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Ofertas Ilegais, alerta DECO

Visitante Junior

E tu sabes ler o que está na LEI?

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Visitante Junior

Acho que não sabes ler e parece-me que deves ter alguma comissão da vodafone....

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Ultra Sábio

Sim, sei. Tipo, já a postaste e eu também já 2 vezes mas recusas a tentar perceber o que dizes... Whatever, boa sorte!

 

EDIT: Sim, a vodafone paga-me para eu vir aqui postar, recebo 20€ por cada post *sarcasmo*

EDIT2: OK postaste outra vez a mesma coisa, lê o primeiro paragrafo.

Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante

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Visitante Junior

ACHO QUE NÃO SABES MAS OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO.

 

 

Tenho 14 dias para rescindir?

Se fez o contrato à distância, ou seja, por telefone, Internet ou através de um comercial que foi à sua casa, certifique-se que a operadora lhe prestou todas as informações obrigatórias. Essas informações devem incluir, pelo menos, as características do serviço, os preços, os contactos da operadora, a fidelização, as condições do eventual cancelamento antecipado e o direito de livre resolução. Tem 14 dias seguidos para desistir, sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização. Se não tiver sido informado desse direito, pode desistir no prazo de 12 meses. O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.

Esses custos não podem ser aplicados em 2 casos:
  • se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;
  • se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias. 
Para exercer aquele direito, basta enviar o formulário que a operadora lhe disponibilizou na data da celebração do contrato. Também pode optar por transmitir simplesmente a sua intenção de forma clara e inequívoca à operadora. No entanto, é a si que cabe provar que agiu dentro do prazo. Sempre que possível, opte por um meio que lhe permita guardar o comprovativo, como, por exemplo, através de carta registada com aviso de receção.

Caso o contrato tenha sido assinado na loja, poderá não ter direito ao prazo de rescisão. Nessas situações, trata-se de uma opção comercial da empresa, não de uma obrigação. Verifique se o prazo consta do seu contrato e se existe período experimental. Caso exista, confirme se a desistência durante esse período implica o pagamento da instalação ou de outro tipo de despesas. Antes de se comprometer, pergunte quais as condições para desistir.
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Antigo Moderador

@Aline

 

Todas as situações são tratadas com a maior brevidade possível. Pedimos que aguardes contacto.

 

Obrigado

João - Vodafone

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Visitante Junior

Continuo a espera infelizmente eu acho que isto é mesmo a brincar com o cliente

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Antigo Moderador

Olá @Aline

 

A tua situação mantém-se encaminhada e em fase de análise. Pedimos que aguardes contacto.

 

Obrigado

João - Vodafone

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Visitante Junior

Sr. João isto daqui pouco tá a uma semana a ser analisado normalmente as respostas obtém-se entre 48 e 72 horas.

 

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Ultra Contribuinte

Comecei a ler estas conversas e desisti a meio....
Desde gozarem com o facto de uma cliente ter dado um erro, até darem informações erradas... São tantas as más posturas e más informações que qualquer um satura-se a ler esta conversa.

Gostaria apenas de fazer algumas resalvas, este é um forum de ajuda. E como tal não cai bem brincar com as pessoas que vêm aqui pedir ajuda, quiçá em desespero, e só pq dão um erro de escrita ainda têm de levar com a ironia dos outros.

Quanto às informações erradas que foram muitas, apenas (e já sendo tarde) gostaria de informar a @Aline que:
- Ao contrario do que foi escrito aqui pelo @LockjaW a gravação de chamada telefonica NÃO é suficiente para prova de contrato. Os contratos têm sempre de ser assinados, mesmo que posteriormente!
- E sim! Também ao contrario do que o @LockjaW escreveu, por vezes a VODAFONE envia estafetas para assinar a cópia dos contratos (casa Mãe)
- Por fim, isso de constantemente se dizer..."ahhh enão não foi a vodafon, foi um comercial de uma mpresa externa".... tem de acabar! Seja um comercial de uma empresa externa ou não a VODAFONE  tem de assumir o que fazem em seu nome. Pois é a VODAFONE que faz contrato com essas empresas de serviços, é a vodafone que os forma (ou deveria ser) e é a vodafone que faz a triagem se essas empresas servm ou não para a representar! Se servem, assume o que fazem! (convém é termos provas do que acordamos seja com quem for)
.
E só li até à segunda pagina....

Cumprimentos a Todos
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- Se a minha informação foi-te útil, clica no botão Like abaixo. Obrigadaaaaaaaaaaaaaa
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Visitante Junior

Boa tarde, eu não me preocupo que gozem porque realmente estava muito nervosa e enganei-me mas como já é costume a VODAFONE rirem-se dos clientes não me faz diferença nenhuma até porque ligaram-me da VODAFONE e a pessoa em questão até se riu e gozou com a minha cara. Mas no meu caso vai ser a DECO a tratar deste assunto pois não estou para levar com pessoas mal formadas e que na realidade enganam os clientes. E neste caso sinto-me bastante enganada tanto pela comercial que me contactou com tudo o resto que se passou posteriormente. Mas obrigado pela sua informação.

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