Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Sobre a Comunidade

Alto Minho e Interior Norte com a fibra da Vodafone

Moderador

Olá a todos,

Numa forte aposta da Vodafone nas Redes de Nova Geração (RNG) Rurais, encontra-se disponível a partir de hoje, o serviço Tv Net Voz via fibra ótica em 4 municípios:fibra.jpg

• Arcos de Valdevez
  • Paredes da Coura
  • Ponte da Barca
  • Tabuaço

Durante os próximos meses, será realizado o alargamento progressivo a mais 40 municípios do Alto Minho e Interior Norte, e 35 municípios do Sul (Alentejo e Interior Sul).

Joana - Vodafone

Mostrar mais
26 RESPOSTAS 26
Highlighted
Novo Utilizador

Boa tarde,

Têm previsão de quando o serviço estará disponível no concelho de Cabeceiras de Basto?

Na DSTelecom informaram-me que seria aberto aos operadores em Junho, no entanto pretendo saber e a Vodafone tem uma data mais certa.

Agradeço a vossa atenção, aguardando uma resposta da vossa parte.

Cumprimentos,

Luís Oliveira

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @luisctoliveira 

Apenas dispomos da informação acima indicada. Sempre que houverem novidades serão anunciadas nos canais habituais.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

Em relação às RNG (Redes de Nova Geração Rurais) é do meu conhecimento que existem distintas regiões concessionadas, norte, centro, sul e Ilhas se não estou em erro. Neste caso a notícia refere-se à rede rural norte construída e explorada pela DSTelecom, e que agora já começa a ter oferta Vodafone, o que é uma excelente notícia para os clientes das zonas abrangidas.

A minha pergunta tem a ver com a rede centro, esta explorada por outra empresa, a Fibroglobal, grupo Visabeira.
Nos últimos meses são já vários os concelhos desta região aonde a fibra já está finalmente disponivel, mesmo em aldeias relativamente isoladas (o que é excelente), e com oferta de serviço por parte de um concorrente da Vodafone.
O que queria saber é se à semelhança da rede norte referido nesta notícia a Vodafone também oferecerá os seus serviços na rede centro ? Vendedores desse concorrente andam agressivamente a vender o serviço nas ultimas semanas, Mortágua, por exemplo, e acho estranho que não haja notícias da oferta de serviços por parte da Vodafone ou de outros operadores.

Como tenciono a curto prazo subscrever TV/NET/Telefone para um familiar de Mortágua já com acesso a esta nova fibra à porta, gostaria de saber se existem planos a curto ou médio prazo da Vodafone também entrar nesta região RNG ? Pergunto porque teria preferência pela Vodafone, e antes de fazer um contrato achei por bem tentar saber algo sobre os planos da Vodafone para aqui.

E já agora, caso não haja interesse para já da Vodafone nesta região RNG, qual é o motivo para tal, dado que julgava eu que estas redes tendo sido construídas com uma grande comparticipação de fundos comunitários, julgava eu que estariam abertas a todos os operadores e que haveria interesse óbvio de todos, o que parece não estar a acontecer.

Obrigado por qualquer esclarecimento sobre o assunto.

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @JAnd ,

Editámos este comentário.

Agradecemos desde já o interesse no nosso serviço. A Vodafone acompanha o desenvolvimento e expansão das Redes de Nova Geração no território nacional, tendo conhecimento da infra-estrutura de rede da empresa Fibroglobal e das condições inerentes à respetiva construção e exploração.

De momento estamos a tentar negociar a utilização da respetiva rede, no sentido de estabelecer condições de acesso à referida infraestrutura que permita à Vodafone disponibilizar uma oferta competitiva de serviços de comunicações eletrónicas na região abrangida por essa empresa. No entanto, até à data ainda não conseguimos ter as condições necessárias para a sua disponibilização.

Adicionalmente, informamos que a Vodafone considera que o estabelecimento de parcerias constituem um contributo importante para o desenvolvimento e expansão das Redes de Nova Geração no território nacional e nesse sentido já estabeleceu parcerias com outros operadores de comunicações eletrónicas que no presente e num futuro próximo permitem disponibilizar uma oferta de serviços de comunicações eletrónicas nas zonas rurais do Norte e Sul do país.

Obrigado
Fábio_Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

Boa tarde,

Congratulo-me em ler que a Vodafone está a expandir a cobertura fibra por mais zonas de Portugal.Agora o que me causa uma certa estranheza é,que eu moro em Alverca do Ribatejo que fica a "meia duzia" de kms do parque das nações e consequentemente da sede da empresa e ninguém na Vodafone consegue prever para quando, a cobertura fibra para esta zona,sendo que,a primeira vez que questionei a Vodafone sobre este assunto foi há mais de 1 ano.Entretanto já voltei a questionar de novo e a resposta foi a mesma.

Não que esteja descontente como o serviço,pois não troco a Vodafone por nenhuma outra operadora mas,fibra nada tem a ver com adsl,e,o estranho é,que quase todas as operadoras já têm cobertura fibra há bastante tempo...Estranho.Smiley surpreso

Cumprimentos.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
Sabem se vao colocar fibra na zona de Guimaraes, mais precisamente em Briteiros?
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @zemota 

A Vodafone está a expandir o serviço Fibra por todo o país, no entanto não existe previsão para a sua disponibilização em cada zona.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Novo Utilizador

boa noite

na minha cidade irá ter cobertura fibra até ao próximo verão (Amarante) mas gostaria de saber se na minha rua terá concretamante.

alguém da vodafone me consegue dizer isso? se sim eu envio pm depois.

aguardo resposta

cumprimentos

Mostrar mais
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde,

Existe alguma previsão para a fibra da vodafone chegar a Afife (concelho de Viana do Castelo), código postal: 4900-067 ?

Obrigado

Mostrar mais