cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Situação inadmissível no RF: Analógicos com chuva há mais de 1 semana na zona de Corroios.

anttails
Novo Utilizador
Novo Utilizador

Boa noite

Serve a seguinte mensagem para mostrar o vergonhoso serviço RF que os clientes da zona de Corroios estão a levar desde pelo menos terça-feira da semana passada (dia 14): O serviço RF analógico está cheio de chuva em todos os canais.

Eis uma foto a mostra-lo:

IaIKXoF

O caso não se resume à minha instalação porque:

1. Acontece pelo menos na minha casa e na casa de uns familiares que moram umas ruas abaixo (e esses nem têm box).

2. Já fiz uma ligação directa do router a uma TV e a chuva persiste.

3. A instalação não foi mexida, pelo menos dentro de casa. Está assim desde que o router foi instalado.

4. Reportei o caso à Vodafone na quinta-feira passada, ao que enviaram um técnico na sexta que reportou logo o problema como sendo externo, informando que não havia anomalia nos valores da fibra mas que o sinal analógico estava com chuva. Desde então recebi diariamente uma SMS chapa 5 a dizer que ainda não tinham resolvido a avaria, até que ontem telefonaram a enviar outro técnico que percebeu logo que o problema era de fora e não da minha instalação. Este técnico inclusivamente testou com um router novo e ligação directa à TV e a chuva persistiu. Já são 2 folhas técnicas a dizerem exactamente o mesmo. Os técnicos não conseguem fazer nada e a Vodafone só manda mensagens vagas a dizer que "está a trabalhar" mas que ainda não conseguiu resolver o problema.

Agora perguntam-me... porque é que não uso o digital? Bem porque não está ordenado, pois para além de não ter EPG, nem sequer tem a porcaria de um LCN que ordena os canais como a TDT / concorrência e não tenho paciência para andar a meter 60 canais no sítio por TV. E eu uso, mas não sou só eu que uso as TVs em casa e as queixas sou eu que as oiço.

 

Exposto este caso, amanhã vou reportar esta vergonha através desses meus familiares (que quiseram esperar uns dias mas também já perderam a paciência) e exigir tanto para eles como para mim um desconto na mensalidade enquanto isto não ficar resolvido. 

7 RESPOSTAS 7

BrunoF_Vodafone
Moderador
Moderador

Olá @anttails

 

A situação em questão apenas poderá ser verificada pelo suporte técnico, sendo necessário o contacto.

 

Poderá através do My Vodafone aceder à opção do Suporte Técnico, para que seja possível o contacto gratuito.
Será necessário aceder a My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

Em alternativa, sugerimos o contacto para a linha de Apoio Técnico 16913.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Caso não tenham lido, a situação já foi reportada ao suporte técnico do 16913, verificado presencialmente por dois técnicos e persiste.

Uma actualização:

Após 2semanas os canais analógicos continuam com bastante chuva.

Na passada sexta feira esteve um técnico em casa do meu familiar a mando da Vodafone que disse não poder fazer nada no local pois o problema era exterior à instalação.

Já recebi mais SMS automáticos a dizer que estão a tentar resolver o problema e nada mais.

Vou avançar com uma reclamação por escrito, sendo que o meu familiar fará o mesmo esta semana e iremos estudar todas as opções. A nossa opinião da Vodafone caiu exponencialmente nas últimas 2 semanas.

PABT
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte
Boa tarde.
Uma situação que também está a acontecer na minha zona (LISBOA) desde à dois dias.
PABT

Anónimo
Não aplicável

Olá @PABT,

 

Para que possamos realizar despistes em chamada e avaliar a necessidade da deslocação de um técnico à sua residência, pedimos que nos contacte diretamente pela linha o Apoio Técnico - 16913 (http://vfpt.pt/contactosgerais). 

Lembramos que poderá contactar através da app My Vodafone gratuitamente. Para tal, basta aceder à App My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Não_contente
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Instalei "vodafone" em substituição de outro fornecedor . Aposta negativa e perdida . É uma vergonha . Dá ideia que no interior da vodafone , os departamentos funcionam "tipo caixa preta" ! Os canais RTP2 - SIC - TVI - SIC (Noticias) - TVI24 e CMTV , estão cheios de riscos . RTP1 , Memória e Porto , aceitáveis ! A RAI obrigado , de vez em quando , fica sem sinal ( Aqui resolvo pelo Eutelsat 5 onde existe RAI , Mediaset e TNT) .É verdade que em RF digital dá para safar (embora haja situações de perda de sinal) ; contudo a lista analógiga , difere da lista digital . Partilho as dificuldades da baixa qualidade do sinal .

@Não_contente,

 

De forma a que a situação seja analisada pela área técnica, será necessário o contacto através dos meios indicados pela Marta_Vodafone.

 

Obrigado

Brunof_Vodafone