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Solução

Adesão sportv sem funcionar em multiroom

macau5m
Contribuinte
Contribuinte

Boa tarde
Aproveitando a campanha actual de 19,99€, fiz adesão à Sportv Premium HD.
Na informação disponibilizada no site, refere que o sinal é disponibilizado em Multiroom
Hoje ao fazer uma busca numa 2ª televisão ao canal subscrito verifiquei que não consigo sintonizar a Sportv numa outra televisão, contráriamente ao anunciado.
Assim solicito ou a disponibilização do canal para o anunciado no site da Vodafone ou a anulação do contrato,
Com os melhores cumprimentos

10 RESPOSTAS 10

Anónimo
Não aplicável

Olá @macau5m

 

A informação que se encontra pública está de todo correta contudo, naturalmente têm de ser feitos passos para a operação de transferência.

 

Para transferir o canal tem de ligar a TV Box que não tem o pacote Sport TV subscrito;


Aceder ao canal 20 e escolher a opção "OK" no telecomando. A subscrição será transferida de imediato e sem qualquer custo adicional para a TV Box pretendida.

 


A funcionalidade Transferir Sport TV para esta TV só surge numa TV Box que não tenha o pacote Sport TV ativo.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Talvez não tenha sido claro na mensagem inicial.
Eu fiz a subscrição através de contacto telefónico, conforme informação " se preferir ligamos grátis".
Ao finalizar o contacto telefónico o funcionário/colaborador da Vodafone disse que poderia demorar algum tempo, (20 a 30 minutos) a repor o sinal.
Passado algum tempo verifiquei que o sinal já estava activo e desbloqueado.
Hoje ao tentar sintonizar uma nova televisão, recordo que a informação diz Multiroom, a televisão não conseguiu sintonizar a Sportv.
Pergunto; tenho que trasfrir o sinal da box tv, para a televisão que não tem box tv?

Obrigado

Ao clicar no comando para o canal 20, fica sintonizado na Sportv 1.
Não aparece nenhuma opção para transferir para outra televisão.
Julgo não ser necessário recordar, pois faz parte da minha ficha de cliente que apenas disponho de uma tv box, mas na informação publicitada aparece disponibilização em multiroom e não em multibox.
Caso o sinal não seja aberto em multiroom, solicito a instalação de uma nova box ou o cancelamento do contrato ao abrigo do decreto lei 24/2014 de 14 Fevereiro

Anónimo
Não aplicável

A opção multiroom é referente à box logo, para essa opção de Sport Tv tem de ter duas box's, deixamos o link onde indica expressamente "duas Tv's".

 

Querendo ver noutra plataforma a opção  a escolher era Multiscreen, ou seja opção de visualização em diferentes ecrãs.

 

Querendo dar seguimento ao pedido de desativação, é necessário o envio de um pedido por escrito, assinado pelo titular e com cópia do CC.
Deverá enviar o documento por email ou caso pretenda, poderá deslocar-se a uma Loja Oficial Vodafone.

 

Tendo uma fidelização a decorrer será aplicada a penalidade por incumprimento contratual.

 

Pretendendo uma box, deverá contactar a linha 16911.

 

 

Obrigada,

Marta_vodafone

Obrigado pela resposta.
Sim eu vi claramente "

Multiroom
2 TVs em simultâneio em sua casa"
Julgo saber que uma tv não é a mesma coisa que uma box, assim deveria a informação ser clara e esclarecer que as tv tinham que ter uma boxtv, o que não é o caso, apenas referem 2 tvs.
Aquando do contacto telefónico para aderir ao serviço Sportv, poderia e devia o funcionário/colaborador, alertar para o facto de o conteudo apenas poder ser disponibilizado através da box tv, fácilmente podia verificar na minha ficha de cliente que apenas disponho de uma boxtv, e aquando da instalação consta a instalação de muitos metros de cabo coaxial, certamente não seriam para decoração da casa.
Não sei se há alguma resolução para o problema, como disponibilização de uma tvbox, ou se terei que fazer o cancelamento do serviço.
Cumprimentos

Não tinha verificado que tinha disponibilizado o contaco para pedir uma box.
Irei contactar e tomarei a decisão que se afigure mais adequada, informando que ao abrigo do Decreto lei 24/2014 de 14 de Fevereiro, disponho de 14 dias para resolução do contrato, refere ainda o mesmo Decreto Lei no artigo  Artigo 17.ºExceções ao direito de livre resolução
 i) Os serviços tenham sido integralmente prestados após o prévio consentimento expresso do consumidor, nos termos do artigo Artigo 15.º Prestação de serviços durante o período de livre resolução.
Ora é meu entender apesar de solicitar a prestação do serviço durante o periodo de livre resolução, Artº 15, não foram cumpridas as disposições do Artº 17, a prestação integralmente dos serviços, pois apenas disponibilizaram os serviços para uma tv e não para 2 como informam no próprio site.
Com os melhores Cumprimentos

Anjos
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Gostaria de perceber com esta questão foi resolvida, pois tenha exatamento o mesmo problema. Em nenhum lado é indicado ou me foi informada a obrigatoriedade de ter uma 2º Box para usar o modo multiroom. Considero uma falta grave tanto da Sporttv como da Vodafone que não explicam devidamente esta situação e levam ao engano os clientes. Como esta situação pode ser resolvida? O erro é dos operadores que não informam de uma forma clara quais os equipamentos necessários para poder usufruir do serviço, para ver em duas TVs, tenho de ter duas TVs (obviamente) mas não informam que tenho que ter duas Boxs.

 

Anjos

Olá @Anjos

 

Os canais premium apenas estão disponíveis através das TVBox. No caso de subscrever o pacote multiroom, o acesso nas TV's é efetuado através da TV Box, não existindo outra alternativa para esse efeito.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Nesse caso, proponho que esse informação seja acrescentada, de forma clara, nas páginas tanto da SportTV como da Vodafone, porque isto é levar os clientes ao engano.
Faço notar que as respostas do tipo, para usar este serviço tem de ter box se não sabia problema seu, não fazem nada bem á relação cliente/ operador, isto acontece por uma omissão de informação e até agora, não vejo desde o início do tópico com o outro cliente, uma tentativa de remediar ou resolver a questão, nem mesmo a clarificação da informação na página do adesão ao serviço.