Bem-vindo ao Fórum Vodafone
A Vodafone e a NOS celebraram hoje um acordo de desenvolvimento e partilha de infraestrutura de abrangência nacional. Esta parceria permite aos dois Operadores a disponibilização das suas ofertas comerciais, sob a rede partilhada, já a partir do início de 2018.
O acordo abrange a partilha recíproca de fibra escura em cerca de 2,6 milhões de casas, em que cada uma das entidades partilha com a outra um valor equivalente de investimento. A parceria é ainda alargada à infraestrutura móvel, onde está assegurada a partilha mínima de 200 torres móveis. A partilha da rede permitirá à Vodafone Portugal chegar a mais 1,3 milhões de famílias e empresas, passando a Empresa a totalizar cerca de 4 milhões de casas passadas com rede de última geração.
"Este acordo permite à Vodafone Portugal levar o seu serviço a mais Clientes, aumentando a concorrência no mercado em benefício das famílias e empresas portuguesas. A partir de hoje damos um passo significativo para que todos os portugueses possam ter acesso à melhor oferta do mercado, contribuindo decididamente para a materialização da Sociedade Gigabit em Portugal", afirma Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal.
O acordo hoje celebrado pressupõe que as duas empresas mantêm total autonomia no desenho das ofertas comerciais e na escolha das soluções tecnológicas que decidam vir a implementar. Está igualmente assegurada a total independência na gestão da base de Clientes de cada uma das empresas, bem como a confidencialidade no tratamento da informação dos consumidores. A parceria entre a Vodafone e a NOS assume especial relevância numa altura em que Portugal vive uma profunda transformação económica e social, que em larga escala depende das novas tecnologias. A partilha destas infraestruturas cria condições para uma maior dinamização do mercado, ao criar mais concorrência e ao permitir a disponibilização de serviços de elevada qualidade e mais escolha, a um número cada vez maior de cidadãos e de empresas.
Este acordo de desenvolvimento e partilha de infraestrutura é valido para Portugal Continental. |
Solucionado! Ir para a Solução.
Estou lixado! Estava à espera que a Vodafone metesse uma torre para o 4G na minha aldeia, porque a isso estava obrigada pela Anacom: a tal cobertura das 588 freguesias. Agora vai de certeza albergar-se no spot da Nos que cá existe no cimo do depósito de água, e que por isso não serve a aldeia... mas as redondezas!!!
Mesmo aquele número da partilha das 200 torres não é inocente, pois cada operador ficou incumbido de 196 coberturas, ou seja, o mesmo número das torres partilhadas!
e a morte da vodafone vai tudo migrar para a meo,olha com quem se forom logo fazer parceria
a Vodafone deveria era atualizar os canais de TV, tinha melhor grelha de canais com antiga operadora "NOWO" que com a vodafone na qual mudei a cerca de dois meses. Agora fazer parceria com a NOS, tamos feitos ao bife.
Altice a fazer das suas e as duas concorentes a juntar-se para evitar a queda.
Na minha habitação nao tenho fibra da vodafone, mas pelo o que vi a NOS tem
com esta parceria posso actualmente aderir a fibra da vodafone?
se nao, que efeitos e que esta parceria tem no consumidor final?
Olá @Mortalaxe
Para podermos verificar a elegibilidade da sua morada para adesão ao serviço Fibra da Vodafone, pedimos que a indique através de mensagem privada.
Obrigado
João - Vodafone