Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Sobre a Comunidade

Ofertas Ilegais, alerta DECO

Ultra Contribuinte

A DECO no dia 14 de Agosto de 2017, lançou um alerta para uma oferta de uma operadora  de comunicações, onde a mesma oferecia por SMS, 2 GB de dados móveis até ao final de agosto, que indicava que se não estivesse interessado tinha de desistir do serviço, ou posteriomente nos meses seguintes passaria a pagar o mesmo serviço.

Segundo a DEO Esta prática é ilegal. A operadora não pode obrigar os clientes a cancelarem um serviço que nunca solicitaram, nos termos do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.

Recomenda-se que em caso de não ter interesse, mesmo assim use o numero para cancelar a "oferta"
De qualquer forma, o operador nunca poderá imputar-lhe custos por algo que não solicitou.

A lei é clara: a ausência de resposta do consumidor não vale como consentimento

Cumprimentos.

Volto a este post dia 22 de Agosto de 2017, para deixar bem claro que em momento algum eu mencionei ter sido a Vodafone. (Dai não se entende a pretença correção feita abaixo pelo @LockjaW)
Trata-se apenas de uma noticia onde A DECO no dia 14 de Agosto de 2017, lançou um alerta sobre ofertas ilegais.
Como consumidores e sem estar a focar-me em nenhum operador em especial, entendo que desta noticia devemos reter o seguinte:
1 - As operadoras não podem obrigar os clientes a cancelarem um serviço que nunca solicitaram, nos termos do artigo 28.º do Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro.
2 - A lei é clara: a ausência de resposta do consumidor não vale como consentimento.

Post editado dia 22 de Agosto, apenas acrescentado no que está a vermelho, tudo o resto escrito escrito anteriormente não foi alterado

- Se a minha informação foi-te útil, clica no botão Like abaixo. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa
Mostrar mais
49 RESPOSTAS 49
Ultra Sábio
Não foi a vodafone, foi a MEO.
Mostrar mais
Moderador

Olá @Maria_Makish

Da parte da Vodafone, não temos qualquer informação relativamente ao que indicas. Caso exista alguma situação com os nossos serviços, solicitamos que a detalhes por mensagem privada.

Obrigado

BrunoC_Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Acho incrível falei a pouco com uma senhora que não vou dizer o nome, que ainda se riu na minha cara, quando falei da minha rescinsão. Acho isto incrível, vêm colocar um serviço que fica mal feito, entretanto os técnicos vão se embora mesmo sabendo que estava mal feito pois deixaram uma televisão cheia de chuva. Dias depois os técnicos que eram para voltar a minha casa que estava combinado as 18.00 estava com um atraso de 4 horas queriam vir as 22 horas, entre outras coisas que fizeram que eu já envie uma carta para eles e agora será a DECO a tratar do assunto e ainda acham que têm razão!! Há pessoas que não deviam trabalhar nestes sítios pois não têm qualquer educação e ainda gozam com os clientes.

Mostrar mais
Ultra Sábio

@Aline

Após a instalação, assinas e confirmas no relatório de instalação do técnico que tudo está a funcionar, se estava com "chuva", porque que assinaste?

Visitante Junior

Assinei porque o técnico disse que tinha que ser eu a falar com a vodafone. Entretanto foi falar com a senhora que falei telefonicamente que supostamente viria a minha casa para assinar o contrato e que entretanto até mandou uma colega. E a pessoa em questão disse logo que não havia problema que no máximo na segunda feira um técnico viria colocar uma outra box que o problema ficava resolvido e isso não aconteceu. E pior que isso é que quando contatei a vodafone e pedi as gravações telefónicas entre mim e essa pessoa, a senhora disse que isso não ia acontecer por a Senhora tinha ligado de um número particular e não da vodafone. E é isso que a DECO acha bastante estranho porque o cliente nunca pode saber se estão a ligar de um número particular ou de um número da vodafone. Entre outras coisas que aconteceram bastante graves que eu já escrevi numa carta que foi enviada.

Mostrar mais
Ultra Sábio
Pois, essa situação é demasiado estranha, se fosse mesmo a vodafone não te ligariam de um número particular.
Fizeste o contrato com um comercial porta-a-porta?
Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Aline,

Para podermos identificar e analisar a situação, pedimos que nos indiques o NIF associado ao teu serviço, através de mensagem privada aqui no fórum.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Boa noite, não sei mandar msg privada mas o meu NIF xxxxxxxxx, mas a sua colega foi mesmo bastante malcriada e ainda se riu quando eu falei da deco em relação a "rescinsão" e realmente este assunto não têm mesmo piada nenhuma

Mostrar mais
Visitante Junior

Mas sim a senhora têm um mail da vodafone com o símbolo deles e tudo por isso trabalha para eles....

Mostrar mais