Menu Toggle

Bem-vindo ao Fórum Vodafone

Tv / Canais e Programação

Activação de serviço

josepdrodrigues
Novo Utilizador

Regressei a Vodafone e com muita pena percebo que os serviços da Vodafone já não são o que eram. Estou desde o dia 27/11/2018 (quando efectuei contrato com uma agente comercial **bip** da Vodafone) a aguardar a instalação do serviço. Após muita insistência da minha parte com o serviço de clientes, tenho a instalação marcada para hoje as 18 h as 21 h!!! Foi preciso quase 3 dias para ter o serviço, que ainda não tenho!!!! Seguindo as indicações do serviço de cliente que me informou que deveria reclamar pois é anormal estar tanto tempo a espera. Assim o fiz. Fui contactado pelo departamento de reclamações (espero que a chamada tenha sido gravado pois é de rir) onde fui informado, de uma forma rispida, que é normal e até se enganou dizendo que o serviço só seria instalado amanhã (fiquei com vontade de desistir imediatamente). Quando questionei porque razão tinham a informação que a instalação ocorre em 24 horas, mencionou que não era verdade e era apenas um tempo médio (o vosso colaborador deve ter apenas o nivel basico de educação pois nem sequer sabe o que é uma média pois como eu tou a espera a 3 dias, isto representa que há clientes que são atendidos no proprio dia quando os vossos vários canais dizem que isso não é possivel). Aconselho vivamente a todos que não aceitem comerciais a representar a vodafone e que vão directo a Loja, pedindo a data de instalação por escrito pois também fiquei a saber pelo mesmo pessoa da reclamação que a data informada não é a final, é apenas provisória até ser confirmada. Parece que a Vodafone se deixou contaminar pelas outras operadoras. É mesmo uma pena!!!

Mostrar mais
7 RESPOSTAS 7
Anónimo
Não aplicável

Olá @josepdrodrigues,

Por norma, a instalação é feita para o dia escolhido pelo Cliente, contudo esclarecemos que aquando da adesão do serviço é efetuado um pré agendamento, uma vez que existe a necessidade de ser verificado internamente se o dia escolhido é viável, se existem equipamentos técnicas disponíveis, etc.

Todavia, o Cliente é sempre contactado via chamada ou SMS para ser informado da data para a instalação. 

Garantimos que a Vodafone preza a rapidez, confiança e qualidade nos serviços prestados ao Cliente, sendo que a situação que nos apresenta não transparece a realidade da operadora.

Asseguramos que todos os colaboradores\comerciais\agentes que se encontram ligados diretamente à Vodafone estão cientes dos valores que a operadora preza.

Adiantamos, que a Vodafone disponibiliza vários meios de Apoio ao Cliente que se encontram disponíveis para ajudá-lo.

Obrigada,

Marta_Vodafone

Mostrar mais
josepdrodrigues
Novo Utilizador

Bom dia. Cara Marta, agradeço a sua resposta corporativa. Demonstra de facto que a Vodafone colou o seu comportamento as restantes operadoras. A sua resposta demonstra um total e completo desconhecimento do que aconteceu comigo no acto de adesão e a na fiabilidade do vosso agente comercial que me confirmou 3 datas diferentes. Relativo a data, não me foi dada a escolher mas sim imposta pois eu solicitei instalação no proprio dia ou seguinte, só ficando a mesma efectuada ao final do 3ª dia. Pelo menos, a equipa tecnica demonstrou um enorme profissionalismo (não posso dizer o mesmo dos restantes serviços, incluindo a sua resposta corporativa). Caso se tivesse dado ao trabalho de verificar o que aconteceu, não teria dado esta resposta. Teria talvez percebido que quando um cliente reclama (e eu reclamei através dos vários canais), esta a espera que o motivo pelo qual reclamou seja para melhoria do serviço e não para tentivas ocas de escamotear o que de facto aconteceu. Sinceramente, o seu comentário dá pena. Dou o meu assunto encerrado devido a brilhante equipa tecnica que foi efectuar a instalação (que fique claro que essa situação talvez se deva ao facto de não serem colaboradores Vodafone com a Excelentissima  Senhora Marta_Vodafone). Mais uma vez, obrigado por nada.

