cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

RTP 2 HD

notmanzl
Super Visitante
Super Visitante

Boa tarde.

Foi anunciado hoje pela RTP que a RTP2 vai começar a ser transmitida em HD na NOS e na MEO e em breve na Vodafone. Têm prazo para isto? Vai ser como a RTP1 em que substitui a posição do canal SD?

27 RESPOSTAS 27

Obrigado pela info Blue_Zee, de facto da última vez que houve alterações no RF foram feitas em fases, vou ficar a aguardar então.
É só um bocado infeliz que tenham de ser os clientes que se informam uns aos outros em vez de ter uma resposta útil por parte da operadora.

Olá a todos,
 

Nos canais que são transmitidos em HD pelos fornecedores, sugerimos a sintonização da televisão.
Caso existam dificuldade estas devem ser reportadas ao apoio técnico - 16913.

Quando os canais SD estão ocultos, mantêm-se visíveis os canais RTP1 H, RTP2 H e TVI H. Estes canais não são canais HD, mas sim upscale dos canais SD. Os fornecedores ainda não disponibilizam canais HD. 

Estes canais não têm qualidade HD e em TVs recentes poderá ser evidente pior qualidade relativamente aos canais HD.

Não existe nada que nos seja possível fazer para melhorar a experiência de utilização. 

 

Obrigado

Prag_Vodafone

Acabei de voltar a sintonizar, em RF digital na zona de Sintra continuam apenas as versões "H" e não "HD" dos canais RTP1 e 2 que são fornecidos em HD porque estão em HD na box.

Mauro84
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

Também já sintonizei o RF digital e tudo na mesma. Quero dizer à Vodafone que estamos a falar de canais sem box. A pergunta é para quando a RTP1HD e RTP2 HD no RF digital sem box.

Se é de forma faseada a vodafone tem que informar, isto partindo do principio que iremos ter estes canais em "verdadeiro" HD sem box

Com box, já todos sabemos que temos a RTP1HD e RTP2HD.

 

Agradeço uma clarificação da Vodafone.

 

Obrigado.

Já existe novidades para a inclusão do RTP1 HD e RTP2H no RF digital? Quando fica disponível para todos os clientes espalhados pelo País?

 

Obrigado desde já pela resposta!

Olá @Lazz,

 

Ainda não existem informações adicionais àquelas que foram passadas anteriormente.

 

Obrigada,

Rute_Vodafone

Boa tarde. A RTP 2 HD é a que está na posição 2 ou 902 nas apps? É que nas apps para android e windows não é possível agendar gravações na posição 902 (a que aparece como HD). Situação que não acontecia nas versões anteriores da app, nem na versão web que desapareceu.

 

Obrigado.

Olá X-static,

 

A RTP 2 HD encontra-se na posição 902.

 

Em relação ao agendamento de gravações, será necessário contactar o nosso suporte técnico, de modo a poderem ser efetuados os devidos testes em chamada.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito. Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Pode ainda verificar como em: http://vfpt.pt/mvdftecnico

Obrigado,

Rodolf_Vodafone