Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Sobre a Comunidade

Ofertas Ilegais, alerta DECO

Visitante Junior

E tu sabes ler o que está na LEI?

Mostrar mais
Visitante Junior

Acho que não sabes ler e parece-me que deves ter alguma comissão da vodafone....

Mostrar mais
Ultra Sábio

Sim, sei. Tipo, já a postaste e eu também já 2 vezes mas recusas a tentar perceber o que dizes... Whatever, boa sorte!

EDIT: Sim, a vodafone paga-me para eu vir aqui postar, recebo 20€ por cada post *sarcasmo*

EDIT2: OK postaste outra vez a mesma coisa, lê o primeiro paragrafo.

Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante

Mostrar mais
Visitante Junior

ACHO QUE NÃO SABES MAS OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO.

Tenho 14 dias para rescindir?

Se fez o contrato à distância, ou seja, por telefone, Internet ou através de um comercial que foi à sua casa, certifique-se que a operadora lhe prestou todas as informações obrigatórias. Essas informações devem incluir, pelo menos, as características do serviço, os preços, os contactos da operadora, a fidelização, as condições do eventual cancelamento antecipado e o direito de livre resolução. Tem 14 dias seguidos para desistir, sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização. Se não tiver sido informado desse direito, pode desistir no prazo de 12 meses. O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.

Esses custos não podem ser aplicados em 2 casos:
  • se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;
  • se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias. 
Para exercer aquele direito, basta enviar o formulário que a operadora lhe disponibilizou na data da celebração do contrato. Também pode optar por transmitir simplesmente a sua intenção de forma clara e inequívoca à operadora. No entanto, é a si que cabe provar que agiu dentro do prazo. Sempre que possível, opte por um meio que lhe permita guardar o comprovativo, como, por exemplo, através de carta registada com aviso de receção.

Caso o contrato tenha sido assinado na loja, poderá não ter direito ao prazo de rescisão. Nessas situações, trata-se de uma opção comercial da empresa, não de uma obrigação. Verifique se o prazo consta do seu contrato e se existe período experimental. Caso exista, confirme se a desistência durante esse período implica o pagamento da instalação ou de outro tipo de despesas. Antes de se comprometer, pergunte quais as condições para desistir.
Mostrar mais
Antigo Moderador

@Aline

Todas as situações são tratadas com a maior brevidade possível. Pedimos que aguardes contacto.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Highlighted
Visitante Junior

Continuo a espera infelizmente eu acho que isto é mesmo a brincar com o cliente

Mostrar mais
Antigo Moderador

Olá @Aline

A tua situação mantém-se encaminhada e em fase de análise. Pedimos que aguardes contacto.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Visitante Junior

Sr. João isto daqui pouco tá a uma semana a ser analisado normalmente as respostas obtém-se entre 48 e 72 horas.

Mostrar mais
Ultra Contribuinte

Comecei a ler estas conversas e desisti a meio....
Desde gozarem com o facto de uma cliente ter dado um erro, até darem informações erradas... São tantas as más posturas e más informações que qualquer um satura-se a ler esta conversa.

Gostaria apenas de fazer algumas resalvas, este é um forum de ajuda. E como tal não cai bem brincar com as pessoas que vêm aqui pedir ajuda, quiçá em desespero, e só pq dão um erro de escrita ainda têm de levar com a ironia dos outros.

Quanto às informações erradas que foram muitas, apenas (e já sendo tarde) gostaria de informar a @Aline que:
- Ao contrario do que foi escrito aqui pelo @LockjaW a gravação de chamada telefonica NÃO é suficiente para prova de contrato. Os contratos têm sempre de ser assinados, mesmo que posteriormente!
- E sim! Também ao contrario do que o @LockjaW escreveu, por vezes a VODAFONE envia estafetas para assinar a cópia dos contratos (casa Mãe)
- Por fim, isso de constantemente se dizer..."ahhh enão não foi a vodafon, foi um comercial de uma mpresa externa".... tem de acabar! Seja um comercial de uma empresa externa ou não a VODAFONE  tem de assumir o que fazem em seu nome. Pois é a VODAFONE que faz contrato com essas empresas de serviços, é a vodafone que os forma (ou deveria ser) e é a vodafone que faz a triagem se essas empresas servm ou não para a representar! Se servem, assume o que fazem! (convém é termos provas do que acordamos seja com quem for)
.
E só li até à segunda pagina....

Cumprimentos a Todos
-  

- Se a minha informação foi-te útil, clica no botão Like abaixo. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa
Mostrar mais
Visitante Junior

Boa tarde, eu não me preocupo que gozem porque realmente estava muito nervosa e enganei-me mas como já é costume a VODAFONE rirem-se dos clientes não me faz diferença nenhuma até porque ligaram-me da VODAFONE e a pessoa em questão até se riu e gozou com a minha cara. Mas no meu caso vai ser a DECO a tratar deste assunto pois não estou para levar com pessoas mal formadas e que na realidade enganam os clientes. E neste caso sinto-me bastante enganada tanto pela comercial que me contactou com tudo o resto que se passou posteriormente. Mas obrigado pela sua informação.

Mostrar mais