José Rodrigues

Mostrar mais
BrunoF_Vodafone
Moderador

Olá @josepdrodrigues

A resposta dada anteriormente é referente à generalidade das situações, contudo para que possamos verificar a situação em concreto, necessitaremos que nos envie os dados associados ao pedido de instalação (NIF) por mensagem privada. 

Obrigado

Brunof_Vodafone

Mostrar mais
josepdrodrigues
Novo Utilizador

Caro Brunof_Vodafone. Grato pelo seu comentário.  O normal seria a sua colega começar da mesma forma que o senhor começou e não fazendo julgamentos de valor sobre a opinião do cliente sem conhecimento de causa. Não será necessário pois já procedi a reclamação usando os canais recomendados pelo vosso serviço de apoio. Tenho tido muito azar pois só tenho apanhado pessoas como a sua colega - que em vez de estarem preocupados com a satisfação do cliente, estão é preocupados em ser arrogantes e dar resposta para despachar o cliente. Aproveito para comentar que ainda hoje liguei com o 16912 pois tinha pedido super wi-fi como oferta no meu contrato (a equipa tecnica não montou porque não receberam o vosso pedido mas tiveram a enorme gentileza - grandes profissionais (aconselho uma sessão de formação dada por eles aos seus colegas para tomarem conhecimento de como se deve tratar um cliente e garantir a satisfação) - de testar a qualidade do sinal em toda a minha habitação de 2 pisos com sinal maximo - quando me apercebo de apesar no meu contrato estar oferta super wi-fi, vocês colocaram oferta da mensalidade - ainda por cima são analfabetos pois não sabem ler Português. Neste caso até agradeço a vossa incompetência pois eu ia pedir a alteração e não foi necessário. Obrigado pela sua mensagem (pena não ter falado consigo primeiro) e pela sua tentativa de resolver o meu problema. 

Obrigado

José Rodrigues

Mostrar mais
Anónimo
Não aplicável

Olá @josepdrodrigues,

A Vodafone pretende que o apoio prestado, nas diversas vias, como é o caso do forum, seja esclarecedor e ajude a resolver as questões que os Clientes nos reportam diariamente. Pedimos desculpa se não esteve dentro das suas expectativas.

A resposta dada foi de facto uma explicação genérica, pretendendo referir o que habitualmente acontece e como o processo da instalação funciona. Só conseguimos analisar cada caso e fornecer informações mais detalhadas, quando o Cliente nos envia os seus dados por mensagem privada.

Manifestamos a nossa total disponibilidade, para ajudá-lo por esta via em qualquer questão Vodafone.

Obrigada

SaraM_Vodafone

Mostrar mais
josepdrodrigues
Novo Utilizador

Cara SaraM_Vodafone,

Agradeço o vosso pedido de desculpas. Fica bem a qualquer entidade admitir que apesar do empenho total dos seus colaboradores, as vezes, as falhas acontecem. Dou este assunto como encerrado e o dou como feedback que a Vodafone deveria investir na formação dos colaboradores relativo a satisfação do cliente e como atender um cliente que dá uma segunda oportunidade através da reclamação.

Desejo -lhe um bom fim de semana.

José Rodrigues

Mostrar mais
DSJS
Visitante

Olá @josepdrodrigues,

Tenho de partilhar que realmente acredito nas suas palavras de que a Vodafone já não é o que era. Estou numa situação em que a Vodafone não cumpre e por vezes ainda sou muito mal atendido com arrogancia quando ligo a reclamar.

Aderi a 1 pacote fibra no dia 24/11 e instalaram no dia 28/11

Resumidamente:

Aderi a 180 Canais + Net 1GB/200 + 2 Cartões

Tenho 145 Canais + Net 100/100 e nenhum Cartão...

Cartões que ficaram de entregar no dia 28/11, não entregaram nem deram cavaco.

Mostrar mais