cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

RTP Memória num estado lastimável

JDaman
Super Visitante
Super Visitante

Desde há uns tempos para cá que a nível técnico o canal RTP Memória tem sido muito mal tratado pela Vodafone. Primeiro forçaram o canal a emitir sempre em 16:9 (apesar de noutras operadoras e na TDT fazer sempre a transição entre 4:3 e 16:9 quando necessário), o que implica que conteúdos antigos vão emitir esticados (o que é horrível!!!) e desde que começou o período da Tele-escola que forçaram o canal a emitir em 25fps em vez de 50fps, onde se nota um arrastamento de imagem e frame skipping horríveis.

 

Quando é que a Vodafone tenciona resolver os problemas que a própria criou na emissão deste canal?

11 RESPOSTAS 11

@luarpc 

Eu percebo o que fizeste mas, com essa configuração, estás a cortar as margens da imagem em todos os canais.

Embora, aparentemente, resulte, não é essa a solução ideal.

Terá que ser a Vodafone a corrigi-la na origem.

Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

luarpc
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

@Blue_Zee ,

 

Sim é verdade, corta as margens em alguns canais. Na SIC HD ou SIC Notícias HD de vez em quando, depende da câmara que está a filmar e em emissão em direto há alturas em que as margens aparecem um pouco cortadas, mas como não gosto de ver as margens cortadas coloco o Fit to Screen na tv em Auto e o problema fica resolvido. Gosto de ver a imagem a ocupar o ecrã todo sem margens!

Aproveito para dizer que estive em casa de um amigo meu que tem NOS com a box da UMA e uma Smartv Xiaomi e acontece o mesmo na RTP 1 HD e na RTP Memória, na RTP Memória é bem mais visível a barra tracejada.

Portanto o problema não é só da Vodafone e o mais estranho é que são nos mesmos canais que acontece o mesmo, não sei se não terá a ver com a emissão da RTP.