Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Sobre a Comunidade

Acção de Actualização Cartões SIM 4G

Moderador
Olá OG,

Os cartões estão a ser enviados faseadamente, pelo que poderá não ter sido ainda enviado.

Sempre que um cliente, após ser enviada a carta, não efectuar a troca de cartão, será relembrado via SMS, pelo que se não recebeste ainda qualquer SMS, significa que não foi enviado ainda o cartão.

Sugerimos que confirmes que o nº em causa se encontra identificado e com morada actualizada de forma a garantires que o receberás sem problemas.

Obrigada

Joana - Vodafone
Mostrar mais
Contribuinte
Contribuinte

Ok,

Muito obrigado Smiley feliz

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa noite.

Acabo de receber em casa a carta a informar a troca do meu cartão SIM. Acontece que estou neste momento a trabalhar no estrangeiro e o cartão em causa está ativado através de Roaming.

Na carta dizem que necessito de ligar para o número 800910048 através do cartão atual para efetuar a ativação do cartão que será enviado, mas este número não está disponível através do estrangeiro (00351800910048), creio que seja por ser um número gratuito (800).

Como posso fazer para efetuar a ativação do cartão no estrangeiro? Posso receber o novo cartão e efetuar a ativação mais tarde (devo ir a Portugal em finais de Abril)? O meu atual cartão continuará a funcionar até lá?

Obrigado.

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa noite,

Eu tenho um cartão SIM (já antigo) com o tarifário Yorn Extravaganza, com desconto para estudantes universitários. Há uns dias recebi uma mensagem a dizer para substituir o cartão SIM. Como estou a viver em Londres neste momento, não pude fazê-lo. Hoje, de repente o telemóvel deixou de se ligar à rede! Deduzo que o cartão por ser bastante antigo tenha deixado de funcionar e tenha mesmo que ser substituído. 

1) Não posso fazer essa substituição na Vodafone no Reino Unido, certo?

2) Para substituir em Portugal o que é necessário? Posso pedir a alguém que faça isso por mim e me envie o cartão por correio mas o que precisa essa pessoa? Do cartão original? O cartão está em nome do meu pai por isso se for preciso confirmar os dados no cartão pode ser ele a tratar dessa assunto da Vodafone em Portugal.

Agradeço que me digam a melhor maneira de resolver esta situação!

Muito obrigada,

Mariana Lã

Mostrar mais
Moderador

Olá Paultergeist,

Uma vez que te irás deslocar a Portugal, poderás solicitar a troca do cartão nesse período. No entanto para que possamos verificar até quando o teu estará activo, envia-nos os teus dados através do formulário.

Olá marianavla,

Para que possamos verificar a situação, envia-nos os teus dados através do formulário.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Contribuinte

Isto é mesmo necessario?
Eu ja estou a espera do cartao, fiquei surpreendido ao receber a  carta.

Mostrar mais
Highlighted
Ultra Sábio

Olá Cidio_costa

Tens aqui a explicação:

Devido à migração da rede para a nova tecnologia 4G - que lhe vai permitir melhor qualidade de serviço e velocidade na utilização de dados móveis - a Vodafone está a realizar a troca dos cartões SIM (gratuita) que não estão tecnicamente adequados a funcionar com esta tecnologia. 

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

Encontro-me no estrangeiro e penso que terei recebido a carta referente á mudança do cartão SIM.

Como me encontro na Alemanha carreguei de propósito o meu cartão 91 com 5€ para ligar para o número 800910048 que dizem ser gratuito.

Ao ligar para o número grátis fiquei á espera no atendimento da vodafone mais de 9 minutos e para meu espanto afinal a chamada não é nada grátis. Fiquei sem dinheiro no cartão e sem me tratarem deste assunto porque a chamada caiu sem ter sido atendido por falta de saldo.

Penso que a vodafone me deve uma explicação para além de me repôr o dinheiro que me retirou por esta suposta chamada grátis mas que na verdade não é. Mesmo que digam que é apenas grátis em portugal (que não diz em lado nenhum) deviam avisar e dar uma alternativa para quem está fora. Porque se de facto só é grátis para quem liga de Portugal é uma descriminação por parte da Vodafone e não dão alternativas.

Em segundo ponto, visto que não consegui falar com ninguém no número 800910048, procedi ao pedido de novo cartão SIM no site my.vodafone.pt. Necessito de fazer mais alguma coisa para que me enviem o novo cartão?

Até quando estará activo o que possuo agora comigo?

Aguardo resposta celére.

Obrigado

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá Horijinale,

Pedimos que nos indiques através do formulário o teu número e o NIF associado ao serviço para verificarmos a questão do custo da comunicação.

O envio do cartão é efectuado para a morada de facturação (registada em sistema) e o prazo poderá variar consoante a disponibilidade de cartões. Lembramos que como qualquer correspondência enviada pela Vodafone não é possível enviar para moradas fora do território nacional.

Quando for recebido o cartão, é indicada a data limite para a alteração. Se não te for possível efectuar a alteração por qualquer motivo, basta que nos contactes para colocarmos a troca em espera e retomar assim que te for possível.

Obrigado

César - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde.

Gostava de saber se posso pedir um Cartão Micro e manter à mesma o meu número.

Obrigada.

Mostrar mais