cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Atribuição de escalões no fórum

nr5
Contribuinte
Contribuinte

Boa noite,

Onde se encontra aqui no fórum a diferença entre os diferentes escalões atribuidos aos utilizadores registados.

Exemplo atribuição de visitante junior, ultravisitante, colaborador, etc.

Obrigado e cumprimentos

17 RESPOSTAS 17

Geralmente as variáveis que definem as categorias dos users são segredo dos administradores cabendo aos mesmos gerir as "promoções" automáticas e/ou manuais.

 

Em muitos fóruns dos quais participei essas variáveis nunca são divulgadas.

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Obrigado 🙂

Chama-se a isso falta de transparência que nos dias de hoje não é bem vista, penso eu de que rsrsrs

 

Existem razões para isso.

 

Por exemplo, imaginando que seriam precisos 500 posts para subir de categoria. Alguns users acabariam por spammar o fórum só pela vontade de subir o mais rapidamente possível, e spam é o pior inimigo dos admins dos fóruns.

 

Este não é excepção. O que se quer é a participação e boa disposição dos users numa interligação saudável para que se crie um bom estar por cá 🙂

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Obrigado 🙂

Olá Bacalhau c_natas e moderadores 😉

Condordo plenamente que o spam iria aumentar muito, aliás admito que eu própio seria capaz de direcionar a minha participação em função dos parâmetros que permitissem uma súbida mais rápida no ranking.

 

Mas também acho que os primeiros níveis deviam subir mais rápidamente, até porque ninguém gosta do termo visitante após um registo.

 

Ou subiam mais rápido os primeiros degraus ou se abolia alguns escalões do visitante.

 

Cumps,

cyber1
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Compreendo a curiosidade em saber os paramentros utilizados, mas tambem concordo que com a divulgação dos mesmos ou se fosse algo como "ao alcançar x posts sobe para escalão Y", isso iria criar muito spam.
Apesar de os escalões distinguir a participação e antiguidade de registo no forum, e claro, é quase como receber uma promoção no forum lol acho que não se deve de ligar tanto aos escalões, tendo um escalão mais ou menos elevado não deixa de dar validade a opinião e participação do utilizador e o que interessa no fundo é que haja participação de todos 🙂

fytex
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Concordocom o que foi referido que em todos os fóruns se liga mais ao ranking nos primeiros escalões.
E também não gosto do visitante, mas o mais importante é a boa disposição.
Os meus cumprimentos
fitex

Os rankings não são tão importantes quanto isso... cada um deve dar o contributo que acha mais pertinente e que no fundo, seja para o bem estar geral da comunidade.

No entanto, todos sabemos que um ranking é uma forma de "ter credibilidade" muitas vezes, ainda que falsamente idealizado.

Gostaria de perceber porque é que a antiguidade é neste momento praticamente o unico factor relevante. Digo isto porquê... porque basta correr os tópicos para ver que há pessoal inscrito a 2011, com 15 ou 20 mensagens, metade delas em "Spam", que já está nos níveis de Contribuinte... e outros com 100 ou 200 mensagens de 2012 e 2013 com fundamento que continuam nos niveis de Visitante! 

A antiguidade deve assumir um peso sim... mas não deve ser 98% do peso!

 

Cumps

Se achas que ajudei, clica em Solução Aceite... Se apoias, clica no polegar... 🙂


"...We Came... We Rave... We Loved..."


@ARThypeDesign escreveu:

Os rankings não são tão importantes quanto isso... cada um deve dar o contributo que acha mais pertinente e que no fundo, seja para o bem estar geral da comunidade.

No entanto, todos sabemos que um ranking é uma forma de "ter credibilidade" muitas vezes, ainda que falsamente idealizado.

Gostaria de perceber porque é que a antiguidade é neste momento praticamente o unico factor relevante. Digo isto porquê... porque basta correr os tópicos para ver que há pessoal inscrito a 2011, com 15 ou 20 mensagens, metade delas em "Spam", que já está nos níveis de Contribuinte... e outros com 100 ou 200 mensagens de 2012 e 2013 com fundamento que continuam nos niveis de Visitante! 

A antiguidade deve assumir um peso sim... mas não deve ser 98% do peso!

 

Cumps


Tenho vindo a falar disso várias vezes, acho que tens toda a razão.

 

Também acho que devem esquecer o rank, não há um "objectivo" ou uma razão para ter mais mensagens, votos ou o que quer que seja, a menos que hajam prémios 😉

Claro que falo por mim, interessa tornar o fórum mais organizado e ter mais utilizadores activos, o rank ajuda com isso e "controla" de certa forma os mais activos mas para mim não é de todo importante, quem cá está à algum tempo já se apercebeu disso com certeza.

 

Cumps, 

Visualizar Reviews!Clica no botão em baixo para dar um voto à mensagem