cancelar
Mostrar resultados para 
Pesquisar em vez de 
Queria dizer: 
1

Criação

2

Resposta

3

Solução

Alinhamento canais

fabiod85
Novo Utilizador
Novo Utilizador
Sou novo cliente Vodafone.
Estava numa operadora a qual chamam"low cost", e decidi mudar para a conceituada vodafone.
A minha questão é que a tal operadora low cost fornecia-me canais digitais em todas as tvs sem box, com alinhamento automático e respectiva informação de texto acerca do que tava a dar.
Por que razão a vodafone, serviço de excelência, me disponibiliza canais analogicos misturados com digitais, os analogicos com má qualidade e para ver um digital tenho de ir para listagem dos 800 e tal e nehum está por ordem. Faz sentido? Julgo que não.
Cumprimentos
8 RESPOSTAS 8

Anónimo
Não aplicável

Olá @fabiod85,

 

Uma vez que a Tv não tem box, os canais, sendo que pode consultar aqui a lista, são posicionados conforme as frequências no entanto, o Cliente pode colocar conforme pretender.

 

Pode consultar a lista de frequência de canais sem Tv Box aqui

 

A funcionalidade do guia tv apenas é disponibilizada via Box. Em alternativa, pode consultar o guia através da app Vodafone TV (tanto por PC como por telemóvel).

 

Garantimos que a Vodafone trabalha diariamente de forma a melhorar os seus produtos e serviços de modo apresentar a melhor oferta possível.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

Como o problema é antigo e a Vdf não parece estar sequer ciente dele aqui vai uma dica; no RF digital apenas os 4 primeiros canais vêm com informação de número, como se pode ver na última coluna da imagem.

Todos eles trazem "Service ID" e algumas tvs são capazes de gerar a lista ordenada através desse número mas nem todas daí o problema que se vem a repetir há anos com a numeração dos canais do RF e a razão pela qual a maior parte das tvs coloca os canais acima do 800.

Para ficar tudo por ordem é só a Vodafone definir os numeros como deve ser, tal como toda a concorrência .

 

vdfrf.png

Cara Marta.
Quando contratei o serviço da Vodafone isso não me foi explicado, Todos os restantes operadores disponibilizam canais digitais por ordem.
E o que me diz sobre a orddenar os canais a meu gosto é incorreto porque apenas posso ordenar os analógicos e não os digitais. Esses ficam na ordem aleatoria que a Vodafone disponibiliza. Para ver canais analogicos com péssima qualidade nas restantes tv faz-me lembrar o serviço disponibilizado pelas vossas concorrentes à 6 anos atraz.
A instalação foi efetuad ontem as 21:00 horas, hoje mesmo irei passar numa loja e pondero cancelar o serviço por insatisfação.

Anónimo
Não aplicável

Compreendemos, deixamos ainda, a possibilidade de verificar no nosso site a informação sistematizada sobre como efetuar a sincronização de canais nas principais marcas de televisores e novamente o link  onde terá acesso à lista de frequência de canais.

 

Caso tenha dificuldade no processo, sugerimos o contacto com o suporte técnico Vodafone - 16913

 

Lembramos que poderá contactar através da app My Vodafone gratuitamente. Para tal, basta aceder à App My Vodafone » Meu ID de Acesso » Estado dos meus equipamentos » Resolução de Dificuldades » Escolher a opção mais indicada. Após feitos os despistes e caso a dificuldade não esteja ultrapassada, irá surgir a opção de contactar gratuitamente a linha de Apoio Técnico, caso seja um número móvel Vodafone.

 

 

Obrigada,

Marta_Vodafone

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  

  fabiod85, eu, cá em casa em duas televisões de marcas diferentes, consigo ordenar a meu gosto tanto os canais analógicos como os digitais, sem qualquer problema.

  

  E já agora, a ordenação a meu gosto é essencial! Já passei por várias operadoras ao longo dos anos e nunca gostei da ordenação que lhe fazem, tenho eu de fazer a minha própria ordenação apesar da trabalheira que isso dá quando se trata de sintonizar e ordenar canais em várias televisões.

