cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

RTP 2 HD

notmanzl
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde.

Foi anunciado hoje pela RTP que a RTP2 vai começar a ser transmitida em HD na NOS e na MEO e em breve na Vodafone. Têm prazo para isto? Vai ser como a RTP1 em que substitui a posição do canal SD?

27 RESPOSTAS 27

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @notmanzl

 

De momento não possuímos informações de prazos para a emissão do canal RPT2 em HD. Contudo, qualquer novidade será divulgada pelos meios habituais.

 

Obrigado

BrunoF_Vodafone

Para variar os clientes vodafone são os últimos e ninguém sabe de nada até as coisas acontecerem... 

Ia perguntar pelo canar no RF mas como ainda estamos à espera da RTP1 HD mais vale nem perguntar, resta só pensar nisso quando for altura de renovar o contrato.

Mauro84
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

A versão HD já está na box. Falta agora colocar a RTP1 HD e 2 HD no RF digital.

_djs_
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Já existem por RF.

RicardoGP
Super Visitante
Super Visitante

Aqui por Sintra por RF continuam apenas as versões antigas em upscale.

Mauro84
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Na minha TV, o RF digital da RTP1 H e RTP2 H indica que está em 1080i mas se formos ver a imagem, nao está a transmitir em HD nem nada que se pareça.

Já agora, a minha TV também indica que a TVI está a transmitir em 1080i mas tem imagem de 576i.

Que eu saiba a TVI não transmite em HD. Em relação aos restantes canais está tudo bem. Por exemplo a RTP 3 emite em 576i, o que está certo e por aí fora...

A informação que tenho quando mudo de canal,  é RTP1 H e RTP2 H e TVI H. Mas depois vou ver as especificaçoes e indica que estes canais estão a transmitir em 1080i o que é falso.

 

Quero informar a Vodafone que estes 3 canais, têm imagem de 576i na minha TV, apesar de indicar o 1080i nas especificaçoes de cada canal.

O stream dos 4 canais nacionais estão no RF digital a 1080i independentemente da fonte original.

Os canais RTP1, RTP2 e TVI estão em upscale de 576i e a SIC em "verdadeiro" 1080i.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

Seria útil se a Vodafone fosse capaz de explicar o porquê desta situação visto que o problema não acontece na concorrência.
Porquê upscale quando a RTP fornece o sinal em hd?!

Olá a todos, 

 

Os canais são emitidos pelo fornecedor em formato HD. 

Sugerimos que seja feita nova sintonização de forma a verificar se a dificuldade é ultrapassada. 

 

Caso se mantenha, sugerimos o contacto com a linha de apoio técnico - 16913.

 

Obrigado, 

JoãoR_Vodafone