Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Sobre a Comunidade

EXPANSÃO DA REDE DE FIBRA DA VODAFONE EM PORTUGAL

antaug
Novo Utilizador

Boa tarde,

Esta resposta é praticamente a mesma de à dois anos, não tiveram tempo para expandir!? Não saiem do sitio onde está concorrência! E apregoam "A melhor internet fixa é na Vodafone" só será quando chegar a estas duas localidades...talvés daqui a muitos anos.

Estou a solicitar a Fibra da Vodafone conforme o que me sugeriram, estou a ver que não demostram qualquer interesse em espandir a fibra num local onde praticamente não existe concorrência e em pleno Litoral. 

"Sugerimos que informe o seu operador da sua intenção em ter acesso ao serviço de fibra ótica para que este, em conjunto com a dstelecom, avalie a viabilidade do seu pedido."

Mostrar mais
TRONpt
Novo Utilizador

Não consigo perceber porque na minha rua o meu prédio é o unico sem acesso à rede Fibra da vodafone.

Mostrar mais
Prag_Vodafone
Moderador

Olá @TRONpt,

É de todo o interesse da Vodafone disponibilizar cobertura Tv Net Voz, ao maior número de casas possível. 

Para podermos ajudar, pedimos que nos indique a morada completa, por mensagem privada. 

Para enviar mensagem privada, clique num dos moderadores (são os utilizadores identificados com "nome_Vodafone") e escolha "Enviar uma mensagem privada".

Obrigado

Prag_Vodafone 

Mostrar mais
HJ1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa tarde.

Estou em vias de adquirir uma moradia, tendo feito o teste de cobertura da fibra Vodafone, que infelizmente não se encontra na rua. Acontece que andei por ali a passear, de cabeça a olhar para cima, e verifico que se encontra, na rua adjacente, a cerca de 300 metros, um PDO Vodafone. Nestas coordenadas: 40°32'40.9"N 8°40'57.7"W (40.544690, -8.682681).

Existe alguma possibilidade de se fazer o pedido de expansão da rede nessa distância tão curta, ainda para mais tendo em conta que é uma rua que irá ter novas moradias nos próximos meses? Se existe essa possibilidade, a quem posso fazer oficialmente o pedido?

Grato pela atenção.

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @HJ1

Continuamos a apostar na expansão do nosso serviço tv net voz, através de Fibra, mantendo o compromisso de chegar a um maior número de locais.

Nem sempre é possível efetuar a instalação ao mesmo tempo em todos os locais, pelo que esta expansão é efetuada de forma faseada, sendo assim possível garantir que a infraestrutura mantenha a qualidade do serviço que pretendemos prestar aos nossos clientes.

Esta instalação e este processo poderá ser demorado e não conseguimos indicar uma previsão para a disponibilização da cobertura, não sendo também possível efetuar o pedido para a morada especifica.

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
HJ1
Novo Utilizador
Novo Utilizador

, agradeço a sua resposta. Embora não fosse a que desejava, era a que imaginava. Formatada, como estas empresas se habituaram a fazer, educada e que não diz nada.

O que me entristece é que uma empresa destas, de afirmação internacional, não tenha um responsável ou gabinete para melhorar a rede em locais pontuais. Eu compreendo que tenha de haver uma estratégia organizada de expansão para outras áreas, estratégia essa que deve ser devidamente planificada.

Mas eu não estou a pedir uma extensão de 30 ou 40 km; não estou a pedir que cheguem a uma aldeia ou vila onde ainda não estão.

Estou a pedir que alguém estenda 1km de fibra numa rua que tem um PDO numa ponta e outro PDO noutra. Um simples quilómetro, numa ação que seria rápida e barata. Numa rua que já tem casa habitadas, outras em construção e lotes para venda.

A Vodafone devia ter uma equipa para este tipo de casos. Não o tendo, e não sei se concorda comigo e se a empresa aceita sugestões de melhoria, pode o Bruno propor que a organizem.

Mas como é provável que nada se faça, lamentavelmente vou deixar de ser cliente. Na rua existe fibra da concorrência; não é a que mais gosto, mas vou ter de mudar. Quanto à Vodafone, perde para já um cliente e a possibilidade de vir a ter mais. Por um trabalho que resolvia numa manhã.

Feito o balanço, são vocês quem perdem mais.

Obrigado , pela atenção. E desta vez não preciso de mais respostas formatadas. Fique sossegado ou, se tiver de responder, faça como o Vasco Santana: basta dizer "comprendi-te".

Mostrar mais