  

Este software permite ao utilizador organizar os canais a gosto sem necessidade da trabalheira de o fazer manualmente na TV:

https://github.com/PredatH0r/ChanSort

 

Supported TV models

Hisense
2016 "Smart" models with a channel.db file, i.e. H65M5500
2017 models with a servicelist.db file
Special thanks to Hisense for supporting ChanSort with technical information and a test device!

Samsung
.scm files: B (2009)*, B (2013), C, D, E, F, H series
.zip files: H, J, K, M series
Lists: Air analog, Air digital, Cable analog, Cable digital, Cable Prime, Sat digital, Astra HD+, Freesat, TivuSat, Canal Digital Sat, Digital+, Cyfra+

*: The "clone.bin" format is not supported. In the "*.scm" format the "Air Analog"-list of the 2009 B-series doesn't support all editing features due to a lack of test files. If you have such a file, please send it to me.

Instructions for transferring the channel list can be found on: https://github.com/PredatH0r/ChanSort/wiki/Samsung

LG
Series: CS, DM, LA, LB*, LD, LE, LF, LH, LK, LM+, LN, LP#, LS, LT, LV, LW, LX, PM, PN, PT, UB*
and all newer models using the GlobalClone.TLL format
Lists: Analog TV, DTV (DVB-C, DVB-T), Radio (DVB-C/T), Sat-DTV (DVB-S2), Sat-Radio (DVB-S2)

*: Some devices behave erroneously due to firmware issues.
+: See system requirements for LM-series. xxLM640T is not supported due to its firmware limitations.
#: Only satellite channels supported.

Other models might also work, but have not been tested. If you have a .TLL file of a series not listed here, please send it to me.

Instructions on how to access the hidden service-menu for transferring the channel list from/to USB can be found in the Wiki.

Panasonic
Viera models with an svl.bin or svl.db channel list (most models since 2011)

Toshiba
Models that export a .zip file containing chmgt.db, dvbSysData.db and dvbMainData.db files.
(e.g. RL, SL, TL, UL, VL, WL, XL, YL models of series 8xx/9xx)

VDR (Linux Video Disk Recorder)
Supports the channels.conf file format.
Implementation for this was provided by TCr82 from the VDR project.
Algumas vezes o alfabeto começa pelo Z...

val3nt3
Ultra Contribuinte
Ultra Contribuinte

  

   , da minha parte agradeço a dica, parece interessante mas já deixei os meus tempos de aventura inconsequente para trás.

  

  Velhos tempos em que me punha com avarias no PC... o que fazia a que de vez em quando tivesse de reinstalar o Windows. Agora prefiro ficar quieto e já faz uns 4 anos que reinstalei o windows pela última vez (e apenas porque era computador novo). Isto só para dizer que se já nem no PC me aventuro então mexer nas televisões é que nem pensar e ainda para mais quando o software tem avisos bem visiveis, do tipo:

! USE AT YOUR OWN RISK !

Caro amigo tive na NOS desde o tempo da antiga TVcabo e recentemente disponibilizaram os canais digitais em todas as tvs, ou seja canais em que aparece o nome do canal e com informação de texto acerca do conteudo que está a passar. Tenho familiares na Meo, é igual e fui cliente Nowo durante 4 anos e também igual. Quando digo canais por ordem refiro-me ao alinhamento igual ao da box, claro que cada qual pode gostar mais do Fox ao pé do AXN e vice versa, mas a RTP1 é a nivel nacional sempre no 1 e a SiC sempre na posição 3 correto? Na Nowo por exemplo basta fazer a sintonia automática e todos os canais digitais sao sintonizados, se ligar o televisor na tecla 4 do telecomando vai para a tvi com qualidade digital. Na Vodafone se eu carregar na tecla 4 vai para igualmente á tvi mas numa versão arcaica com péssima qualidade de imagem e com o nome de S4. Se apenas fizer a sintonia digital fica-me a SiC no 820 por exemplo, a rtp1 no 821,a sic noticias no 822 a rtp2 no 850.