cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Email fraudulento

tinasaura
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Recebi o seguinte email:

**Cliente Vodafone, nesta factura aparecem valores mensais que correspondem apenas aos dias de utilizacao efetiva do servico.

Cliente: tina.saura@hotmail.com

Data Emissao: 12/02/2021:09:18:23

Periodo de Faturacao: 09/01/2021 - 09/02/2021
Data Limite de Pagamento: 15/02/2021

Montante do Debito Direto: EUR 402,30


Escolha abaixo a melhor forma de consultar a sua Factura
Ver em formato PDF
Ver em formato VBS

* Este e-mail foi enviado automaticamente pelo My Vodafone. Favor nao responder.
4 RESPOSTAS 4

JoãoR_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @tinasaura

 

Agradecemos o alerta.

A questão que nos reporta foi identificada, tratando-se de SPAM, Spoofing ou Phishing.

Em caso algum deverá facultar os seus dados pessoais ou proceder de acordo com as indicações constantes no e-mail/página.

 

Obrigado,

JoãoR_Vodafone

Obrigada, Também me pareceu...

Eva88
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Capturar.JPG

Eva Pereira

Olá @Eva88,

 

Trata-se de uma situação a que a Vodafone é alheia.

A Vodafone já identificou a situação que se trata de Phishing.

Sugerimos que não responda a qualquer questão colocada, não clicar ou fazer ok, nem fornecer qualquer tipo de dado.

Qualquer mail originado pela Vodafone Portugal para pagamento de faturas é sempre enviado através do mail apoiocliente@vodafone.pt acompanhado do pdf com a primeira página da fatura e seu detalhe, bem como a informação dos dados de pagamento Multibanco, sempre com a entidade Vodafone 10297.

 

Obrigado,

Rodolf_Vodafone