uma 2ª via, é ridiculo.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
olha não sai eu sai que o cartão do meu pai e o meu deixo de dar para fazer chamadas e **bip** agora ter de pagar para mudar o cartão mesmo se ele avariar ou perder e vergonhoso se já pagamos para flar para que temos de pagar o cartão que me lembro antes do 4g não se pagava nada portanto devia de continuar a sim e a minha mae não recebeu msg para troca dou cartão e se eu e o meu pai tivemos direito e minha mae também deveria ter direito acho eu não corcunda comigo que isto é um injustiça sou querem dinheiro mais dinheiro para não falar da net que dão 500mb mas não corta paga e vergonhoso a ANACOM não acabar com esta palhaçada das redes moveis
Mostrar mais
Ultra Sábio
ANACOM devia acabar com as redes móveis?
Sim, realmente eu quero voltar a falar só por telefone, ou melhor, vou começar a acumular lenha e aprender a fazer sinais de fumo porque ao menos quando acabar a lenha ninguém me cobra dinheiro!

São 2.50€ para uma segunda via na Vodafone.
Na NOS também é o mesmo valor e na MEO é 8€.
Como podes ver, é uma prática comum ser cobrada a troca de cartão.
Mostrar mais
Ultra Contribuinte
pois não devia e como os dados moveis dão 500mb 1gb ou 5gb a pessoa adere ou de 1gb ex mesmo para 500mb e 2gb no fim de usar os 1gb corta a net nao activar um pacote pago sem a pessoa querer sabe o que eu fiz mandei por um barramento na net e usar sou wi-fi por eu as vez engano me e activo sem quer por isso acabe como o gastar dinheiro a maluca se toga a gente fizesse o mesmo eles mudo de atitude agora a te tem um multa de 11 mil na Vodafone por andar a enganar as pessoas
Mostrar mais
Ultra Sábio
Achas muito? A meo recebeu multa de 120 000€ e a NOS de 21 000 + 158 650€ recentemente.

Nem toda a gente que trabalha nos operadores é séria, tal como em todas as empresas.
E por causa de umas pessoas, a imagem de uma empresa é manchada.
Mostrar mais
Moderador

Olá @djsoneca1

Os pacotes extra de internet só são acionados quando é excedido o plafond disponível, pedimos que consulte a informação relativa aos consumos através da aplicação My Vodafone.

Pedimos que nos confirme por mensagem privada qual o número para o qual solicitou o barramento de dados móveis para que possamos analisar.

Obrigado,
André_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
não e bem assim souber a Internet mas e mais ou menos e não deveria ser ex: tenho um 1gb de net chega ou fim corta mas não activa automática mente um pacote de dados sem eu quer e se me engano me e ligo os dados sem quer também pode acontecer a mais pessoa eu assim vou tare a pagar por um coisa que não uso e prefiro sou usar o que tenho não e não dou o meu numero porque não quero que tire o barramento assim e menos 2 euros e tal que não ganham
Mostrar mais
Ajudante Junior

@djsoneca1

Sou uma das pessoas que concordo contigo, no que respeita ao plafond de internet na vodafone ter um sistema de renovação automática.

Efetivamente deveria a vodafone conceder apenas novo plafond mediante pedido e não de forma automatizada.

Por exemplo existe concorrência que é preciso enviar um SMS para que exista um novo plafond atribuido e assim é que deveria ser já que as operadoras nos ultimos anos acabam por ter as mesmas práticas quase todas elas muito semelhantes porque não implementar na vodafone nesta matéria também?

Entendo e conheço que a empresa quando é constituida não seja para gerar prejuizo mas também sei que faz parte das boas práticas comerciais possibilitar ao cliente a liberdade de escolha no que é este unicamente a pagar e a ser cobrado.

Entendo que existe muito cliente que não se importa contudo por vezes provisiona-se saldos nos pré-pagos que com este tipo de ativações automáticas fica logo a vida de uma pessoa toda desorientada e não andamos efetivamente a trabalhar para encher os bolsos as operadoras, devemos ser consumidores responsáveis e prudentes mas com este sistema mesmo quem o seja ou queira ser é impossivel até porque atualização de trafego não é em tempo real e nem sempre os avisos de SMS de o trafego estar a  terminar chega a tempo.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira