Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Sobre a Comunidade

Acção de Actualização Cartões SIM 4G

Highlighted
Antigo Moderador

Olá a todos,

A tecnologia 4G lançada recentemente pela Vodafone motivou uma alteração na infra-estrutura técnica que torna obrigatória a substituição dos seu cartões SIM actuais por novos cartões uSIM 4G Ready  (estes cartões têm duplo recorte e são também compatíveis com micro SIM).

Esta acção irá decorrer durante pelo menos 10 meses, pelo que os cartões serão actualizados faseadamente. 

Assim, deixamos aqui algumas questões que possam surgir antes e durante este processo.

Obrigado

César - Vodafone

Mostrar mais
195 RESPOSTAS 195
Ultra Visitante

Boa tarde. Gostava de saber porque é que esta mudança é necessária. Que alteração à infra-estutura é essa a que se refere? Os cartões antigos deixarão de funcionar se não substituidos? E podia esclarecer as fases, para ter uma ideia de quando receberei o meu cartão?

Mostrar mais
Moderador
Olá ipaisneto,

Poderás consultar nos links acima indicados as respostas às questões que colocas.

Obrigado.

BrunoF_Vodafone
Mostrar mais
Ultra Visitante

Já consultei os links acima e não respondem às minhas perguntas. Essa página apenas diz que o cartão funciona em 4G, e 4G é uma tecnologia nova, etc. Não diz porque é que o cartão tem de ser mudado mesmo para aceder à rede 3G.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá jpaisneto,

Devido a esta nova tecnologia temos a necessidade de alterar a nossa infra-estrutura de rede. Desta forma é necessário que todos os cartões sejam substituídos independentemente do tipo de rede que alcancem. Caso não o sejam até ao final do processo, serão desactivados visto que perderão o acesso à rede devido às alterações efectuadas.

De acordo com a informação anterior, este processo é faseado pelo que pedimos que aguardes pela recepção do teu novo cartão.

Obrigado
César - Vodafone

Mostrar mais
Ultra Visitante

Hum, ok, obrigado! Então só vamos usufruir dessas alterações de infra-estrutura quando todos os clientes Vodafone migrarem para os novos cartões? Visto que daqui a 10 meses ainda só os clientes voz terão recebido os novos cartões, ainda vai ser um processo longo. Gostava de saber se há alguma melhoria quando se troca o cartão num telemóvel não 4G, ou se essas melhorias apenas se verificarão quando todos estiverem migrados ou se as alterações de infra-estrutura não afetam diretamente a qualidade do serviço.

Mostrar mais
Antigo Moderador
Olá jpaisneto,

De acordo com a informação disponível nas questões acima referidas a troca do cartão irá permitir melhor qualidade de serviço e velocidade na utilização de dados móveis.

Estas alterações poderão ser sentidas assim que for alterado o cartão.

Obrigado
César - Vodafone

Mostrar mais
Contribuinte Junior
Uso 3G posso requerer que me enviem esse cartão SIM 4G para minha residência aqui no forum ou por email ?
Mostrar mais
Antigo Moderador
Olá poisadon,

Não é necessário requerer um cartão 4G. Todos os clientes elegíveis irão receber um cartão 4G independentemente da tecnologia que utilizam.

Obrigado
César - Vodafone
Mostrar mais
Contribuinte Junior

Pois com 3G nunca passei dos 5 megas down e 1 upload apesar de ter tarifário Best Net Tab Max, será com este novo cartão vai melhorar ?? como posso receber em breve ??

Mostrar mais