Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Sobre a Comunidade

EURO 2016 em 4K transmitido na televisão da Vodafone

Moderador

4k.jpg

Em contagem decrescente para o arranque do Campeonato Europeu 2016, a Vodafone anuncia que vai disponibilizar o canal da RTP em Ultra HD 4K. O primeiro jogo em direto em 4K será já no dia 10 de junho às 20h e corresponde à abertura oficial da competição. Seguem-se os quartos-de-final nos dias 30 de junho e 3 de julho; as meias-finais, nos dias 6 e 7 de julho; e a final, onde será conhecido o campeão Europeu, no dia 10 de julho.

Depois de ter sido pioneira, em julho de 2015, a oferecer a melhor experiência de qualidade de imagem aos seus clientes, com o lançamento do primeiro canal totalmente em 4K (Ultra HD), a Vodafone Portugal dá mais um passo na disponibilização da tecnologia que promete revolucionar a experiência na visualização de conteúdos de televisão.

Recorde-se que o formato 4K garante uma definição quatro vezes maior (8.3 megapixel) do que o Full HD (2.1 megapixel), o que significa uma qualidade de imagem superior, muito próxima da realidade, sem distorções ou perda de qualidade. Com o 4K as cores são mais vivas e variadas, e a imagem é tão nítida que o utilizador consegue reparar em detalhes impossíveis de serem vistos em SD, HD ou mesmo FHD.

Mostrar mais
13 RESPOSTAS 13
Ajudante Junior

Qual vai ser o canal, ou seja o número na BOX, isto porque o RF não terá qualidade 4K dado que nem sinal digital ainda tem.

Todos os pacotes fibra terão o 4K?

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Moderador

Olá @Marcio_Oliveira

De momento não dispomos da informação da posição do canal na Tv Box. Logo que existir a informação, será divulgada pelos meios habituais.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

@Marcio_Oliveira escreveu:

Qual vai ser o canal, ou seja o número na BOX, isto porque o RF não terá qualidade 4K dado que nem sinal digital ainda tem.

Todos os pacotes fibra terão o 4K?

@Marcio_Oliveira tens a certeza que és cliente Vodafone Fibra? Porque a Vodafone foi o primeiro operador em Portugal a disponibilizar RF Digital já alguns anos.

É uma pena que os moderadores não estejam mais informados, porque se não saberiam que o canal não vai ser transmitido na box (suporta só até 1080P) e apenas e só via RF Digital.

Mostrar mais
Ajudante Junior

@BrunoF_Vodafone uma vez que a BOX só concede os 1080 ou seja HD como me diz que não sabe para quando haverá informação do número de canal na BOX para o 4K referente ao assunto deste tópico?

Agradecia obter uma resposta a presente questão e que o @imgod referiu e muito bem.

Atenciosamente,
Márcio Oliveira
Mostrar mais
Moderador

Olá @imgod

Confirmamos que o canal apenas será disponibilizado via Tv Box.

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

É o meso com todos os operadores. Sendo por RF não existe a hipótese de ligar o kit sorround para ver e ouvir os jogos com qualidade no máximo. E sabe-se bem que a saida de audio (auriculares) de quase todas as tv's é muito fraco Smiley triste

O meu post foi útil? Por favor clica no botão de agradecimento abaixo. Obrigado Smiley feliz
Mostrar mais
Ultra Contribuinte

FALTA SABER OS PREÇOS DE ALUGUER DOS EQUIPAMENTOS!!!

Mostrar mais
Novo Utilizador

Sou v/ cliente e fiquei decepcionado com a falta de respeito que a Vodafone tem pelos seus clientes. Afinal das duas uma, ou a minha TV Box não está preparada para receber o "novo" canal 4K da RTP ou a Vodafone enganou-me, e acrescento que a mesma Vodafone continua a enganar os seus clientes porque por exemplo o DiscoveryHD para quando está disponível? e outros que pelo tempo das v/ promessas já começam a ter "barbas". A Vodafone em cumprir as promessas que faz aos clientes e procurar que estes estejam satisfeitos ESTÁ LONGE de se igualar à MEO.

PS: E a CMTV para quando?

Mostrar mais
Ultra Contribuinte
@O_Jota a sua box não é compatível com o 4k para isso tem que ter uma TV 4k e/ou uma box nova geração 4k tem um custo de 40€ de deslocação de tecnico + mensalidade. Não sei se a outros custos tipo instalação. Agradeço que um dos moderadores me corrige se tiver errado
Mostrar mais