Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Samsung

samsung s6 android 5.1.1 video chamada

Highlighted
Novo Utilizador

comprei hoje um samsung s6 e mal liguei o wiffi pediu para atualizar o android para o 5.1.1 o meu espanto quando estive a pesquisar e não sei onde está a opção para fazer video chamada.... dirigi-me à loja oficial vodafone em Vila Nova de Famalição onde 3horas antes tinha comprado lá o telefone. e questionei o operador como é que um telemovel de 689€ não faz video chamada so recebe. estiveram a ver e a remexer e não conseguiam me dizer onde está essa opção... abriram um novo telemovel s6 e também com o android 5.1 tambem não tem a opção ou seja tambem com o mesmo problema. fomos ao telemovel de apresentação e este tinha essa opção.. nos contactos tem um icon com chamada, outro icon com video chamada e outro icon com mensagem.. agora pergunto.... como é que faço video chamadas????

Mostrar mais
18 RESPOSTAS
Moderador

Olá @ricardocampos,

A funcionalidade de videochamada foi removida, contudo a Vodafone encontra-se a trabalhar para oferecer um serviço melhor que ficará disponível muito em breve.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Então por outras palavras a vodafone está a vender gato por lebre. ao seja compra-se um telemovel o 3 mais caro disponivel da vodafone que nos detalhes do produto produto no site e em todos os anuncios na loja fixa indica VIDEO CHAMADA que na realidade não Faz... isto é muito grave trata-se de enganar o consumidor. estive na loja mais de 3 horas onde me disseram e fizeram tudo e mais alguma coisa  para justificar tal coisa. diziam tanto na loja oficial de famalicão como na loja oficial do norteshoping que era "problema" da atualização 5.1.1 da android e que nada a vodafone tinha haver com tal situação... deram-me um telemovel novo que fazia video chamada e que apos os operadores da vodafone atualizar ficou novamente sem fazer video chamada..... como sou uma pessoal revoltada ( tenho um samsung A3 que custa 200 e poucos euros e FAZ video chamada) dirigi-me à loja oficial da samsung para perguntar o que se passava com a atualização da android 5.1.1 não fazer video chamada.... eles com um ar de riso disseram... " Olhe venha aqui para ver com os seus proprios olhos que o problema não é da samsung mas sim da vodafone !" eu estupefato fiquei sem chão... vi com os meus proprios olhos todos os terminais da samsung tanto o S6 como o S6edge com a atualização 5.1.1 COM video chamada... senti-me completamente enganado pela vodafone e se não fosse perspicaz seria engado à espera da atualização do android que iria repor a video chamada. pois bem como tinha comprado o telemovel à menos de 24horas foi reclamar os meus direitos como consumidor ENGANADO e pedi o reembolso total do equipamento. após o reembolso dirigi-me à samsung e comprei o mesmo telefone completamente atualizado com o 5.1.1 livre de operador e pos mais 10€ que o preço da vodafone... A vodafone deu um tiro no seu proprio pé.... enfim.... quem diz neste caso especifico como diz no edge, e em mais telemoveis com esta restrição da vodafone que não foi assumida quando se compra os telemoveis. muito obrigado pelo esclarecimento.

Mostrar mais
Novo Utilizador
Lol.... isto é um fórum de anedotas secas?
Mostrar mais
Novo Utilizador
Infelizmente não é anedota! Tenho um Samsung Galaxy J5 da Vodafone com o mesmo problema. Recebe videochamadas mas não dá para fazer. Ao reclamar na loja onde o comprei disseram exatamente o mesmo. Os aparelhos bloqueados à Vodafone não podem fazer. Vi isso mesmo num Galaxy S6 que estava em demonstração.
Mostrar mais
Novo Utilizador
Eu também tenho um Samsung J5 e confirmo que é verdade. O lamentável é que a Vodafone empurre a responsabilidade para cima da Samsung quando a Samsung se limitou a fazer o que a Vodafone lhes pediu. Vejam só a qualidade da resposta que me deram: "Conforme referido anteriormente, as atualizações são realizadas pela respetiva marca do equipamento e assim sendo as incoerências advindas dessa situação são da responsabilidade do fabricante. Sugerimos informar à marca as dificuldades que a atualização de software provocou no equipamento, para assim o fabricante efetuar as correções e ser realizada uma nova atualização de software de forma a corrigirem as incoerências verificadas nesta atualização.". Agora é o cliente que tem que reclamar à marca um prejuízo que é da responsabilidade da operadora!
Mostrar mais
Novo Utilizador
E sempre que insisto para que me resolvam o problema lá vem a mesma resposta: "Relativamente ao assunto exposto, verificamos que as questões apresentadas já foram devidamente esclarecidas nos contactos anteriores tanto pelo Serviço de Apoio ao Cliente como pelo Gabinete de Apoio à Qualidade.Assim sendo, reiteramos todas as informações já prestadas, não existindo mais nenhuma informação a acrescentar as já indicadas". Mais nada! Categoria de serviço!
Mostrar mais
Moderador

Olá @JDMarques

Lamentamos a insatisfação sentida para com os nossos serviços, contudo confirmamos a informação anteriormente prestada. 

Obrigado

JoãoR_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador
Quem mais lamenta sou eu, que nem sequer me responderam ao pedido de instalação da versão anterior do software no telemóvel. Com isso resolviam o meu problema e não se falava mais disso. Por isso, o comportamento da Vodafone não é lamentavel, é mesmo muito triste! Curiososamente, desta vez não me enviaram qualquer inquérito de satisfação para responder...
Mostrar mais
Novo Utilizador

O meu Samsung J5, adquirido há menos de 6 meses, deixou de poder fazer vídeo-chamadas depois de ter sofrido a atualização para a versão Android 5.1.1..

A Vodafone empurra a responsabilidade para a Samsung mas o certo é que foram apenas as actualizações de software para a Vodafone que passaram a inibir aquela funcionalidade (nos outros operadores e nos equipamentos livres tal não acontece).

E isto não passou a acontecer com os equipamentos Samsung da Vodafone, o mesmo acontece com os equipamentos de outras marcas.

Eu pergunto, porque ainda ninguém da Vodafone me respondeu a isto, porque é que não me instalam a versão anterior do Android e não se fala mais nisso?

Simples!

Utilizadores mais votados