cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Qualidade imagem canais HQ

brupla
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Boa tarde, verifico que baixaram a qualidade de imagem (bitrate) de forma substancial do canais HQ.
Por exemplo, até há pouco tempo a RTP 1 HQ tinha praticamente a mesma qualidade de imagem da RTP 1 HD. Agora a versão HQ tem praticamente a mesma "qualidade" da SD, se não pior mesmo. Esta situação acontece com os restantes canais com versão HQ.
Já tive oportunidade de constatar que esta situação acontece não só comigo mas também noutros clientes VDF.
38 RESPOSTAS 38

Olá @IMMR,
 

  Para que a situação seja analisada pela área técnica e sejam feitos testes em linha, será necessário contactar o suporte técnico – 16913.

 

  Pode contactar o suporte técnico gratuitamente através da app My Vodafone, caso tenho um número móvel Vodafone. Basta selecionar os menus: “A minha Tv Net Voz” (disponível em Ver os meus serviços) > “Estado dos meus equipamentos” > “Resolução de Dificuldades” e escolher a opção mais indicada. Caso a dificuldade não fique ultrapassada, surge a opção do contacto gratuito.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Existe outra maneira de agendar o contacto telefónico? Eu não tenho nº Vodafone e essas chamadas costumam ser bastantes demoradas....

Estes são os únicos meios.

 

Obrigado

Prag_Vodafone

sergio-salgado
Super Visitante
Super Visitante
Tambem verifico essa situação na box.
Por exemplo a tvi nao tem qualidade nenhuma no logotipo aparece todo às riscas e o conteudo nem se fala parece que estamos a voltar atras no tempo. Nem se compara à imagem no TDT.
SergioSalgado

AntonioM26
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Confirmo que também notei uma degradação da qualidade dos canais HQ, tanto na box como no RF.
Isto é geral, e afeta todos os clientes. O problema é na própria Vodafone, que diminuiu o bitrate destes canais... a TVI HQ está com uma qualidade deplorável, que considero inferior à versão SD. Já se arrasta há imenso tempo, e teimam em não resolver, alegando que é preciso intervenção técnica. Isto só se resolve do vosso lado, nas vossas centrais. Podem trocar boxs quantas vezes quiserem, que o problema vai permanecer enquanto não aumentarem o bitrate.

@AntonioM26

 

Quando um cliente verifica uma dificuldade ou anomalia no serviço de Tv, torna-se necessário o registo dessa situação na conta desse mesmo cliente de forma a que sejam analisadas pela área técnica e sejam efetuadas as correções necessárias.

 

Por esse motivo, a Equipa de Moderação do Fórum Vodafone pede a esses mesmos utilizadores que enviem a mensagem privada com os dados de forma a que seja encaminhada internamente.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

 

Atleta
Ultra Visitante
Ultra Visitante

Também tenho este problema, será que a vodafone só aposta na internet e na tv? já foi mesmo ultrapassada pela NOWO, o vizinho tem esta operadora é muito superior a vodafone, mais canais digitais sem box, mais canais em HD, um caso a pensar para mudar.

ripereira78
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Instalação feita hoje e meu deus que imagem horrível na nos isto não acontecia resolvam lá o problema .
Tanta gente a queixar se do mesmo .

Olá @ripereira78

 

Ao verificar dificuldades ou ao existir uma anomalia na imagem, torna-se necessário reportar a situação ao serviço de Apoio Técnico.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.


Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

 

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone