Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Sobre a Comunidade

Ofertas Ilegais, alerta DECO

Visitante Junior

Claro que trabalha, agora o que eu achei engraçado foi a outra senhora da Vodafone dizer que ela tinha ligado de um número particular e então não se podia pedir as gravações telefónicas. Acho isto inadmissível

Mostrar mais
Ultra Sábio

Se calhar ela riu-se de dizeres rescinsão em vez de rescisão.
Não coloques os teus dados pessoais em público.
Para mandar mensagem privada deverás aceder ao perfil de um moderador e seleccionar a opção de enviar mensagem privada.

Muita gente tem email vodafone, incluindo clientes.
http://www.vodafone.pt/main/Ajuda/termoscondicoes/Vodafone_Mail.htm

Mas pronto, após mandares mensagem, um moderador vai-te esclarecer o assunto de qualquer maneira.

Nenhuma operadora grava comunicações particulares, aliás, gravar sem o consentimento de ambas as partes dá multa ou mesmo cadeia segundo o código penal.

Visitante Junior

Apesar de eu ter escrito mal porque estou bastante irritada eu disse bem ela riu-se foi quando eu falei da DECO.

Mostrar mais
Visitante Junior

E por acaso você quando houve do outro lado a dizerem que estão a falar da vodafone, você consegue saber se é da vodafone ou se é um número particular, enfim sinceramente acho tudo isto bastante absurdo, porque infelizmente o cliente está sempre agarrado a estas empresas.

Mostrar mais
Ultra Sábio

Não me acredito mesmo que seja alguém da vodafone da maneira que descreves a situação, de certeza que a senhora é apenas uma comercial de uma empresa externa.

Já tens o contrato assinado? Vê no contrato qual é o SFID e nome do comercial (ultima página). Assim eles conseguem tomar medidas para não voltar a acontecer.

A vodafone se quisesse fazer contrato contigo não ia mandar alguém a tua casa para assinares, a gravação de uma chamada era suficiente.

E sim, é fácil saber se é a vodafone a ligar, se for um número particular não é de certeza.

Mostrar mais
Visitante Junior

Sim deve ser uma comercial mas foi com ela que se tratou do contrato e do técnico por isso não há desculpas, pois trabalha para eles e enganou-me pois era para ser ela a vir a minha casa e mandou uma colega entre outras coisas que não posso falar muito mais

Mostrar mais
Ultra Sábio
Tal como disse no meu post anterior, arranja os dados e reporta à vodafone, envia a mensagem a um moderador tal como te foi indicado.
Depois a vodafone trata do assunto.
Mostrar mais
Visitante Junior

Obrigado pela ajuda, de qualquer forma eu estou a uma semana em conversas com várias pessoas da vodafone e aquela que hoje se riu quando falei da rescisão em relação a DECO nada têm haver com a pessoa que eu estava a falar que me enganou e ligou-me de um número particular e que foi com ela que fiz o contrato, esta ligou-me mesmo da VODAFONE. Só que eu estou tão esgotada deste assunto que as tantas já estava a falar da outra pessoa que no fundo me vendeu o serviço, escrevi uma carta a VODAFONE de 3 páginas por isso durante uma semana aconteceu tanta coisa que tal como a DECO acha eu tenho todo o direito de rescindir este contrato sem custos. Isto é o que diz a lei e eu enquadro-me perfeitamente nesta situação:

Tenho 14 dias para rescindir?

Se fez o contrato à distância, ou seja, por telefone, Internet ou através de um comercial que foi à sua casa, certifique-se que a operadora lhe prestou todas as informações obrigatórias. Essas informações devem incluir, pelo menos, as características do serviço, os preços, os contactos da operadora, a fidelização, as condições do eventual cancelamento antecipado e o direito de livre resolução. Tem 14 dias seguidos para desistir, sem ter de apresentar um motivo e sem qualquer penalização. Se não tiver sido informado desse direito, pode desistir no prazo de 12 meses. O prazo conta a partir da data em que firmou o contrato. Se aceitou a ativação do serviço antes de terminar os 14 dias, já não poderá rescindir sem pagar um montante, que é proporcional ao serviço prestado até ao momento em que pediu o cancelamento. O serviço prestado engloba a instalação, a ativação e a utilização.

Esses custos não podem ser aplicados em 2 casos:
  • se a empresa não o avisou sobre as condições associadas à desistência no período dos 14 dias, não cumprindo o dever de informação pré-contratual;
  • se o consumidor não solicitou expressamente que o serviço iniciasse durante o prazo de 14 dias. 
Para exercer aquele direito, basta enviar o formulário que a operadora lhe disponibilizou na data da celebração do contrato. Também pode optar por transmitir simplesmente a sua intenção de forma clara e inequívoca à operadora. No entanto, é a si que cabe provar que agiu dentro do prazo. Sempre que possível, opte por um meio que lhe permita guardar o comprovativo, como, por exemplo, através de carta registada com aviso de receção.

Caso o contrato tenha sido assinado na loja, poderá não ter direito ao prazo de rescisão. Nessas situações, trata-se de uma opção comercial da empresa, não de uma obrigação. Verifique se o prazo consta do seu contrato e se existe período experimental. Caso exista, confirme se a desistência durante esse período implica o pagamento da instalação ou de outro tipo de despesas. Antes de se comprometer, pergunte quais as condições para desistir.
Mostrar mais
Antigo Moderador

@Aline

Verificamos que a tua situação já se encontra encaminhada para o departamento responsável. Pedimos que aguardes contacto por parte dessa área.

Obrigado

João - Vodafone

Mostrar mais
Ultra Sábio

Sim, se o contrato não foi feito numa loja tens direito aos 14 dias para cancelar o serviço.
Mas tal como diz no que escreveste terias de pagar a instalação (150€), ativação (120€) e também os dias que tiveste o serviço.

Utilizadores mais votados